Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]

Brunobyof

Posts Recomendados

Visitante Madolios

@Madolios, eu diria pra tomar cuidado com o peso que vai aparecer lá, na verdade desconsiderar o aumento que teve essa semana, pois como bem sabe, o ganho de peso no começo é relacionado a esses aumentos de estoques corporais que mencionamos, então nem pense em alterar a dieta ainda. Depois na próxima semana você começa a acompanhar a evolução do peso mesmo pra avaliar se tá indo muito rápido ou não.

É Bruno vou manter a dieta sim, e ver o resultado da 2ª semana, ai sim é um ganho pra se considerar, vamos com os pés no chão....kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A minha avaliação é hoje às 19:00. To com medo de enrolar muito e não dar tempo pra treinar depois. ALiás, não sei se vai ser legal o treino mesmo porque é dia de pernas e fazer pernas depois de avaliação na esteira pode não ser uma boa.

Mas fazer o quê...não quero postergar o treino de pernas pra amanhã. Será que estaria fazendo errado?

Link para o comentário

• Supermoderador

A avaliação na esteira é longa, Bruno?

Não imagino que seja, mesmo que seja um teste de esforço deve durar o que, uns 5-10 minutos? Não vejo problema em treinar depois, se for o caso só diminua o volume, faça menos séries.

boa sorte na avaliação!

Link para o comentário

kkk verdade, é que da última vez lembro que foi até o talo na esteira, saí suando dela. Mesmo sendo rápido, eleva a intensidade até o "máximo". Mas realmente não queima muita energia se for ver. Aho que vai me servir de "aquecimento nível expert" ahuahuahuh

Link para o comentário

Bom dia pessoal, aqui vai o relato de ontem:

Tomei meu shake pré-treino de proteína e BCAA, e fui fazer a avaliação! Sim...fiquei contente com algumas coisas e triste com outras. A avaliação lá é bem legal, completinha.

As medidas com a fita e a pesagem são diferentes das que eu tiro em casa eu mesmo, como por exemplo a altura, que deu 1cm a menos do que eu sempre tive...será que o agacho tá fazendo eu diminuir?rsrsrs

Eu tirei algumas fotos ontem após o treino para preparar um post com a comparaçõa desde o início dos treinos, em fevereiro com agora. Não tenho como ter uma boa avaliação especificamente do cutting pois só tinha a avaliação do início dos treinos e essa agora, mas no meio docaminho eu fiz várias mudanças de dieta e treino...

Eu já dei upload nas fotos mas ainda não postei pois preciso preparar a coisa toda do post ainda. Então provavelmente hoje à noite eu posto.

A avaliação consistiu em:

1)Conversa/Anamnese

Me perguntou sobre o que eu tenho feito com relação aos treinos, dieta, hábitos, suplementos e pré-treinos, patologias, heranças genéticas (tipo casos de cardiopatia nos pais etc). Nesse momento eu disse que tomei um pré-treino, o TRAC há algum tempo, mas que os colaterais são meio fortes então dei uma parada. Ele veio com um papo assim:

"É, não toma isso não! Tá morrendo um monte de gente aí por causa do Jack-3D!" (porra, ninguém fala o nome do suplemento corretamente? é "jécked" a pronúncia e não Jéck - 3D....)

Nem me dei ao trabalho de perguntar que tanta gente é essa que tá morrendo, pois ele completou seguindo assim:

"Tinha uma mina dakelas puta gostosona memso estilo panicat aki da academia que tava tomando esses troços e eu nem deixei ela fazer avaliação na esteira pq ela em repouso tava com a pressão 16/12, e isso foi mais de uma vez!" Bom, ele além de obviamente não ter certeza se ela tomava NO2, ela provavelmente devia tomar outras coisas pelo jeito que ele falou dela heheheh E mesmo assim ela não morreu, então não sei quem são essas pessoas que tanto morrem por causa de NO2....whatever...

2)Medições:

Peso,altura,medidas e bf (protocolo das 7 dobras) e flexibilidade.

3)Análise postural

Esse troço chega a ser desanimador, eu saí da avaliação me achando o corcunda de Notre-Dame...Ele falou que eu tenho:

Ombro direito elevado/R.I.O(WTF?)/Genu Varo/Leve lordose lombar.

Deu umas recomendações etc...

4)Esteira

15 minutos aumentando a intensidade. Chegando no nível 9 de 10 eu estava ainda apto a aumentar um pouco, mas ele disse que meus batimentos tavam muito altos (156) e que não devia aumentar mais...E por conta disso acabou dando um resultado apenas "REGULAR" no meu CONDICIONAMENTO. Mediu um VO2máx de 40 l/min, que acho que é igual aao que era antes quando começei. Mas isso não pode ser verdade, de lá pra ca eu estou há muitos meses sem fumar, alimentação e aeróbicos diretão...não confiei muito nesses results. Claro que eu não treinei com foco em aumento de condicionamento, com exercícios a 80% da FCM e tal, mas mesmo assim devia ter aumentado.

5)Resultados e comparativos

Bom, aqui ele passou os results, que depois eu passo completinho aki.

No geral fiquei feliz com os resultados, evolui bem. Aliás, apesar de não ter atinjido a meta, superei minas expectativas, principalmente no cutting.

Depois da avaliação eu Fiz um complemento de aquecimento na esteira (5min) pois já tinha feito 15 min lá dentro mesmo...

Fiz uns alongamentos pras pernas e trabalhos de mobilidade, mais pra aumentar a circulação e lubrificar as coisas antes do treino, ahco isso bem importante pra não lesionar, já que o treino prometia.

Gastei um tanto de glicogênio na avaliação+aquecimento, mas no geral até que deu pra treinar legal:

RDL

1x10 - 32kg (aquec)

5x5 - 82kg (TEENNSO) 1,2x o BW

High-Bar Squat

1x8 - 32kg (aquec)

5x5 - 72kg (os joelhos pareciam que ia virar na parte de maior tensão, quando as coxas ficam paralelas ao chão, então não desci mais do que isso)

Nesse exercício, queria até perguntar pros manjadores de plantão, o que vocês acham melhor, descer até o chão ou só até a perna ficar paralela ao chão? Pois já ouvi dizer que fode os joelhos se descer muito etc, e também porrque se eu desco até o final não consigo fazer com a mesma carga, obviamente.

Mesa flexora

3x8 - 46kg

Panturrilha sentado

3x10 - 40kg

Panturrlha horiz máq

3x8 - 100kg

E só. Fiz uns alongamentos depois e finalizei com mais 20 minutos de elíptico, sob os efeitos da ioimbina.

Esse troço acelera mesmo os batimentos, mesmo fazendo exercícios na manha os BPM sobem bastante. O suor vem com intensidade também. Eu to gostando do que to sentindo com esse treco. parece estar realmente mobilizando a TEIMOSINHA.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Bruno,

Legal a avaliação, isso foi na academia mesmo? Aqui na minha eles não passam do nível 3 na esteira, já que não tem médico. Só no cardiologista eu cheguei no máximo.

Quanto ao agacho, qual o teu objetivo com o high-bar? Se for quadríceps, passando levemente do paralelo deve ser suficiente. Para as mulheres seria interessante ir ATG já que passa a pegar muito mais glúteos. Se tu quer explosão ou um carry-over maior para o low-bar, ATG também ajuda mais.

Eu nunca senti nada com ioimbina... mas pelos relatos ela aumenta bastante a circulação e os batimentos sim. Quanto estiver usando ela, use a tabela de percepção de resistência e não os batimentos para se basear em 'baixa intensidade'.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Bruno,

legal a avaliação, que bom que superou suas expectativas.

Não dá para confiar muito nos valores de VO2max, como você falou com certeza você aumentou.

quanto ao agachamento, não tem problema descer até ATG, é até melhor para os joelhos. Só tem que ver se você tem mobilidade para isso - não adianta ir até o chão e curvar muito a lombar, por exemplo.

E tente sempre descer até pelo menos a curva do quadril ficar na mesma altura dos joelhos (é mais do que coxa na horizontal para o high-bar).

Sempre force bastante seus joelhos para fora, essa força para dentro pode prejudicar os seus ligamentos.

legal que já está vendo resultados com a ioimbina :D continue assim!

abraços

Link para o comentário

oi! e o BF, como foi? eu sei lá... é que nem aqueles sapatos sneakers. Todo mundo fala o nome do bagulho errado, até me irrita.

Parece bem completa essa avaliação ae... Eu tb duvido muito que o VO2 seja o mesmo que da avaliação anterior... e tu deve saber melhor que ninguém, né?

bjo!

Link para o comentário

@Aless: E aí bro, blz? Então, a avaliação é na academia mesmo. Tem uma salinha lá e um "médico" que na verdade acho que é fisioterapeuta o u sei lá. Não me lembro direito qual a especialidade dele, mas não é cardiologista não. Tem altos aparelhos lá, inclusive uma tela com linhas pra análise postural. Tipo essa:

http://www.google.co...183&tx=75&ty=36

Durante o teste na esteira, ele aumenta a inclinação até uns 30° e velocidade vai subindo até bater uns 85% da FCM estimada.

Tem medição de pressão em repouso e durante o exercício além dos batimentos via wireless (chic kkkk) que aparecem no monitor da esteira.

E no final ainda tem um software que pega a sua última avaliação e faz um comparativo, com gráficos valores etc, bem legal. Depois eu vou dar um upload pra voces verem a imagem da avaliação como fica.

Com relação ao agacho high-bar, eu faço porque é simplesmente um exercício bem completo, pega vários músculos e parece que libera altos hormônios, fico com o sangue quente nesse exercício kkkk Eu não tenho um foco nos quads não, na verdade o foco é nos compostos, principalmente agora no cutting, onde o volume tem de ser menor. Estou começando a fazer 5x5 em alguns exercícios (não sigo o protocolo Stronglifts ainda), então no agacho eu to colocando uma carga mais alta, mas se eu descer tudo não dá pra usar tanto peso, aliás aí reduziria bem eu acho. Por isso a dúvida, tenho medo de ferrar o joelho com esas cargas, e também de tirar o peso pra poder descer mais só que não dar um estímulo legal nos músculos por estar usando cargas menores...

Putz, com relação ao que vc disse sobre a percepção do exercício, concordo plenamente. Eu sempre fazia exercício numa intensidade X, e os BPM ficavam dentro do "baixo/moderado". Agora com Ioimbina passou pra Intenso, na mesma coisa, na mesma velocidade etc. Daí começei a ver que na verdade é só o batimento mesmo que tá aumentando e não a intensidade, então eu continuei mandando brasa no áeróbico sem diminuir nada na intensidade.

@Martin: Hmm então, mas levando em conta o cutting e a necessidade de um treino com menor volume e alta intensidade, você acha que se eu diminuir as cargas pra poder descer até o chão com o agacho high-bar eu estarei diminuindo a intensidade por exemplo? E esse negócio de ser até melhor pros joelhos? como pode? Não sei se tenho mobilidade legal pra fazer isso...vou começar a tentar fazer com pequenos pesos só pra testar a mobilidade primeiro....Valeu!

@César: Tchan Tchan Tchan Tchan! kkk

@Lucy: O BF foi o que mais me deixou contente nessa avaliação, só que vou guardar pra noite o valor hehehehe Na verdade ele ainda não me mandou a avaliação pelo e-mail, mas eu já sei o que tá lá, obviamente. Quero poder postar um link pra ela. Vamos ver se até a noite ele manda. Mas pelas

Mas me digam vocês, pelas fotos que vocês viram mais recentes, quanto vocês chutam o bf?

Obrigado a todos por acompanharem! Isso faz diferença com certeza

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...