Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]

Brunobyof

Posts Recomendados

@Brunobyof

É que esses exercicios compostos recrutam vários musculos de 'uma só vez' enquanto isoladores recrutam menos, assim na teoria, não teria necessidade de fazer 2 exercicios que recrutam o mesmo musculo, mas na pratica é diferente.

Eu mesmo não costumo fazer o Terra, mas acho que terei que começar a fazer mais pra frente, hehe.

Editado por ThiagoPFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

basicamente, a diferença entre o RDL(stiff) e o terra é que no terra vc dobra as pernas um pouco mais?

@Thiago: Então cara, eu to ligado que compostos pegam mais músculos, mas tipo, iss ofaz com que o estímulo, ou melhor, a tensão seja distribuída, e portanto o estímulo é menor...Então assim, além de estar diminuindo o volume do treino, estaria diminuindo a intensidade... Isso que eu acho que é meio foda.

@macaco: Fica asssim não véi, somos tudo aprendizes nesse mundão doido

Link para o comentário

@Brunobyof

Sim, eu meio que penso com você, como você disse anteriormente no sentido de ''destreindo'', será que existe algum problema em fazer um treino com mais isoldores, mas tambem usar compostos? Assim o treino não ficaria tãão volumoso e tambem não tão curto.

Link para o comentário

• Supermoderador

@mpcosta

Putz, tô me sentindo um bocó de academia agora, treinado igual um cavalo em cutting =/

E aí Macaco Mestre,

bocó também não, né?

Você treina como 99% das pessoas treinam. Não está exatamente errado... mas eu acho que dá para melhorar.

abraços

basicamente, a diferença entre o RDL(stiff) e o terra é que no terra vc dobra as pernas um pouco mais?

Bruno, no RDL você não flexiona nada o joelho, apenas o quadril. Suas canelas ficam exatamente na vertical.

E a barra usualmente desce mais do que no Terra; então suas costas chegam a ficar na horizontal.

Ah, e no RDL cada repetição começa no lockout, com seu quadril estendido. No RDL você desce e sobe; no Terra você sobe e desce. No Terra cada repetição começa com a barra no chão.

Só não faça o RDL assim, com a lombar curvada:

romanian_deadlift_6616_7.jpg

@Thiago: Então cara, eu to ligado que compostos pegam mais músculos, mas tipo, iss ofaz com que o estímulo, ou melhor, a tensão seja distribuída, e portanto o estímulo é menor...Então assim, além de estar diminuindo o volume do treino, estaria diminuindo a intensidade... Isso que eu acho que é meio foda.

Não, Bruno. A tensão não é "distribuída". Ou melhor, é, mas não significa que os músculos trabalham menos. É até o contrário: eles atuam juntos (ação sinérgica) para aumentar a sua força.

Compare uma barra fixa pronada e supinada. Na supinada você consegue fazer mais repetições do que na pronada. Por que? Porque na supinada você recruta bem mais os bíceps. Com isso você aumenta a sua força de uma maneira geral.

Isso significa que as suas costas trabalharam menos? Não, trabalharam a mesma coisa. Mas como tiveram o auxílio de um músculo mais forte, você conseguiu fazer mais repetições.

Abraços!

Link para o comentário

Oi mimis! obrigado marombeira! desejo igualzim pra você e pra todo mundo tbm.

Aproveitem o FDS com akeles que correm junto com v6, seja amigos família ou seu cachorro...E não exagerem nas baladas.

ó o catabolismo! Ó O CATABOLISMO! hauhauhau

Link para o comentário

@MArtin:

Acho que eu tava fazendo coisa errada então.... Na verdade quando eu to fazendo stiff eu jogo o quadril pra trás, e isso dobra as pernas sim, inevitavelmente. Canelas mantém-se eretas, claro, mas a coxa dá uma leve inclinadinha pro quadril poder ir pra trás. Isso que eu quis dizer. No Stiff, pra eu sentir alguma coisa pegando nas coxas eu tenho já que descer a barra até encostar no chão, usando anilhas de 10kg como sendo a de maior diâmetro. Mantenho a lombar reta, achoque fica na horizontal sim, mas não tenho muita certeza, preciso checar isso no espelho.

Confesso que não sabia de onde começar o Stiff :) Mas então como levar a barra até o ponto inicial?! Usando um terra!? hauhauuah

E a pegada na barra, eu venho reparando que o pessoal nas fotos tá sempre fazendo com uma mão pra dentro e a outra pra fora...o que isso tem a ver?

Com relação à tensão, ela é menor sim cara, não tem como. Tipo assim, eu concordo contigo que o exercício é ótimo, pois faz uso do sinergismo de uma diversidade de músculos e isso acaba trabalhando vários grupos ao mesmo tempo, é um PUTA exercício. Mas tipo, se eu trocar ós dois exercícios de remada por exemplo pra fazer o terra, eu provavelmente trabalharia mais músculos, mas a intensidade menor ,amenos que eu aumentasse a carga proporcionalmente, o que não saberia fazer, mas creio que pra manter a mesma tensão gerada nos músculos alvo através dos ecxercícios de remada por exemplo, precisaria uma carga bem maior...

Pegando seu exemplo da barra supinada, vc vai recrutar masi os bíceps e aumetar a força, mas trabalhará menos as costas, e iss oportanto diminui a tensão nos músculos das costas....Então pra trabalhar as costas no mesmo nível que trabalharia fazendo a pegada pronada, teria que aumentar a carga proporcionalmente à porção contribuidora dos bíceps...deu pra entender o meu ponto de vista? Tudo isso só dá pra comparar dessa forma que eu to falando se vc considerar que em ambos os casos vai ser feito o mesmo número de repetições né...

Mas enfim, eu vou fazer o terra de qq jeito e ver como me adapto com as cargas.

Obrigado pelos alertas!

Link para o comentário

• Supermoderador

Bruno, quando eu disse que não é para flexionar os joelhos, quis dizer que não é para as suas canelas irem para a frente. Desculpe, me expressei mal.

É como se as suas canelas estivessem aparafusadas no chão: Você desce jogando os quadris para trás. Pelo que você falou, está fazendo corretamente.

Quando você fizer novamente, cuide as suas canelas. É possível que você esteja flexionando levemente o joelho, colocando as canelas um pouco à frente, e por isso você não está sentindo seus posteriores alongando, e tem que descer mais do que até o chão.

Como é a sua flexibilidade? Você consegue alcançar o chão com as mãos, com as pernas estendidas?

Normalmente você tira a barra de um rack, por isso começa de cima :D

Ah sim, comparando um terra com barra fixa, com certeza no terra a tensão é menor... porque nele as costas trabalham isometricamente, praticamente não há contração (apenas um pouco dos lats).

Depois leia os artigos que eu te passei. Lá o cara explica que, na barra fixa supinada, você NÃO trabalha menos as costas. Você trabalha a mesma coisa.

Pensa assim: se trabalhasse menos as costas na barra fixa supinada do que na pronada, como é que você consegue fazer mais repetições?? Seus bíceps não são tão fortes assim.

E pense em termos de volume. Na barra fixa a carga é o seu corpo. Consideremos 70kg. Se você fizer 10 repetições na barra fixa supinada, terá levantado 700 kg. Na pronada você provavelmente faria umas 2 reps a menos, então 8; 560 kg no total. Vê a diferença no volume de treino? Esses 140 kg a mais seriam por causa da maior contribuição do bíceps (e menor contribuição de outros músculos que trabalham mais na pronada e menos na supinada).

Leia esse artigo, esclarece bastante essa discussão: http://www.rookiejournal.com/the-final-answer-pull-us-vs-chin-ups-page1.html

O Terra é um exercício excelente, mas eu sugiro que você coloque ele no final do treino. Agora no início, com cargas menores, pode até ser no início do treino. Mas um terra pesado acaba com a sua energia... tinha treinos que eu fazia apenas terra e chinups, chegou um ponto em que eu não tinha forças para fazer os chinups depois de 2 séries apenas do terra.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...