Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Putz Leo, nem conseigo visualizar as imagens aki no meu trampo...o que são aí nessa apreensão?

po cara e so um carro apreendido com varios suplementos Editado por LeoHug

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Bruno, essa dica da barra é boa para quem não consegue fazer nem 5-6 barras com boa execução.

Mas é para fazer no máximo a metade do que você consegue. Então se você consegue 6, faça séries de 3.

Quando você já consegue fazer umas 6-7, aí o negócio é adicionar peso :D

concordo com o Saint, adicione o Terra. Eu acho que dá para tirar alguns exercícios daí...

Eu faria o seguinte:

Terra

Barra Fixa supinada

Rosca Alternada 3x8 10-10

Rosca Punho Invertida 3x10 0-0 + Barra

Lombar Livre 3x15 9

E era isso :D (na verdade eu faria só o terra e a barra fixa... hahaha)

Abraços!

Postado

Manjei Martin, obrigado

kkk Você paga academia? Pq vc deve ser o cara que dá mais lucro pra eles né. Fica 10 minutos na academia e boa.

Não consigo me sentir "treinado" se eu faço tão pouco exercício assim...

Só o terra pras costas? e a barra fixa aberta?Acho que vou fazer então assim:Barra Fixa Aberta: 3x6Terra 4x7Barra fixa Supinada: 3x6 ou maisRosca alternada: 3x8Rosca Punho normal: 3x10Rosca Punho invertido: 3x10Lombar livre: 3x15E com isso então estarei eliminando os exercícios de remada baixa e pulley frente (seriam esses isoladores?), rosca direta e rosca concentrada.Sinto que hj vou treinar melhordo que ontem pq eu comi melhor no almoço hj e gastei menos. Tomei até um suco de maracujá sem açúcar, uma porçãozinha pequena de gelatina e frutas...A galera tudo olhando e tipo "ó o cara mó saudável ahuhauuha" mal sabem eles que pra mim essas coisas são um elixir, que to sem comer carbo há tempos. O povo tudo no pavê, torta, leite condensado, pudim hauhauhuahutenso!Pior que era grátis a sobremesa....só fui mesmo pq era despedida de uma colega.

• Supermoderador
Postado

hahaha, mas meu treino leva tempo :D com 3 minutos de descanso entre cada série.......

Se você quer fazer duas barras, sugiro que faça uma barra e uma remada, assim trabalha mais músculos. A barra fixa com pegada aberta até trabalha suas costas de maneira um pouco diferente, mas se fizer muito aberta você limita demais a amplitude do movimento; vale mais a pena fazer uma pegada mais fechada (um pouco maior do que a altura dos ombros) com uma amplitude beeeem maior.

Para as costas não faz diferença se a pegada é pronada ou supinada.

Sempre que você fizer barra fixa ou pulley, independente da pegada, abaixe seus ombros quando começar cada repetição, e estufe o peito. Assim:

hanging_scapular_retraction.jpg

Dessa forma você vai colocar suas escápulas no lugar e vai realizar melhor a repetição.Aliás, faça isso na remada também.remada baixa e pulley não são isoladores. Eles trabalham diversos músculos, tanto das costas quanto dos braços.aqui tem algumas boas informações sobre barra fixa, pegada, abertura, etc:

http://www.rookiejou...-ups-page1.html

http://www.rookiejou...lats-wider.html

http://www.rookiejou...pull-downs.html

Legal essa sua sobremesa aí... mas da próxima vez come um pedacinho de pudim ou pavê, o que você gostar (se é que gosta), não vai fazer diferença na sua dieta, e com certeza não tem despedida de colega todos os dias :D

Abraços!

Postado

@César: Opa, não se incomode brother, o diário está aí pra abrir espaço para todos não é panelinha não huehuehuehu

E o que eu quiz dizer é que pensei que iam tirar as fotos hj pra criar o tópico amanhã. To ansioso, O Tibissa acho que vai ganhar a parada... ele já queimou a largada e postou os dados dele ontem.

Fala bruno, valeu brother....

hahaha pior mano, também acho que o cara deu uma queimada :ph34r_anim:

Bruno, essa dica da barra é boa para quem não consegue fazer nem 5-6 barras com boa execução.

Mas é para fazer no máximo a metade do que você consegue. Então se você consegue 6, faça séries de 3.

Quando você já consegue fazer umas 6-7, aí o negócio é adicionar peso :D

Quem não guenta nem 1? hahaha

Postado

Martin, a barra fixa supinada não é pro bíceps? Por isso pensei em fazer 2 barras, uma pras costas (aberta) e outra mais pro bíceps, ao invés das roscas, como sugeriu o Saint...

Postado

VOcês só podem estar brincando...como alguém faz um treino com 2 exercícios apenas?

Só se eu fosse de segunda a sábado treinar com pesos...

• Supermoderador
Postado

Martin, a barra fixa supinada não é pro bíceps? Por isso pensei em fazer 2 barras, uma pras costas (aberta) e outra mais pro bíceps, ao invés das roscas, como sugeriu o Saint...

Bruno, pense em termos de articulações.

A principal função do bíceps é flexionar o cotovelo. Sendo assim, um exercício apenas para bíceps - um isolador - tem que ser um exercício em que a única coisa que você faça seja flexionar o cotovelo.

É isso que você faz em roscas normais - fica com o corpo todo parado e flexiona o cotovelo, trabalhando o bíceps.

Na barra fixa você faz muito mais do que isso. Olha quantos músculos são trabalhados em uma barra fixa com pegada supinada (http://www.exrx.net/WeightExercises/LatissimusDorsi/BWChinup.html):

Target

Synergists

Muito, muito mais do que apenas o bíceps. Por isso a barra fixa é um exercício composto.

E por isso que eu falei que terra + barra fixa com pegada supinada já estaria de bom tamanho. Em primeiro lugar porque você não precisa de volume em cutting; em bulking se recomenda um volume de 30-60 repetições por grupo muscular, em cutting dá pra diminuir bem isso.

E também porque assim você economiza tempo.

Quer aumentar o trabalho de bíceps? Tudo bem. Adicione uma remada com pegada neutra ou supinada. Assim você economiza tempo de novo, porque trabalha costas e braços. Os músculos trabalhados em uma remada são parecidos com o da barra fixa.

VOcês só podem estar brincando...como alguém faz um treino com 2 exercícios apenas?

Só se eu fosse de segunda a sábado treinar com pesos...

É claro que depende dos exercícios.

Mas não é loucura :D

Já viu o treino recomendado em cutting pelo pessoal do leaingains?

Dia 1 - costas e bíceps - terra (2x4-6) e barra fixa supinada

dia 2 - peito, ombros e tríceps - supino e flexão

dia 3 - pernas - agachamento

E só. Só isso.

E o melhor é que funciona.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...