Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Academia nao abre de seg a sexta? Da pra trocar de academia não?!

Não aguenta comer bebe leite, literal e figuradamente

Pelo que entendi a academia abre de seg a sex, fechando apenas sábado/domingo.

Problema eh que academia não tá aberta seg a sex, vou aumentar a comida então e tentar adaptar o meu atual para ab2x (ele disse que vai botar piramidal agora e depois mais no verão pra definição) . Recomenda descanso entre os treinos ? eu faço ABCAB por enquanto, com aquele treino que escrevi ali. vlw leandro, bom treino/vídeos

Nuss, come pra caramba hein?kkk

ABC2X não dá pq academia só abre de seg a sex =/

Você acha melhor sem descanso? Tem gente falando pra dar off, outros não, confundiu lol

Vou dar uma olhada nesses sets. Vlw, bons treinos

Já que não rola um ABC2x, recomendo para você um AB-off-AB baseado em compostos.

Publicidade

Postado (editado)

Ah ta. Ele me confunde:

Problema eh que academia não tá aberta seg a sex
hehehe

Mas em outra parte ele fala que só abre de seg a sexta, (pra falar a verdade nao li direito)

Editado por 14th
Postado

Malz ae a confusão, ela fecha fds. Então o melhor mesmo é fazer 1destreino, ok, vou falar com o professor. Mas ficaria como a divisão? Tipo A peito tríceps B perna e coxa OFF A costas bíceps B pernas coxas por exemplo ?

Postado

Malz ae a confusão, ela fecha fds. Então o melhor mesmo é fazer 1destreino, ok, vou falar com o professor. Mas ficaria como a divisão? Tipo A peito tríceps B perna e coxa OFF A costas bíceps B pernas coxas por exemplo ?

Na minha opnião eu deixaria assim

A - Peito/Triceps/Ombro

B - Perna/Costas/Biceps

Off

e dai repete

e como eu falei, foco sempre nos compostos. por exemplo:

Supino reto

Paralelas

Militar

Supino fechado

Flexão de Braço (com peso, ou com apenas 1 braço)

Algum pra Panturrilha

Dia B

Barra fixa

Remada curvada

Terra

Stiff

Agacho

1 isolador para Biceps (mas não é necessário)

Mas já adianto que o seu instrutor dificilmente ira concordar com esse tipo de treino.

Postado

Na verdade estou pensando seriamente em trocar de academia... Meu instrutor está de folga por 10 dias mas quando voltar vou fazer umas perguntas pra ele, sobre trocar treino, destreino, técnica avançada... A instrutora auxiliar não sabe nada, tá loco, pedi pra ela o que ela acha do stronglift5x5(nem abreviei para SL5X5, ela nunca tinha ouvido falar, nem sobre fullbody(FB3X? alguém explica como funciona?)

E repetições, fazer até falha, 3x8, 4x6?

Postado

Na verdade estou pensando seriamente em trocar de academia... Meu instrutor está de folga por 10 dias mas quando voltar vou fazer umas perguntas pra ele, sobre trocar treino, destreino, técnica avançada... A instrutora auxiliar não sabe nada, tá loco, pedi pra ela o que ela acha do stronglift5x5(nem abreviei para SL5X5, ela nunca tinha ouvido falar, nem sobre fullbody(FB3X? alguém explica como funciona?)

Sem falha em abc2x... Sl 5x5 tem vários topicos ai.. Só pesquisar

Postado

Seria AB2X, mas queria saber as repetições que o júlio acha melhor. Sobre o SL já sei mais ou menos, queria fb. Como estou no celular a visualização do fórum fica horrível, passar página por página. Dia desses eu olho no pc

Vlw a cooperação

Postado

Relaxa, difícil ver algum instrutor que entenda alguma coisa que não esteja relacionado a treinos tradicionais e/ou isoladores.

Bom, o FB, como o próprio nome já diz, é treinar o corpo inteiro em um único treino. Um treino baseado em FB que eu achei bem legal é o HST, que por sinal é o meu treino atual. Se vc baixar o ebook do Bryan (autor do método) vai ver que ele tem excelentes argumentos, o do pq fazer esse tipo de treino, e alguns ainda baseado em estudos.

Quanto ao número de repetições, caso vc venha a seguir o HST não vai precisar se preocupar, pq elas já vem por default, nas duas primeiras semanas serão 15 repetições, nas duas seguintes 10 e nas outras duas 5

eu fiz assim então

2x15

2x10 (estou nessa semana)

3x5

e lembrando que a cada treino é obrigatório o aumento de peso.

se quiser saber mais sobre o HST

http://www.hypertrophy-specific.com/hst_index.html

e também tem o meu tópico, que irei comentar quando acabar as duas sememas com 10 repetições. Nele tem os exercícios que estou fazendo por treino.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/90385-programa-fullbody-com-hypertrophy-specific-training-hst/page__hl__training

eu to gostando bastante, o esquema de progressão de cargas é bem motivador. Até na barra fixa e paralelas venho usando caneleiras como forma de progressão.

ah outros treinos baseado em FB tb caso vc não curta muito esse. De qualquer forma o AB2x também é uma excelente opção. Eu indicaria um dos dois.

Postado

Vlw novamente júlio, me ajudou pacas

Vou testar por 1 mês o HST e depois o AB2X.

O que acha da dieta IIFYM para eu ganhar massa? Devo atingir o equivalente a minha altura (80kg)? Usando aquele cálculo do potencial metabólico, botar umas 1,200 cal a mais?

Postado

Se for fazer apenas 1 mês de HST é melhor começar direto pelo AB2X.

Cada ciclo do HST dura pelo menos de 2 a 3 meses.. na primeira semana vc vai ter que descobrir sua carga máxima para 15, 10 e 5 repetições. Na segunda semana terá que fazer um descondicionamento estratégico, pra dai começar a treinar de fato. Recomendo então que você teste primeiro então o AB2X.

Quanto a dieta, acredito que seria melhor se você criasse um tópico especifico na areá de nutrição.

mas respondendo rapidamente

O que acha da dieta IIFYM para eu ganhar massa? Nunca usei, então não posso falar muita coisa

Devo atingir o equivalente a minha altura (80kg)? Sim, pele menos, isso pra vc ficar com um shape razoável.

Usando aquele cálculo do potencial metabólico, botar umas 1,200 cal a mais? 1200 de cara é muito, comece aumentando umas 500 kcal, ai aos pouco vc vai aumentando caso precise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...