Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipocalórica

Xzz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá Galera, esse é meu primeiro post aqui, espero que tenha acertado na dieta. rs

Bom, o link para uma melhor visualização é este http://www.dietaetre...codigo=NDkwNzA= mas estou postando a imagem também, para quem quiser ver aqui direto do tópico.

NDkwNzA=.jpg

Bom, estava comendo 150g de batata doce no almoço, ao invés de arroz integral, mas acabei enjoando então voltei para arroz mesmo. As vezes é uma maça, as vezes é uma banana, depende do que tem em casa. Essa barrinha de cereal no lanche da tarde é porque eu estou na facul, ai fica foda levar as coisas p/ comer, e eu já to comendo "fruta demais".

Como estou com as pernas zuadas, comecei a dieta mas não estou fazendo aeróbico, o médico pediu para eu maneirar até eu melhorar. fiquei 2 semanas sem ir na academia por uns problemas pessoais ai, mas setembro estou de volta, tanto com academia quanto com aeróbico. A ideia da dieta é perder peso mesmo, já estou a uns 20 dias com ela, perdi 3,5kg de 77,5 para 74kg mas a barriga que é bom, não mudou muito. Perdi peito e braço pra caramba, mas acho que é porque tive que me afastar da academia essas 2 semanas, e por ser uma dieta bem hipocalórica, deve tá queimando massa magra.

Bom, o que acham? Minhas medidas atuais:

- Medidas E D

braços 33,5/29 34/29

antebraços (braço esticado) 26 26

pernas 56,5 56

panturrilha 36,5 37

cintura (altura umbigo) 94

peitoral (altura mamilos) 97

BF: 25% (com adipômetro)

Peso: 74kg

Altura: 1,70kg

tava com 36 de braço, a 1 mês atras.. não sei se medi errado ou perdi 2cm mesmo o.O

Minha meta é cair para uns 12%~15% de BF, para depois focar no crescimento, mas focando mais qualidade e tentando manter o BF e crescendo.

Abraços e valeu desde já! :)

Editado por Xzz
Visitante usuario_deletado123
Postado

Sua dieta está muito fraca.

Pouca proteína, pooca gordura e poucas calorias.

Deixa as proteínas em 2,2g/jg.

Já as gorduras deixa em no mínimo 0,8g/kg.

Abraço

Postado

Opa Cido, beleza? Então, tava lendo que tinha que ter em média 10% de gordura mesmo. A algum tempo eu li que algumas pessoas indicavam tomar uma colher de azeite antes de dormir, que era bom. Nisso já aumento a gordura. Quando voltar a academia vou adicionar o o Whey também, então com isso já chego nas 2g/kg. É que como disse, a intenção é perder peso, por isso poucas calorias. você acha que está com MUITO pouca caloria?

abs!!

Postado

Opa Cido, beleza? Então, tava lendo que tinha que ter em média 10% de gordura mesmo. A algum tempo eu li que algumas pessoas indicavam tomar uma colher de azeite antes de dormir, que era bom. Nisso já aumento a gordura. Quando voltar a academia vou adicionar o o Whey também, então com isso já chego nas 2g/kg. É que como disse, a intenção é perder peso, por isso poucas calorias. você acha que está com MUITO pouca caloria?

abs!!

Sim, tem poucas calorias

O ideal é começar com 500 calorias abaixo da sua TMB, e depois ir diminuindo as calorias com o tempo.

Se começar com as calorias baixas, não vai conseguir abaixá-las, pq não tem da onde tirar.

Além do mais, vc poderá catabolizar.

Postado (editado)

Entendi! Então, fiz o calculo de TMB, deu 1750 já que atualmente não estou fazendo nada da vida, só estudo. Então com 1200kcal tá na média. Agora quando começar ir a academia (setembro), o TMB vai subir pra mais de 2k, ai no caso eu aumentaria as kcal para manter esse desfalque inicial de 500kcal, seria isso o mais correto?

usei essa fórmula para o cálculo (Harris Benedict) 66 + (13,7*PESO) + ( 5*ALTURA) - (6,8*IDADE) e não multipliquei por nenhum fator pois acho que atualmente sou 'Sedentário'. Quando voltar à academia eu multiplico por 1,55 (Moderado = 2700kcal).

Surgiu uma dúvida também quanto ao multiplicador, pois quando voltar eu irei 4x na academia E treinarei Rugby 2x na semana com duração de 3h de treino. Seria ainda moderado ou muito ativo?

Obrigado novamente!

Editado por Xzz
Postado

Cara se eu fosse voce eu aumentaria essas calorias. O tanto de medidas que voce perdeu tah na cara que sua dieta esta ruim. Vai ficar com os bracos finos e a barriga vai continuar lah. Vc deve estar perdendo massa magra na mesma proporcao de gordura, ou seja vai continuar a mesma coisa soh que mais magrelo.

Postado

Entendi! Então, fiz o calculo de TMB, deu 1750 já que atualmente não estou fazendo nada da vida, só estudo. Então com 1200kcal tá na média. Agora quando começar ir a academia (setembro), o TMB vai subir pra mais de 2k, ai no caso eu aumentaria as kcal para manter esse desfalque inicial de 500kcal, seria isso o mais correto?

usei essa fórmula para o cálculo (Harris Benedict) 66 + (13,7*PESO) + ( 5*ALTURA) - (6,8*IDADE) e não multipliquei por nenhum fator pois acho que atualmente sou 'Sedentário'. Quando voltar à academia eu multiplico por 1,55 (Moderado = 2700kcal).

Surgiu uma dúvida também quanto ao multiplicador, pois quando voltar eu irei 4x na academia E treinarei Rugby 2x na semana com duração de 3h de treino. Seria ainda moderado ou muito ativo?

Obrigado novamente!

Mais ou menos isso.

Calcule sua TMB e multiplique por 1,2.

Estudar deixa vc como Levemente Ativo.

Qualquer dúvida é só perguntar.

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...