Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa, belezinha? Então galera, entrei na academia, meu primeiro treino foi no dia 06/08, sendo assim hoje foi o meu décimo quarto dia de treino. Meu peso inicial era 50kg (tenho 1.68 bem magro mesmo, comia 2 vezes por dia, agora estou comendo cerca de 4 e tentando melhorar), atualmente estou com 52kg, vamos ao que interessa:

Minha ficha é dividida em A e B, nunca tinha feito academia, então foi meio que uma ficha de adaptação...

A: 9 Exercícios + 10 min de esteira.

Remada Vertical No Pulley (3x8) 20kg

Rotação de Ombros Gladiador (3x8) 50kg

Robot (3x8) 10kg

Tríceps na Máquina (3x8) 25kg

Voador (3x8) 25kg

Graviton (3x8) 25kg

Flexão de perna sentado (3x10) 35kg

Abdução (3x10) 35kg

Máquina de Panturrilha (3x12) 30kg AB

B: 8 Exercícios + 10 min de esteira.

Encolhimento de Ombros Gladiador (3x8) 50kg

Rosca Direta c/ Hálteres (3x8)

Tríceps no Pulley (3x8) 15kg

Supino Articulado Alto (3x8) 10kg

Pulley Costas (3x8) 30kg -> esse é o que eu mais curto

Extensão de Pernas (3x10) 45kg

Adução (3x10) 35kg

Máquina de Panturrilha (3x12) 30kg AB

Então galera, alguns pesos aí estavam bem menores, aumentei um pouco e queria saber se é bom fazer com o peso que você aguenta mesmo até doer, ou fazer com levinho sem sentir nada. E se com esses exercícios aí eu vou conseguir ganhar massa, meus amigos fazem bem mais tipo supino reto, entre outros exercícios, será que em quanto tempo já estou pronto para melhorar minha ficha? Falei com o instrutor e ele falou que de 2 a 3 meses, o que acontece é que tá ficando meio enjoativo fazer essas coisas todos os dias, e é coisa rápida, cerca de 55 min na academia fazendo os exercícios com calma e boa execução... achei muito fraquinha a ficha, enfim o que acham que eu devo fazer? Abraço.

EDIT: Tenho 17 anos, e a instrutora fala, que pegar peso demais pode atrapalhar meu crescimento, e blá blá blá.

Editado por vi95

Publicidade

Postado

Humm situação difícil eu recomendo um fone de ouvido e um heavy metal bem alto pra resolver o problema dos instrutores. No mais tem vários artigos aqui na área de treino que vão ser úteis pra você.

Postado

Humm situação difícil eu recomendo um fone de ouvido e um heavy metal bem alto pra resolver o problema dos instrutores. No mais tem vários artigos aqui na área de treino que vão ser úteis pra você.

Tranquilo, é o que estou fazendo, curtindo um somzinho e focando no meu treino, mesmo que ele ainda seja fraco, vou dar uma olhada na área de treino, grato.

Postado (editado)

Eu acho que não te ajudei como deveria: esse tempo de adaptação imposto por esse "professor" é muito longo e tem o único propósito de te manter ocupado o maior tempo possível e dar menos trabalho para eles esse é o motivo de tantas máquinas. A verdade é que para nós que estamos iniciando uma barra e anilhas são o bastante para resultados excelentes (na medida do possível). Foque em exercícios compostos, com movimentos que usem vários músculos simultaneamente pesquise sobre a execução dos exercícios, eu pesquisei pouco no começo e agora estou tentando correr atras do prejuízo, faça planos a longo prazo e coloque sua saúde em evidência fortalecer ligações é essencial para evitar lesões e por fim comece do zero esqueça tudo que eles falaram se quer construir uma base forte para o seu futuro (se tratando de musculação) recomendo seguir o treino SL5x5 por pelo menos 3 meses pesquise bastante sobre ele também. Não é o foco nem a área do tópico mas lembre da dieta pesquise bastante sobre isso mas não há nada difícil sobre isso, com pouca pesquisa você verá.

Editado por MachadoV

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...