Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Com Base Nos Compostos

J_Antonaci

Posts Recomendados

Jean_Lopess

O que achei interessante foi que o treino é bem intenso , embora não pareça na teoria . Não pretendo focar músculo nenhum , quero um equilíbrio , O que acho 'defeito (no meu caso)' do upper lower é que ele não privilegia os músculos menores(bíceps tríceps, pelo menos na teoria ), que são meus pontos fracos.

Acredito que um treino simples e básico como o que eu postei , possa trazer resultados equilibrados e naturalmente consertar esse probleminha, E do mesmo modo o treino Upper Lower que é um treino com me faria trabalhar com intensidade todos os músculos grandes ,tbm pode funcionar . Apenas testando para saber o melhor.

Até então vou usando o meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema não é que está muito volumoso pernas mais costas, mas sim que o outro dia não tem praticamente nada de músculos se levarmos em conta o tamanho dos mesmos.

Na divisão por "grupamentos" o que é conhecido como Pernas, Costas e Peito, Peito é de longe, bem de longe, o menor dos 3, então se for pra isolar um grupamento que seja o maior não? Assim se consegue trabalhar o maior músculo com mais volume e os menores com menos.

Além de tendo peitorais+costas num dia e quads+isquos no outro permite trabalhar com supersets agonista antagonista método que eu pessoalmente gosto bastante.

Ex:

Supino+BarraFixa (SuperSets-SS)

Paralelas+RemadaYates (SS)

Assistenciais

OU

Supino

Paralelas+Barrafixa (SS)

RemadaYates

Assistenciais

Da para "brincar" de várias formas com esse tipo de treino.

Link para o comentário

Correto .Vai haver intensidade muito grande , 2 treinos só para pernas por semana com descanso e alimentação bons. Ótimo , vou ter um desenvolvimento muito bom dada as minhas circunstancias atuais. O método que você postou achei bastante interessante, usar super-sets no treino dos 'menores' aumenta a intensidade , diminuindo o tempo de treino . Não vejo motivos para dar errado. Após o meu cutting vou usar esse treino, por que comecei aquele outro já. Dar um tempo pra trocar...

Valeu pelas dicas , abraço.

Te dei um +1 , pela explicação =)

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário

Gostei do seu treino, também não acho que fica volumoso treinar Pernas+Costas. Treinar upper/lower como o gaspar citou parece ser uma boa ideia, provavelmente irei testar dessa forma.O seu treino certamente vai te trazer bons resultados. Só que eu estava pensando em fazer upper/lower dessa maneira AB2x :

A:

Supino reto 5x5

Remada Curvada 5x5

Desenvolvimento olímpico ( aquele que aparece no video do fernando sardinha, treino de ombro ) 3x3

Paralelas 3x3

Chin-up 3x3

B

Agacho 5x5

Stiff 5x5

Leg press 3x12

Flexora 3x12

EXtensora 2x15 * opcional

Link para o comentário

Ambos os treinos são bons , mas já que eu tenho 'facilidade ' em ganhos nas pernas , melhor isolar elas como ele disse , e o resto se trabalha com 'mais facilidade' por serem menores . Curti teu treino , penso em fazer parecido apenas alguma mudanças , como não tenho leg, nem extensora e flexora =/. As repetições também vou ficar entre 5 e 8 porem com 4 series no máximo.

Bons resultados para nós =]

Link para o comentário

Ambos os treinos são bons , mas já que eu tenho 'facilidade ' em ganhos nas pernas , melhor isolar elas como ele disse , e o resto se trabalha com 'mais facilidade' por serem menores . Curti teu treino , penso em fazer parecido apenas alguma mudanças , como não tenho leg, nem extensora e flexora =/. As repetições também vou ficar entre 5 e 8 porem com 4 series no máximo.

Bons resultados para nós =]

Beleza, é sempre bom ir testando coisas novas. Bons Treinos maromba

Link para o comentário

eu não sou nenhum "expert" na área... acho que testarei esse tipo de treino mais pra frente, mas só testando pra mim ter uma ideia melhor.. pq na teoria acho q seria um pouco desgastante treinar upper tudo em um dia... **não sei se teria bons ganhos com esse treino

Editado por Jean_Lopess
Link para o comentário

Gostei do seu treino, também não acho que fica volumoso treinar Pernas+Costas. Treinar upper/lower como o gaspar citou parece ser uma boa ideia, provavelmente irei testar dessa forma.O seu treino certamente vai te trazer bons resultados. Só que eu estava pensando em fazer upper/lower dessa maneira AB2x :

A:

Supino reto 5x5

Remada Curvada 5x5

Desenvolvimento olímpico ( aquele que aparece no video do fernando sardinha, treino de ombro ) 3x3

Paralelas 3x3

Chin-up 3x3

Tive que procurar o vídeo, pois fiquei curioso com o nome.

Bem, no vídeo o atleta faz exatamente o que o sardinha diz, uma remada alta e um desenvolvimento. E isso NÃO tem relação nenhuma com com levantamento olímpico.

O clean que ele chama de reamada alta no vídeo, não é uma remada mas sim um movimento de tripla extensão.

Se for para fazer algo próximo ao olímpico, faça Power clean & Push press que tem muito mais haver com exercícios compostos e o resto do seu treino.

eu não sou nenhum "expert" na área... acho que testarei esse tipo de treino mais pra frente, mas só testando pra mim ter uma ideia melhor.. pq na teoria acho q seria um pouco desgastante treinar upper tudo em um dia... **não sei se teria bons ganhos com esse treino

Split Upper/lower é uma divisão muito comum, e bem antiga não é nenhuma novidade.

WestSide Barbell treina assim, e a grande maioria dos protocolos usados com atletas tem essa divisão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...