Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, não existe essa de "menos de 4% o cara tem problema", "é raquítico".

Vivo bem a mais de anos com BF entre 2,5% e 3,5%.

Será que todos os adipômetros estão errados?

Tenho um amigo com 4% de bf e é tranquilo pra ele, não tenhum tipo de problema.

Obs: Sei que pra saber o bf exato só por bioimpedanciometria, mas creio que o adipometro também possa dar uma boa estimativa

Creio que o adipometro também pode dar uma boa estimativa. Eu não acho que teria mais do que 1% de erro.

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

bem interessante, então não tem nenhum problema consideravel graave em manter um bf alto des de que tenha massa magra e o contrario tambem, um bf bem inferior com massa magra ne?

Postado

E isso por acaso torna impossível ter menos que isso de bf?

Acho que não. Mas com certeza não é algo fácil de conseguir.

Digamos que o cara que subiu no palco lá com 3-4% de gordura, após a competição, dê início a uma dieta isenta de gorduras e que ele começe a treinar maratona. Haveria uma perda de massa magra, claro, mas também haveria perda de gordura, e eu chuto que mesmo sendo pouca, já seria suficiente pra baixar a menos que 3% de bf.

Isso não iria matar o cara instantâneamente só pq caiu menos que 3% de bf. Mas não seria saudável manter isso por muito tempo, SE ELE CONSEGUISSE fazer isso.Á propósito 3% de 115kg por exemplo é 3,45kg de gordura, já num cara de 46kg, 3% é 1,38%.Então o cara que tem menos gordura é o magrelo nesse caso, ainda que o bf seja igual.

E isso por acaso torna impossível ter menos que isso de bf?

Acho que não. Mas com certeza não é algo fácil de conseguir.

Digamos que o cara que subiu no palco lá com 3-4% de gordura, após a competição, dê início a uma dieta isenta de gorduras e que ele começe a treinar maratona. Haveria uma perda de massa magra, claro, mas também haveria perda de gordura, e eu chuto que mesmo sendo pouca, já seria suficiente pra baixar a menos que 3% de bf.

Isso não iria matar o cara instantâneamente só pq caiu menos que 3% de bf. Mas não seria saudável manter isso por muito tempo, SE ELE CONSEGUISSE fazer isso.Á propósito 3% de 115kg por exemplo é 3,45kg de gordura, já num cara de 46kg, 3% é 1,38kg.Então o cara que tem menos gordura é o magrelo nesse caso, ainda que o bf seja igual.

• Supermoderador
Postado

Vamos para com o "eu acho" que tenho 4% por favor. Para homens, como foi dito, o percentual menor de gordura eh 3%. Ponto. Essa gordura nao eh mais sub-cutanea, esta no cerebro e nos orgaos. Nao pode ser medida com adipomentro. Se voce tem 2mm de dobra em qualquer lugar do corpo, nao tem 3% de gordura, tem mais do que isso. Alguns testes/pessoas consideram 3% = 0% e comecam uma escala nova, com o mesmo incremento, logo quem diz ter 2% de gordura provavelmente tem 5%.

Vejam esse video do Ney, com 2,5mm em todas as dobras, e ele diz que nao chegou a 3% de BF. O pessoal achando que ele tinha usado GH para chegar nesse ponto.

Postado

Cara, não importa se existe ou não pois as chances de vc cehgar a ter menos que 3% são tão pequenas que pode-se considerar impossível. Mas SE existir como chegar a menos que isso, vc provavelmente não vai ficar legal.

ams com certeza não dá pra chegar a 0% fisicamente pois o próprio cérebro e creio que outros órgãos tbm são feitos praticamente de gorduras e água. Então se vc chegar a ter 1% por exemplo, provavelmente já morreu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...