Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu não sei muito bem, mas não morreriam rápido por viver seila, 2 semanas com o bf 3%?

Tenho um amigo com 4% de bf e é tranquilo pra ele, não tenhum tipo de problema.

Obs: Sei que pra saber o bf exato só por bioimpedanciometria, mas creio que o adipometro também possa dar uma boa estimativa

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Ah não vamos começar por favor

Não da pra viver com BEM com Bf4%, ele não tem 4%, só se teve por 1 semana

Cara, sei lá, ele já treina tem uns 6 meses, e nas avaliações o bf sempre ficou em 4,1% ou 4%, mas pra ele é super díficil ganhar massa mesmo fazendo tudo direitinho.

E ele não apresenta problema de saúde nenhum, agora é o que eu disse pode ser que não seja só isso, por adipometro fica complicado saber

Visitante Éverton Udson
Postado

Eu não sei no caso do bf, mas os negros por exemplo quando criança são os primeiros a conseguir equilibrar a sua cabeça e corpo isso demonstra que alguma coisa eles tem de diferente, eu li isso aqui mesmo só não lembro onde,

em relação ao bf o meu deve ser bem alto por eu estar com 120kg e ter voltado para a academia agora, mas não encontro nem um problema para treinar em alta intensidade, apenas a velocidade dos aerobicos que são prejudicados.

E na minha epoca de natação meu bf batia nos 3% mas logo apos minha refeição ele aumentava para uma media de 8% considerando que a refeição de um atleta é muiiiito diferenciada

é logico que esse meu bf era apenas apos o treino de 2h ou mais

kkkkkkkkkkk

vc tá confundindo o peso da comida com bf.........

Postado

acho que não tem essa parada de um bf saudavel, tem um colega meu da escola que ele é completamente raquitico e vive bem come uns 200kg por dia e n engorda, acho que desnutrição sim pode causar sérios problemas, como anemia, mais acho que um bf ideal, é em torno de 5~6%, difícil é manter um bf desses

Postado

Tenho um amigo com 4% de bf e é tranquilo pra ele, não tenhum tipo de problema.

Obs: Sei que pra saber o bf exato só por bioimpedanciometria, mas creio que o adipometro também possa dar uma boa estimativa

ele deve ser normal, eu digo raquitico.

porque como o funaz falou, é dificil manter musculatura considerável com 4% bf

para os "normais" que não fazem nada inclusive , tem a alimentação zoada (esquecem de comer, comem a hora que da, não se importam com comida) é normal, na minha sala da facul tem vários casos também...

eu descubro facinho é só olhar no braço

Postado

http://en.wikipedia...._fat_percentage

Gordura corporal essencial está entre 2-5% do peso total. Claro, uma média, já que pra quem é extremamente magro um kilo de gordura representa mais do que em alguém que pesa muito mais.

Basicamente se vc ficar com menos que 2 kg de gordura no corpo você provavelmente já vai enfrentar problemas de saúde crônicos, que podem piorar e se vc diminuir ainda mais pode até morrer.

Não sei de casos que alguém morreu POR CAUSA DA FALTA DE GORDURAS NO CORPO, mas casos de anorexia são muito ligados à problemas de falta de gordura.

Você precisa de gorduras no corpo para distribuir as vitaminas lipossoluveis, para fornecer energia, e também serve de precursora para outras coisas, o colesterol por exemplo, que normalmente acompanha as gorduras na alimentação, é necessário para que o corpo fabrique hormônios etc...

Existem pessoas que viveram bem com muito pouca gordura no corpo, tipo o Bruce Lee por exemplo, que dizem que tinha menos que 3%. Aí também é relativo do que se diz viver bem.

E o próprio corpo também é capaz de manipular outros macronutrientes como aminoácidos ou carboidratos em lipídeos, através da neolipogênese. Então mesmo que vc diminua o bf para 1%, o seu corpo vai começar a produzir gordura de outras fontes para manutenção do corpo. Claro que nessas condições vc não vai estar se sentindo tão bem como jamais esteve, mas é um mecanismo de defesa do corpo.

Então não. Não existe um limite teórico de bf pro corpo, mas se vc baixar muito pode ter problemas de saúde.

Postado

quando eu tinha 1,74 e 49~51kg e 26 de braço meu bf era 10%

não consigo imaginar um cara com 1,74, 50kg e 4% de bf, juro pra voces ahuahuha e como vcs tão dizendo, sem treinar ainda (ou ele tá quase morrendo) ..

O que vocês falaram é bem verdade meninos haha ele não tem uma boa musculatura. Mas tipo, acho que ele tem 1,65, 46 kg e esse bf ai é bemmmm magro mesmo, mesmo que talvez o bf seja mais de 4%.

Sendo que ele se alimenta bem (passamos o dia todo na escola, então eu vejo), toma hipercalórico, whey, treina direitinho, descansa direito e nada :\

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...