Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Assim pessoal qual o bf maximo "positivo"(+) ou "negativo"(-) uma pessoa pode chegar? por exemplo se uma pessoa obesa chegar a a uns 60%+ de BF ela morrerá ou não conseguirá mais aumentar esse porcentual a mesma coisa para uma pessoa anoréxica se ela chegar a um bf de 5%- ela não conseguira mais se movimentar ou ate mesmo chegar a falencia, porem uma duvida que me intriga bastante e que tipo a pessoa e uma atleta nata pratica academia a mais de 4 anos e ela faz uma dieta 0 gordura e a mantem, essa pessoa conseguira 0% de BF e se ela conseguir ela irá ter problemas na saúde? E o contrario a pessoa faz uma dieta voltada para ter mais gordura e massa magra ao mesmo tempo ela quer ter um porcentual de gordura em torno de 50% ela conseguirá, ou pode ter serios problemas na saude tambem?

pergunta meio tosca mas e uma duvida que eu queria tirar.

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

BF mínimo e máximo não existe. O que tem é um bf essencial, que é de mais ou menos 3-4% e se vc conseguir baixar pra menos do que isso, não vai ser saudável e pode ter problemas que não sei dizer detalhadamente quais são, googla ai se quiser detalhes. O corpo precisa de um mínimo de gordura pra fazer certas coisas.

Já o máximo ñão existe também, mas considera-se saudável até uns 17% pra homens e 24% mulheres mais ou menos. Mas tem gente obesa que deve ter 70% e vive normal, com problemas, mas vive. Tipo aqueles obesos com 350kg que nem consegue sair da cama. Akilo lá é um absurdo...

Acho que não tem um número tal que vc chegue naquele BF e morra instantâneamente, mas só o fato de ir aumentando acima de 25% vc já tá aumentando os riscos de morrer do coração por exemplo.

Postado

3-4% mantendo musculatura considerável, apenas com drogas. natural só africano, ou caso de desnutrição extrema.

agora obesidade, o bf bate lá encima o sujeito ainda vive bastante naquela situação... dando trabalho, mais vive

Visitante DESTROY3R
Postado

Munzer é a prova do que acontece com quem tenta ficar com menos de 3% de bf

Postado (editado)

nossa saintgraal, falo m* em ?

o que tem a ver os africanos cara....

eles são super humanos ou humanos inferiores?

Eu não sei no caso do bf, mas os negros por exemplo quando criança são os primeiros a conseguir equilibrar a sua cabeça e corpo isso demonstra que alguma coisa eles tem de diferente, eu li isso aqui mesmo só não lembro onde,

em relação ao bf o meu deve ser bem alto por eu estar com 120kg e ter voltado para a academia agora, mas não encontro nem um problema para treinar em alta intensidade, apenas a velocidade dos aerobicos que são prejudicados.

E na minha epoca de natação meu bf batia nos 3% mas logo apos minha refeição ele aumentava para uma media de 8% considerando que a refeição de um atleta é muiiiito diferenciada

é logico que esse meu bf era apenas apos o treino de 2h ou mais

Editado por Hideee
Postado

Eu não sei no caso do bf, mas os negros por exemplo quando criança são os primeiros a conseguir equilibrar a sua cabeça e corpo isso demonstra que alguma coisa eles tem de diferente, eu li isso aqui mesmo só não lembro onde,

em relação ao bf o meu deve ser bem alto por eu estar com 120kg e ter voltado para a academia agora, mas não encontro nem um problema para treinar em alta intensidade, apenas a velocidade dos aerobicos que são prejudicados.

E na minha epoca de natação meu bf batia nos 3% mas logo apos minha refeição ele aumentava para uma media de 8% considerando que a refeição de um atleta é muiiiito diferenciada

é logico que esse meu bf era apenas apos o treino de 2h ou mais

Pera ai então se você pesava 90 kg (não sei quanto voce pesava) e tinha 3% de bf antes de comer tinha 2,7 kg de gordura e depois de uma refeição isso subia pra 8% ou seja uns 7 kg de gordura, é isso mesmo? Acho estranho, sei lá...

OnTopic: Acredito que não tem um mínimo ou máximo fixado, mas lembre-se que gordura é essencial para algumas funções do organismo

Postado

eu pesava 70kg era facil manter esse peso, perdia uns 4kg apos o treino de 2h ou mais logicamente não era só pular na piscina e ficar de duas ou 3h nadando tinha toda uma reposição de carbo e uma variação de ritmo, e logicamente os 4kg não era so gordura tinha muita água ai, e desculpa esses 3% não sao exatos, pois era impossivel eu medir meu bf logo apos o treino, mas eu garanto que ficar com menos de 8% de bf não era nada saúdavel, eu saia do treino e tinha meu bolo de chocolate me esperando e mais tarde umas 6 fatias de pizza quatro queijos (eu adoro)

Postado (editado)

nossa saintgraal, falo m* em ?

o que tem a ver os africanos cara....

eles são super humanos ou humanos inferiores?

não cara. foi você quem entendeu errado.

eu também esqueci de ressaltar que é só uma comparação

africanos, aqueles pobrezinhos que passam necessidade, tem o bf bem baixo sim, como os prisioneiros dos campos de concentração da 2º guerra mundial... aquele bf chega perto de 3-4%

foi isso que eu quis dizer, longe de discriminação cara. eu eim...

edit: erros de digitação

Editado por saintgraal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...