Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá mestres da maromba, estou entrando neste fórum, com muitas duvidas em relação ao meu pós-treino(suplementação), inclusive este é o meu primeiro tópico e se eu estiver fazendo alguma coisa errada, eu peço desculpas.. Se não estiver, gostaria de prosseguir com minhas dúvidas.

Então, seguindo..

Eu sempre malhei a muito tempo, mas nunca levei academia a sério, sempre gostei de lutar, faço Karatê(Estou no 4º Kyu, faixa verde) e nunca liguei para suplementação e coisas semelhantes, mas agora, meu mestre veio até mim e pediu para que eu pudesse levar mais a sério a academia, que eu pudesse ganhar mais massa muscular. Resolvi aceitar o conselho, mais sou totalmente leigo no assunto, fui em algumas lojas de produtos naturais, mais achei os vendedores tão leigos quanto eu (com todo o respeito rs), por isso vim até esse forum, pois achei muito bom e com uma galera bem antenada no assunto.

Bom, aqui vai meus dados e alguns detalhes.

Peso: 76kg

Altura: 1.77cm

Minha alimentação é o de menos, pois não como carne, mais me alimento bem, eu estou mais preocupado com suplementação mesmo.

Me recomendaram BCAA antes do treino Whey Protein após, Albumina antes de dormir e ao acordar.

Não gostaria de ganhar muito peso, estou feliz com o que estou, talvez se pudesse ganhar um pouco mais, com qualidade.

Espero ajuda de vocês, obrigado.

Editado por Rodrigo Erthal
Postado

Minha alimentação é o de menos, pois não como carne, mais me alimento bem, eu estou mais preocupado com suplementação mesmo.

Alimentação nunca é o de menos... às vezes você acha que está se alimentando bem, mas não tá!

Posta aí como é sua dieta pra termos uma noção do que você considera uma boa alimentação.

Com relação à suplementação, se sua dieta não estiver adequada, você pode acabar jogando dinheiro no lixo.

Mas se quiser seguir o básico de Whey+dextrose no pós-treino e albumina ao acordar e antes de dormir, tá ótimo pra começar.

Postado (editado)

Alimentação nunca é o de menos... às vezes você acha que está se alimentando bem, mas não tá!

Posta aí como é sua dieta pra termos uma noção do que você considera uma boa alimentação.

Com relação à suplementação, se sua dieta não estiver adequada, você pode acabar jogando dinheiro no lixo.

Mas se quiser seguir o básico de Whey+dextrose no pós-treino e albumina ao acordar e antes de dormir, tá ótimo pra começar.

Concordo com você em quase tudo, só discordo quando você fala para ele tomar Whey+dextrose, o whey deve ser tomado sozinho no pós-treino, mas se você tiver grana para bancar um waxy maize você tomar Whey+waxy maize no pós. Isso se justifica, pois se você faz uma refeição solida adequada anteriormente ao treino, seu nivel de insulina ainda continuará alto após o treino, sendo assim dispensavel subir mais ele com a dextrose. Além disso, se você causa um pico de insulina, você irá atrapalhar a produção de HGH, um importante hormonio para seu desenvolvimento muscular.

Editado por Grub
Postado (editado)

Não come carne, então qual a outra fonte de proteína que você substitui? Ovos, leite...

Só dá pra recomendar suplementação sabendo como é a sua dieta.

Editado por ikmenos
Postado (editado)

Vou tentar detalhar o maximo possível, mas posso dizer que não é 100% garantido eu me alimentar assim todos os dias.

7:30 da manhã 1-2 pães com manteiga

10:00 da manhã 1 pão com queijo e presunto

2:00 Almoço (3 colheres de arroz integral, 2 conchas de feijão, quibe de forno com soja, muitos legumes e 80% das vezes, quinoa e um ovo frito)

De 4 as 6, costumo comer frutas.

8:00 Janta (Macarrão as vezes ou Sopa)

10:00 Um pão com manteiga.

Finalizo assim, pelo menos 80% da semana assim.

Desculpe a ignorância ai galera, de postar sem dizer minha dieta.

Editado por Rodrigo Erthal
Postado

Pão com manteiga, pão de queijo, presunto... como eu suspeitava sua dieta não tá das mais legais!

Procure se alimentar com ovos, leite, peito de peru, atum, pão integral, aveia... dá pra melhorar bastante nesse quesito antes de partir pra suplementação.

Postado

WOWWW

Sem querer te ofender, mas sua dieta foi a pior que vi nesses ultimos dias...

Manteiga? pão (provavelmente é branco)? Macarrao? Só sopa?

Olhando assim, eu chuto que você ingere 4g/kg de carboidratos 1,5g/kg proteina 2g/kg gordura por dia...

Se você quer uma dieta decente procure deixar algo proximo a 3g/kg de carboidratos 2,5g/kg de proteina 1g/kg de gorduras...

Ou seja, tira manteiga, pão, macarrao, sopa (se for pra comer só isso), presunto, queijo (provavelmente deve ser mussarela ou prato né?)...

Enfim, como o amigao ai em cima falou, coma alimentos integrais, pão, arroz, até mesmo macarrao ( se voce ama tanto assim ), troque o presunto por peito de peru, queijo tem que ser cottage ou minas ou algum outro que bom que eu não conheça hehehe,

E Distribuir isso bem durante o dia como eu citei acima...

só para lembra Suplemento: S.m. Aquilo que serve para suprir qualquer falta; o que se dá a mais. Aditamento a um discurso, exposição, livro, para completar.

Então cara, suplemento não faz milagre, é apenas um a mais na sua dieta, e como você quer esse a mais se você nem dieta tem?

Não estou falando para você comer a mesma coisa todos os dias... Particularmente, eu nao consigo, mas tenha dedicação com seu objetivo e saiba o que você come...

Só uma dia para seu café da manha, pelo o que eu vi, voce gosta de uma gordurinha... Entao pq voce nao come uma gordura boa? talvez a do amendoim? Faça uma pasta de amendoim caseira e coma com 2 paes integrais, já é bem melhor que pao com manteiga!!

Pasta de Amendoim do Grub:

500g de amendoim torrado

2 ¹/² Colher de Sopa de Açucar

1 Colher rasa de chá de Sal

2 Colheres de Sopa de Óleo de Amendoim (pode usar outros se você quiser)

Preparo:

Bote as 500g de Amendoim torrado no liquidificador e bata até ficar todo triturado, depois adicione o açucar e sal, e continua batendo até virar uma pasta, para isso você tera que pegar alguma coisa para auxiliar o liquidificador a bater tudo, pois é algo seco, que precisa que a gordura do amendoim saia. Eu pego uma colher de pau e fico mexendo enquando dou pulsações no liquidificador, quando virar uma pasta bem concentrada, voce poe as duas colheres de óleo, e volta a bater no liquificador por mais um pouquinho. Pronto! Você tem uma deliciosa pasta de amendoim, rica em gorduras muito boas, fonte proteica e fonte de carboidratos.

Abraço

Postado

Viu, a gente acha que esta no caminho certo, + nem sempre é correto mesmo, enfim, não ofendeu nada, muito pelo contrario, obrigado ai pela "preocupação"

Vou reformular minha dieta, estou pensando em algo assim.

7:30 Ovo e pão integral com pasta de amendoim.

10:00 Pão branco com queijo e presunto (é o disponibilizado na firma)

2:00 2:00 Almoço (3 colheres de arroz integral, 2 conchas de feijão, quibe de forno com soja, muitos legumes e 80% das vezes, quinoa e um ovo frito)

De 4 as 6, costumo comer frutas, vou também ingerir pão integral com peito de peru e queijo cottage

8:00 Janta (Macarrão ou sopa)

10 horas já estou quase dormindo

Melhorou? hahahaha

E suplementos? Ai que eu não sei como :|

Não sei se faz diferença ou não, mais costumo ingerir bastante leite no dia a dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...