Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

como retirar a gordura da carne com o cozimento ?

Recorer a Mãe, Vó, Tia, visinha de dicas de como cozinhar a carne, se vai perder algo no cozimento ai ñ sei. rsrs

Pode mandar moe a carne qdo comprar e depois é só refogar, podes tb fazer bifes e picadinhos de carne!

Postado (editado)

Acabei e fazer um teste com o frango já cozido e que não mostrava tanta gordura na água . A água cobria o frango . Joguei vinagre escuro e misturei . Fiz logo após tirar a pressão da panela . Resultado : a superfície da água ficou brilhando de tanta gordura em moléculas minúsculas . Acho que por ter uma parte polar e uma apolar , o ácido etanoico pode interagir tanto com a água quanto com o óleo , como um detergente só que mais fraco .

Parece interessante pra quem segue a dieta proteína+carboidrato ou proteína+lipídeos .

Tenho até o final de semana pra entender como usar melhor a creatina da carne e um processo de retirar a gordura remanescente da carne magra . Acho que cozer a carne moída é o melhor jeito pra isso . Esse seria o processo físico . E usar o vinagre como processo químico .

Acho que dá pra usar gelo também , forçando a gordura a ficar sólida e sair mais fácil .

Quando tiver mais ideias volto aqui . Se alguém tiver outras , que já usam ou já leram seria de grande utilidade pra mim .

Editado por Thales Freire
Postado

Quem me garante que é pouca ? Além do mais é praticamente gordura saturada . Como eu to fazendo cutting , o máximo de gordura que eu tirar vai ser melhor pro meu objetivo , ainda mais que vou consumir como pós treino . Quanto menos gordura melhor !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...