Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom Dia =)

eu venho treinando a mais ou menos um ano, queria a opnião de vocês a respeito do meu treino, eu não faço academia

mesmo sem ela venho gostando dos resultados..

é um pouco limitado, tenho uma barra fixa na minha parede, um peso de aproximadamente 15kg que uso como remadas em pé

vou dizer tudo oque faço.. separa o meu "treino" em duas fases, dois dias, minha semana é assim:

°Segunda-feira:

- na barra:

pegada aberta: 5x7x10

pegada reta: 5x7x10

pegada fechada: 5x7x10

- com o peso (vou dizer o nome do exercicio que se assemelha, o movimento é o mesmo):

rosca direta com barra: 12x12x12

rosca direta com pegada invertida: 12x12x12

rosca de punho: 12x12x12x12

remada alta com barra: 12x12x12x12

- chão:

flexao de braço pegada fechada: 12x12x12

flexão de braço, com a perna alta (apoiada na cama): 12x12x12

flexão de braço pegada aberta (normal): 12x12x12

°Terça-feira:

- na barra:

abdominal girando o quadril: 10x10x10x10

abdominal elevando os joelhos: 10x10x10x10

- na cama: (eu fiz um jeito de prender minhas pernas na cama, assim podendo fazer abdominais encostando a cabeça no chao e elevando meu corpo pra cima, com as penas presas)

abdominal: 20x20x20x20

obliquos: 20x20x20x20 (pra cada lado) o exercico é tipo um abdominal grupado obliquo, com as penas presas a cama e eu vou até em baixo e elevo meu corpo.

- chão:

panturrilha:

elevo meu corpo apoiado apenas em uma perna

fica assim pra cada perna: 12x12x12x12

- e tem um exercicio que nao sei o nome, mas envolver quadriceps, gluteo e outros musculos das pernas, faço 12x12x12x12 para cada lado.

e assim sucessivamente durante a semana!! até a sexta!!

eu li um pouco sobre isso.. sei sobre me concentrar na fase negativa de cada exercicio, sobre o tempo para cada repetição, fazendo mais devagar para causar um maior impacto no musculo e sobre a alimentação, procuro me alimentar bem.. e sem contar no sono... procuro dormir 8h por dia

e um detalhe, os exercicios pra dorsal, estao em poucas cargas, pq comecei recentemente, mas pretendo deixar mais pesado.

*detalhes adicionais: eu faço isso tudo em mais ou menos 1h.

Editado por Rodrigo de Almeida

Publicidade

Postado

olá.

certo, o contexto está legal...

está faltando algo para pernas Rodrigo.

você tem mochila?

bom se tiver, coloque coisas pesadas dentro dela, e a segure no colo, depois faça o movimento do agachamento trave o core, olhando para frente.

faça 3x8 com ela, no seu treino B

se não tiver mochila, grude algo pesado, porem que aguente carregar.

se puder fazer um sandbag é melhor ainda... apenas areia e um sacolão de couro, que você pode facilmente achar em lojas de materiais de construção...

no seu treino de flexões, você pode colocar 2 cadeiras, ai você coloca os pés em uma, e os braços em outra, e faz dips, pede pra alguem pressionar seus joelhos/quadriceps, para dificultar o movimento, é excelente para triceps.

quanto as roscas, diminua uma delas, as barras vão pegar bastante o seu biceps, por mim eu nem faria roscas... faria uma remada com algo pesado, o proprio sandbag, ou galão de agua...

são ideias, em casa temos que usar a criatividade, isso é primordial

não esqueça das pernocas

abraço!

Postado

olá.

certo, o contexto está legal...

está faltando algo para pernas Rodrigo.

você tem mochila?

bom se tiver, coloque coisas pesadas dentro dela, e a segure no colo, depois faça o movimento do agachamento trave o core, olhando para frente.

faça 3x8 com ela, no seu treino B

se não tiver mochila, grude algo pesado, porem que aguente carregar.

se puder fazer um sandbag é melhor ainda... apenas areia e um sacolão de couro, que você pode facilmente achar em lojas de materiais de construção...

no seu treino de flexões, você pode colocar 2 cadeiras, ai você coloca os pés em uma, e os braços em outra, e faz dips, pede pra alguem pressionar seus joelhos/quadriceps, para dificultar o movimento, é excelente para triceps.

quanto as roscas, diminua uma delas, as barras vão pegar bastante o seu biceps, por mim eu nem faria roscas... faria uma remada com algo pesado, o proprio sandbag, ou galão de agua...

são ideias, em casa temos que usar a criatividade, isso é primordial

não esqueça das pernocas

abraço!

cara, brigadão, gostei das dicas, vou fazer umas alterações no meu treino..

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...