Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vocês Acham De Treinar Sempre Diferente?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou em uma academia, o personal me falou algo novo, nunca ouvi dizer ...

Que mudar o treino quanto antes melhor, então ele não me deu uma série fixa, a cada semana o treino e diferente.

Ele me deu essa sequencia na semana:

Peito

Costa

Ombro

Braços

Perna

Off

Off

Eu particularmente acho que descanso muito, tipo peito 1 vez na semana??

A academia é boa, mas essa série me deixa meio confuso...

E não é uma série fixa, toda semana treino diferente de peito, costas ...

Eae o que vocês acham?

Eu vi em um tópico chamado 101 dicas de Ronnie Coleman

9. Modifique sempre o programa

'Não há bem que sempre dure...' Se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios sejam intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses.

Editado por Swiss
Postado

'Não há bem que sempre dure...' Se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios sejam intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses.

Para naturais nao eh tao eficiente treinar 1 vez por semana 1 musculo, e leia melhor ai MES APOS MES, se trocar toda semana não vou te dizer que nao podera ter algum rendimento, mais acredito que não vai ser tao bom. Fique em 1 treino por 1 mês no minimo, de 1 em 1 semana seus musculos vao sempre estar se adaptando aos novos aparelhos e exercicios, e nao vai haver progresso.

Postado

Para naturais nao eh tao eficiente treinar 1 vez por semana 1 musculo, e leia melhor ai MES APOS MES, se trocar toda semana não vou te dizer que nao podera ter algum rendimento, mais acredito que não vai ser tao bom. Fique em 1 treino por 1 mês no minimo, de 1 em 1 semana seus musculos vao sempre estar se adaptando aos novos aparelhos e exercicios, e nao vai haver progresso.

Sim concordo, e já falaram isso.

Meu pai foi fisiculturista, ele também não gostou disso, ele me deu um livro onde mostra todos exercícios, e falou para ler, e montar minha série, e mudar entre 2 a 2 meses

Postado (editado)

cara isso não é um treino e sim uma distribuição abcde.

eu não indico por ter experimentado e não ter gostado dos resultados.

manda um ABC 2X qua está de bom tamanho.

quanto aos exercícios, eu mantenho a base ''compóstos'' mais uso alguns exercícios diferentes durante a semana, já para evitar adaptações do corpo.

assim você dá sempre um estímulo diferente ao músculo durante a semana.

mude a distribuição ou exercícios a cada 3 ou no máximo 6 messes, o corpo se acostuma mesmo.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

Até onde sei, o corpo leva algo em torno de 21 dias pra se 'adaptar' às novas rotinas. Mudar o treino toda semana não permitiria ao corpo adaptar-se, o que poderia prejudicar na execução dos exercícios.

Treinar progredindo cargas jé é um bom estímulo para que o corpo não se acostume e esteja sempre rompendo fibras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...