Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Um Treinamento Quanto Tempo De Descanso Entre Cada Repetição ?

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado

A não ser que voce dê um pulo bem alto com os 40 kgs dificilmente vai conseguir gerar a mesma tensão do que com 200 kgs...

A tensão varia conforme a massa e a aceleração, então teria que ser bem explosivo com os 40 kgs

Yep

caio, essa é a definição de tensão? se for então estou errado ... :P

mother-god-meme.jpg

porq sempre tem q chegar um membro da gangue dos powers pra

vcs darem alguma credibilidade?

nada q eu dissesse te convenceria né?

como eu já disse, vc está confundindo tensão com exaustão. (são coisas distintas)

e sim, se vc usa um tempo de descaço muito curto entre as series vc provavelmente terá menos tensão.

por ex,

vc consegue 7 rps num supino de 100k.

vai fazer 5x5.

vc faz a 1ª serie, 5 rps.

descansa 30s

vai pra 2ª serie, provavelmente vai conseguir apenas 4 rps.

descansa 30s

vai pra 3ª serie, provavelmente só vai conseguir 3 rps.

nas ultimas series vc deve flutuar entre 2 e 3 rps.

e com isso vc provavelmente vai ter q diminuir a carga pra conseguir 5x5.

entretanto se vc descansasse 2 min faria 5x5, sem problemas.

e ae o q vc acha q sera melhor pra causar hipertrofia?

descansar o suficiente pra fazer uma serie maior ou entrar na serie com com um maior grau de fadiga e fazer uma serie menor?

manel,

pelo q vc está defendendo, nada seria melhor q uma super-serie.

na minha opinião apenas aumentar a tensão n causa hipertrofia depois de um certo momento,

pra isso tem q haver um aumento de força mesmo.

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

não tem nada a ver isso de "gangue", o caio apenas disse o conceito de tensão: "A tensão varia conforme a massa e a aceleração"...

eu não tenho certeza se funciona desse jeito, mas se for, então esse agacho de 200kg geraria mais tensão que o de 40kg, o que eu achava era que não podia acontecer devido a todos as variáveis mudarem,

Postado

uhauhau eu nem sou do power building/lifting :P

se não me engano é algo como Tensão = massa x ( gravidade + aceleração), daí se vc for ver, um agacho de 200 kgs com uma aceleração de 2m/s^2, daria algo tipo 2400 J (acho que errei essa unidade aqui haha), o que precisaria de uma aceleração de 50m/s^2 o.O, o que daria uma concentrica de poucos centésimos de segundo, dificil alguém com essa explosão toda.

na prática, o louie diz (baseado em pesquisa) que dá pra gerar uma tensão igual à de 1RM com 40-60% da carga máxima, com uma repetição bem explosiva. Mas isso eu to contando só a parte concentrica, a excentrica já é mais polêmica.

Postado

Faço pausa entre as repetições e por aparelho de 30 segundos, estou certo em fazer isso ?

cara isso e de cada um

eu mesmo entre cada serie descanso entre 10 seg e 20 seg.

ja reparei q quando faço exercicios e descanso +,acabo ficando mais cansado na proxima serie

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...