Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Um Treinamento Quanto Tempo De Descanso Entre Cada Repetição ?

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado

caramba o treino d vcs é bem fora dos patrões.

minutos de descanso entre as repetições!!!

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Éverton Udson
Postado

voce entendeu a pergunta...

eu quis dizer tensão mesmo, mas por que voce diz exaustão? eu acredito que desde que as outras variáveis sejam as mesmas, se o descanso entre as séries sejam menores, isso aumentaria a tensão, funcionaria tipo um rest- pause, mas com um descanso um pouco maior

tá,

mas começar a serie com um nível de exaustão maior n vai aumentar a tensão.

pelo contrario, pode diminuir.

Postado

Meu objetivo é hipertrofia, mas mesmo assim dou 1 a 2 minutos de descanso entre as séries... nem fu que eu consigo completar a segunda série se eu der menos tempo...

A propósito, no próprio ebook do HST ele recomenda dar um intervalo de 1,5 a 2 minutos

Postado (editado)

como eu disse, se as outra variáveis forem as mesmas, quanto menor tempo de descanso entre as séries, maior a tensão ( se for comparar ao treino anterior), acredito eu.

não entendi direito essa sua afirmação, eu pelo menos, acho que é o contrário

Editado por manel007
Visitante Éverton Udson
Postado

como eu disse, se as outra variáveis forem as mesmas, quanto menor tempo de descanso entre as séries, maior a tensão ( se for comparar ao treino anterior), acredito eu.

não entendi direito essa sua afirmação, eu pelo menos, acho que é o contrário

como o EdChabal faz falta numa hora dessas.

manel eu n sei como explicar isso a vc,

mas pensa um pouco, quando vc faz uma serie, seu nível de força momentâneo cai e se vc descansa apenas 30s sua força durante a próxima serie vai cai muito em relação a anterior, e isso fatalmente vai fazer com q vc faça use menos peso, na mesma situação, e isso=diminuição da tensão.

nunca um agacho de 200kg vai produzir menos tensão q um agacho de 40kg para a mesma pessoa, mas ambos podem atingir os mesmos níveis de exaustão.

Postado (editado)

então Everton, no exemplo que dei, as outras variáveis não se alteraram, ao contrário do que voce disse sobre ter que diminuir a carga, mas claro que é bem dificil ( mas acho que não impossível) manter a carga com o descanso menor, o corpo seria obrigado a recrutar o máximo de fibras possíveis, então se a pessoa nesse treino descansou um pouco menos que no anterior ouve uma progressão de tensão

e sobre o exemplo do agacho de 200kg e de 40kg, não dá pra comparar qual gerou mais tensão, o primeiro foi mais intenso sim, mas tensão envolve muitas coisas além de intensidade, e voce não disse quantas reps, qual o descanso entre as séries, por isso não dá pra comparar

ps.: acho que eu me equivoquei em dizer que menos descanso é melhor pra hipertrofia, porque envolve mais coisas que só descanso

Editado por manel007
Postado (editado)

A não ser que voce dê um pulo bem alto com os 40 kgs dificilmente vai conseguir gerar a mesma tensão do que com 200 kgs...

A tensão varia conforme a massa e a aceleração, então teria que ser bem explosivo com os 40 kgs

Editado por caioclm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...