Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Um Treinamento Quanto Tempo De Descanso Entre Cada Repetição ?

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

não tem isso de certo ou errado, essa é só uma variável do treino, nesse tempo que voce tá dando não dá pra restabelecer toda a reserva de energia, o que é ruim para força, mas bom pra hipertrofia por manter uma tensão maior,

Postado

Depende do seu treinamento cara, se for um treino de força pode chegar a uns 4 min de descanso. Mais normalmente eh 30s a 60s. Como disseram vai depender de como seu corpo vai reestabelecer uma resistencia pra continuar a fazer o mesmo tando de series +-.

Postado

Exatamente como o Manel07 disse...

A questão do tempo entre as séries é pra sua energia voltar pra os músculos e você aguentar fazer +1 série.

Mas em contra partida, quanto mais você se esforça mais seus músculos se "quebram" o que vai te ocasionar mais hipertrofia muscular.

A média é essa aí.. 30-45seg

Se você esperar muito tempo seu músculo esfria.. aí todas as séries que você fez antes foi pro saco(minha opinião)

Postado

Nos principais entre 3~5 reps, meu descanso é de uns 2~3 min.

Isoladores e acessórios 1 min no max.

tbm faço assim, as vezes descansando mais nas ultimas séries

só que viso força e não hipertrofia

Visitante Éverton Udson
Postado

olá,

Eu n descanso.

acho q pode ser legal em alguns aspectos, mas se vc ainda é iniciante, na minha opinião n é um bom método.

não tem isso de certo ou errado, essa é só uma variável do treino, nesse tempo que voce tá dando não dá pra restabelecer toda a reserva de energia, o que é ruim para força, mas bom pra hipertrofia por manter uma tensão maior,

acho q vc está confundindo tensão com exaustão.

são coisas diferentes.;)

Postado

eu quis dizer tensão mesmo, mas por que voce diz exaustão? eu acredito que desde que as outras variáveis sejam as mesmas, se o descanso entre as séries sejam menores, isso aumentaria a tensão, funcionaria tipo um rest- pause, mas com um descanso um pouco maior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...