Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e aí galera, sou ectomorfo, tenho 17 anos, to treinando desde fevereiro, tomei só um Hipercalórico, que ganhei 5 kg com ele, fui de 55~60kg, aí comprei uma Whey e Malto (de marcas ruins), to tomando a um tempo (NENHUM resultado ainda) ,comprei essa semana uma Creatina da Probiótica, e comecei a tomar os 3 no pós-treino.

Fui falar com um amigo meu que tem a minha idade, e era bem mais magro que eu antes, e ele me deu isso:

-Café da manhã + Whey,Leite, Dextrose/Malto

-Lanche no colégio

-Almoço

-Pré-treino: alguma coisa + 1,5g de Creatina

-Pós-treino: 1,5g de Creatina

-Jantar reforçado

-Antes de dormir: Whey, leite, dextrose/Malto

achei estranha essa divisão, vi na net que se toma os 3 juntos no pós, ele colocou de manhã e a noite. e também dividiu a creatina em pré e pós, ele fez isso e teve ótimos resultados e meu biotipo parece com o dele.

E ele disse pra NÃO tomar a Creatina quando não treinar, o contrario do que vi nos fóruns.

mas to treinando só 3x por semana (estudando pro vestibular e tal) será que faria efeito tomar os suplementos 3 vezes na semana só?

Até agora tive poucos ganhos, é uma boa arriscar nisso aí?

To tomando a Creatina a 2 dias, e a Whey e Malto a menos de 1 mes.

Publicidade

Postado

1º Você ganhou 5kg porque é nos primeiros meses que se vê os maiores resultados, e não porque tomou hipercalórico.

2º Não escute esse seu amigo.

3º Deixar de tomar whey no pós-treino que é quando ocorre a chamada janela de oportunidades pra tomar antes de durmir é burrice.

4° Se não der pra comprar whey bom então compre frango que vale mais apena. Antes eu tomava whey Optimum só no pós-treino, agora troquei pelo whey da Growth e com 1 mes e meio de uso já ganhei 1kg e não fiz nenhuma alteração na minha dieta, apenas adicionei uma dose de whey Growth pela manha e uma no pós-treino, e mesmo nos dias que não treino eu tomo whey 2 vezes no dia.

5° Creatina leva em torno de 1 mês pra chegar ao seu nível máximo no organismo, então deve ser tomado até mesmo em dias que não se treina. Tem gente que toma contínuo e gente que alterna entre 2 meses de uso e 1 mês off, etc...

6º Dê preferencia aos importados. Todos os meus suplementos são importados, exceto o whey que tomo da Growth.

Bons ganhos!

Postado (editado)

Coma de 3 em 3 horas, tome um Shake de Creatina(5g) + malto ou dextrose + whey sempre após o treino, tome albumina que é muito boa pela manha e anoite e lembre, faça uma boa dieta, se você só come porcarias sua suplementação e dinheiro serviram de nada, a dieta representa 90% dos ganhos e suplementação apenas 10% . E a creatina tome todos os dias, independente se treinar no dia ou não, e como o Mantizu falou acima, o Whey da Growth é muito bom e barato, lá possui ótimos produtos.

Bons treinos .

Editado por SpawKill
Postado

valeu galera, quanto a dieta to desenrolando, comendo muito ovo, batata-doce, inhame, etc. antes só comia cheesburguer e pizza, era magro mas tinha bf de 13%, que caiu pra 7%.

vou continuar tomando os 3 no pós,e vou na onda desse meu amigo não, até pq soube que ele tomou anabolizante e tal, por isso ele teve tantos ganhos mesmo fazendo essa divisão estranha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...