Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida/pedido] - Pump Sanguineo

Posts Recomendados

Postado

Já li aqui no fórum breves artigos sobre o Pump e em outros locais, alguém tem algum artigo que explique sobre como deve ser o movimento e quanto tempo tem que manter o musculo contraído na excêntrica para aí sim finalizar o movimento?

Postado

pump é bombeamento de sangue, se voce faz qualquer exercício repetitivo, o seu corpo vai bombear uma quantidade de sangue maior para aquele local, mas qual a sua finalidade com essa pergunta?

Postado

Acredito que não tenha disso de quanto tempo nisso e aquilo, seu musculo, suas veias, arterias...seu corpo nao sabe contar. Cada organismo vai responder de uma forma. Geralmente quando vc faz exercicios com repeticoes altas o pump e maior, mais em mim notei q mesmo sendo maior ele vai embora mais rapido, pois meu corpo comeca a digamos, voltar ao normal. Quando executo normalmente os exercicios sem fazer tipo um superset ao final deles, segurou mais.

Postado

pump é bombeamento de sangue, se voce faz qualquer exercício repetitivo, o seu corpo vai bombear uma quantidade de sangue maior para aquele local, mas qual a sua finalidade com essa pergunta?

Cara, ja vi pessoas falando que a cada intervalo de, por exemplo, 3 ou 4 repetições, em um delas vc segura por alguns segundos na excentrica para que o "pump" seja maior que o normal... isso que queria saber, pump na maioria das vezes acontece, mas pelo que ouvi esse de "segurar na excentrica" era o utilizado pelo Arnold.

Postado

mas pump não quer dizer mais hipertrofia, por isso eu perguntei qual sua intenção, porque se for para otimizar a hipertrofia, acredito que isso não seja uma boa escolha

Postado

ah sim, isso eu sei, acho interessante como recurso só no ultimo exercicio, tava pensando em fazer, por exemplo, no voador que é meu ultimo exercicio de peito... só pra dar uma variada, caso tivesse algum modo de execução específico...

Postado

Cara, sei la, ja li tanta coisa por ai, uns dizem que ajuda, outros não, ao meu ver, nao muda nada, eu queria saber mesmo só pra ter uma variação durante o treino sabe... to em cutting mais treino pesado e curto sempre... foi mais por essa finalidade que perguntei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...