Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caragas estão muito boas, bro!

No Terra vai progredir 4kg em cada lado mesmo?

Gde ab.

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Sim grande, por enquanto to sentindo que no terra vai dar sim. Mas acho que ficarei por mais alguns treinos nessa carga, como estou fazendo no agacho.

Pelo que estou percebendo, é a melhor maneira de seguir com uma boa progressão e boa execução.

Como já estou a 2 meses no 5x5, não vou realizar o treinamento por muito mais tempo. Entrei nele com o intuito de derrubar e alcançar algumas metas pessoais. Meu negócio é altas repetições mesmo hehe.

Gde abr.

Postado
...

Como já estou a 2 meses no 5x5, não vou realizar o treinamento por muito mais tempo. Entrei nele com o intuito de derrubar e alcançar algumas metas pessoais. Meu negócio é altas repetições mesmo hehe.

Gde abr.

Saquei!

Eu já me vejo fazendo o 5x5 durante um bom tempo! Vamos ver! Tem muitas variáveis este treino e acho que me adaptei bem, então vou continuar estudando e fazendo experimentos nos treinos!

Gde ab e sucesso aí!

Postado

Então amigo, pensando no 5x5 por si, acredito que seja um pouco fraco para atletas mais avançados. Agora, em treinos de força por si, achei bem legais, super intensos. Só que eu mesmo não gostei muito, apesar de ter adaptado-me muito bem.

A impressão que tenho é que o treino não foi o suficiente sabe? Até pq o treino não gera pump, E eu curto o inchaço, mesmo sabe que não é massa por si só, mas pelo gosto mesmo de acabar o treino com um bom pump.

E vem a questão da própria hipertrofia muscular mesmo. Treinos de força não são tão propensos a gerar a hipertrofia, e sim o fortalecimento da fibra, a velocidade e quantidade de fibras acionados naquele curto período de tempo. Sem contar o aspecto de fortificação das articulações.

Como meu objetivo é a hipertrofia, vou voltar pra um treino que tenha a mesma com uma propensão maior.

Abraço"!

Postado (editado)

Relato da Semana Passada (10/09 - 15/09)

Peço desculpas por não poder ter vindo relatar. O tempo ficou curto, mas venho aqui com um pouquinho de atraso.

Segunda

Agacho 44--44

Desenvolvimento 22--22

Terra ----

Esse dia foi bem frustrante. Fui treinar em uma outra academia, onde um amigo meu treina, até pra ver como funcionava por lá e tal, pela "faminha" que ela tem por aqui. Mal pesos livres tinham lá, acabou que não foi possível eu fazer meu terra por não conseguir uma barra (PQP!)

Quarta

Agacho: 44--44

Supino: 30--30

Remada: 32--32

Sexta

Agacho 45--45

Desenvolvimento 23--23

Terra 45--45

Fora a DECEPÇÃO do treino de segunda, no mais, seguiu bem, porém na próxima semana volto com a progressão habitual do Terra, e volto a progredir no Agacho. Já sinto que a lombar deu uma Grande melhorada.

Relato do Treino de Segunda (17/09)

Agacho 45--45

Supino 31--31

Remada 32--32

Cargas de ontem bem legais, apesar de não ter progredido no Agacho, decidi não aumentar a carga, até porque antes de começar o 5x5, a carga atual era minha máxima, então decidi ficar nela mais um treino e partir no próximo para mais peso.

Unica coisa que me intriga é a Remada. O fato de não sentir tanto a musculatura das Costas cansadas.

abçs.

Editado por vcromeiro
  • 4 semanas depois...
Postado

Suas cargas estão sensacionais, parceiro!

Considerando a barra com 10kg, está fazendo o Squat com 100kg!! uhulll Supino com 72kg e Remada com 74kg!!!

Show demais!!! Treino está bem pesado e acima da média, hein?!? Parabéns!!

Gde ab.

Postado

Victor, a academia de "faminha" seria aquela perto do Senai?! Esqueci o nome dela, mas todo mundo fala dela. Passei na frente uma vez, só pela frente da academia já deu pra imaginar que deve ser aquela academia bem "Bem Estar" rsrs

Postado

Fala grandes!

Bom, acho que devo aqui, um pedido de desculpas a todos que me acompanhavam, principalmente ai ao grande AF, que está por aqui sempre dando uma força!

Essas ultimas semanas foram muito corridas e sem muito tempo, sem contar que fiquei doente a semana passada toda e não treinei nada. Vou passar agora as cargas que estou no momento e como vou progredir:

Agachamento 110kg

Supino 85kg

Remada 80kg

Desenvolvimento 58kg

Terra 110kg

A partir de agora vou com mais calma na progressão, essa semana vai ser praticamente pura manutenção, porque fiquei uma semana sem treino e estou louco pra voltar com tudo, mas vou dar uma prevenida pensando nas articulações.

Também estou sentindo que vou ter de colocar um exercício mais isolado pra trapézio e antebraço, porque sinto que os dois estão ficando um pouco pra trás. Porém usando uma técnica adaptada do 5x5 pra progredir neles.

Fora isso, a execução está sendo sensacional! Principalmente no supino, que estava vindo uma sensação de que não ia conseguir progredir, mas por incrivel, troquei de barra, por uma olimpica que é mais grossa, e ficou show de bola! Estabilidade Muito melhor agora!

Victor, a academia de "faminha" seria aquela perto do Senai?! Esqueci o nome dela, mas todo mundo fala dela. Passei na frente uma vez, só pela frente da academia já deu pra imaginar que deve ser aquela academia bem "Bem Estar" rsrs

Conheço por memória amigo, mas deve ser bem assim mesmo USHAUHSA.

Não mano, onde eu treino é perto da Associação, onde sempre tem show e tal. Só que não é lá, é próximo ali, uma rua lateral dela.

Quando quiser, passo pra vc o endereço certinho, dai a gnt marca um treino.

Suas cargas estão sensacionais, parceiro!

Considerando a barra com 10kg, está fazendo o Squat com 100kg!! uhulll Supino com 72kg e Remada com 74kg!!!

Show demais!!! Treino está bem pesado e acima da média, hein?!? Parabéns!!

Gde ab.

Grande AF, sempre por aqui!

Vixi cara, agora as cargas estão um pouquinho melhores ainda. E mesmo assim, ainda acho que se eu ficar, depois dessa semaninha de manutenção, na próxima trabalhar com as mesmas cargas e só na outra progredir, vai ser possível hehehe.

Você também tá com cargas muito tops hein cara! 60kg no OHP não é pra qualquer um não hein! hehehe

__

Abraço a todos!

• 6 meses depois...
Postado

Boas novas!

Peço desculpas aos que acompanhavam este diário, devidos a inumeros problemas pessoais e a uma carga horaria tanto de trabalho como de estudo, meu tempo ao forum ficou restrito a apenas entrar um pouco, ler o que era importante, e já sair.

No geral, encerrei o 5x5 a umas 4 semanas, e agora passado o tempo que empreguei a manter e fixar as cargas alcançadas, venho mais é passar pra vocês o ínicio do protocolo e como ficaram no fim.

7 Meses de treino no 5x5.

Cargas máximas alcançadas antes de entrar no 5x5 (meus récordes anteriores ao protocolo)

Agacho 88 kg
Desenvolvimento 44 kg
Terra 66 kg
Supino 60 kg
Remada 66 kg

Cargas finais ao método:

Agacho 144 kg

Desenvolvimento 72 kg
Terra 140 kg
Supino 94 kg
Remada 104 kg

Acredito que foi Super eficiente. O peso corporal também aumentou, cerca de 6 a 8kgs a mais.

Estou de saída, mas preparo amanhã mais um post só pra registrar todas as minhas impressões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...