Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento Da Lombar

Peque

Posts Recomendados

Mas qual o risco de lesao com uma carga baixa?

Esperar um ano pra fazer o que deveria ter sido feito logo do inicio e criar uma base decente, ao inves de fortalecer decentemente os musculos que vao estabilizar ficar tentando fortalecer todas as partes envolvidas em um exercicio (provavelmente negligenciando os gluteos o que vai gerar mais problemas ainda).

Com esse endeusamento ai do levantamento terra tenta-se tornar um fim o que e apenas um meio.

Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mas qual o risco de lesao com uma carga baixa?

Esperar um ano pra fazer o que deveria ter sido feito logo do inicio e criar uma base decente, ao inves de fortalecer decentemente os musculos que vao estabilizar ficar tentando fortalecer todas as partes envolvidas em um exercicio (provavelmente negligenciando os gluteos o que vai gerar mais problemas ainda).

Com esse endeusamento ai do levantamento terra tenta-se fim o que e apenas um meio.

Pergunte para qualquer profissional de ED. física formado(que saiba pelo menos um pouco de musculação) ou fisioterapeuta com algum entendimento de musculação o que ele acha de um iniciante fazer levantamento terra.

Depois disso tire suas conclusões.

O problema não é a carga man, imagina se você faz uma vez errado, duas vezes, pega o vício de fazer errado, no que acha que vai dar se sua lombar não está nenhum pouco previamente fortalecida?!

E você leu os links que eu postei?

Iniciante pode fazer, pode. Mas simplesmente é arriscado e não é recomendado, ponto final.

É igual começar a academia já tomando suplementos, você pode fazer?! PODE! Mas não é recomendado.

Você pode se matar, você pode ter hérnia de disco, a lombar é sua, o risco é seu man!

Se você já tem uma lombar fortalecida você vai aproveitar muito mais do exercício e poder fazê-lo com o máximo de desempenho.

Só que você teria muito melhor desempenho fazendo o levantamento terra quando tivesse encorpado de que quando ainda estivesse começando a academia.

É um exercício foda, é um exercício completo, É! Só que primeiro o certo é você já ter uma experiencia(uma lombar fortalecida támbem ajuda bagarai), não adianta nada querer fazer academia colocando a carroça na frente dos bois.

Link para o comentário

O terra vai fuder a lombar porque o animalzinho chega na academia e não treina o tronco corretamente, você pode ficar anos treinando sua lombar achando que fortalecendo-a vai estar protegendo alguma coisa, mas enquanto não aprender a estabilizar sua coluna durante o exercício vai sempre correr risco de lesão. E ainda digo que é mais importante treinar abdomem do que lombar diretamente.

Vou acrescentar aqui porque achei que pode soar um pouco ofensivo dependendo da interpretação de cada um.

É importante desde cedo aprender a estabilizar o tronco de forma funcional, não deixando a coluna arredondar-se, tanto contraindo a lombar ao se fazer abdominal, quanto contraindo o abdomem ao se realizar exercicios de extensão de quadril, como agachamento, terra e a maioria dos compostos pra parte inferior, ou mesmo uma remada curvada e um desenvolvimento militar.

Se você apenas fortalece a lombar, mas possui o abdomem fraco ou não tem esse "hábito" de contrair na hora de realizar os exercício o risco de lesão aumenta muito.

Também vamos levar em conta que se a pessoa veio pesquisar aqui no fórum ela já tem certo interesse em aprender, portanto é nosso dever ajudá-la a melhorar e não ficar dando uma solução de curto prazo e contornar esse problema.

Editado por caioclm
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Esperar 7 meses pra fazer um terra ???

Levantamento terra é movimento básico do corpo humano.

Quando vc pega uma caixa no chão vc acha q tá fazendo o q?

Não existe exercício q tem q ser forte pra começar a fazer. Todos exercícios com barras livre são movimentos básicos do corpo humano (máquinas não)

Vc só tem q fazer com pouco peso e manter a postura e movimentação correta.

E mais uma coisa... Vc pode ter uma lombar de titanio. Enquanto vc não fizer o terra, sua lombar vai continuar fraca no movimento em questão (manter-se ereta durante a

uma arrancada para um peso sair do chão)

Editado por ranzo159
Link para o comentário

Esperar 7 meses pra fazer um terra ???

Levantamento terra é movimento básico do corpo humano.

Quando vc pega uma caixa no chão vc acha q tá fazendo o q?

Não existe exercício q tem q ser forte pra começar a fazer. Todos exercícios com barras livre são movimentos básicos do corpo humano (máquinas não)

Vc só tem q fazer com pouco peso e manter a postura e movimentação correta.

E mais uma coisa... Vc pode ter uma lombar de titanio. Enquanto vc não fizer o terra, sua lombar vai continuar fraca no movimento em questão (manter-se ereta durante a

uma arrancada para um peso sair do chão)

Você leu isso, isso, e isso?

Detalhe:

Os exercícios mencionados acima, são uns dos mais polêmicos na musculação, por exigirem do executante um grau elevado de treinamento e conhecimento corporal, devendo ser evitado por alunos de menos experientes.

Agora, me diz se um cara que tem 3, 4 meses de academia, tem "um grau elevado de treinamento e conhecimento corporal".

Editado por Passado
Link para o comentário

"A relação disco intervertebral e Levantamento Terra são observados quando

flexionamos a coluna com a sobrecarga imposta, assim, as vértebras entram em atrito e ocorre

aumento da pressão sobre a parede anterior do disco, forçando o núcleo polposo contra a parede

posterior."

Agora me diz ai um exercício que trabalhe essa resistência do "core" e seja mais simples do que o levantamento terra? Desculpe, mas esse raciocínio de fortalecer a lombar primeiro pra executar o levantamento terra/agachamento é tão idiota quanto fortalecer o ombro por que tem dores ao fazer supino. Não vai ser uma lombar forte que vai impedir a coluna de dobrar, e sim a ativação correta de todos músculos estabilizadores do tronco, pode até segurar um pouco no início, mas quando chegar numa carga de trabalho, ou nas repetições finais, a lombar vai arriar e vai dar merda do mesmo jeito.

Fora que a maioria das pessoas já possui a cadeia anterior encurtada e os gluteos fracos, onde a lombar rouba o trabalho dele nesses exercícios. É muito fácil depois que já tem a mesma fortalecida realizar o movimento errôneo durante o terra, erguendo o tronco sem extender o quadril, mas novamente vai arriar quando chegar numa situação mais desafiadora.

Outro erro muito comum também é o cara por conta dessas academias de merda da vida ficar com receio de não controlar a descida da barra, aumentando MUITO o potencial de lesão.

Editado por caioclm
Link para o comentário

cara tem q começar a fazer exercicios compostos e livres desde o início SIM ! Eu tava ate ontem fazendo remada curvada na maquina pegando peso pra k7, e hj fui fazer livre botei so 10kg de cada lado e fui fazer... Fiquei me tremendo todo as vezes saia da postura e tals, se eu tivesse ja começado fazendo livre hj tinha botado meu peso normal e tinha feito perfeito, certeza

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Você leu isso, isso, e isso?

Detalhe:

Agora, me diz se um cara que tem 3, 4 meses de academia, tem "um grau elevado de treinamento e conhecimento corporal".

Me perdoe pelo radicalismo... Mas é tudo bullshit.

Mesma coisa dizer q um servente de pedreiro tem q fazer exercícios para fortalecer a lombar antes de tirar um saco de 50kg de cimento do chão erguer até os ombros e sair andando.

Deve ser por isso que temos vários relatos de pedreiros aleijados e com problemas de coluna.

Link para o comentário

lol calma o homem no vai fazer levantamento olímpico, se é iniciado como é óbvio começa com a barra para aprender a movimentação correta, depois mete 5kg de cada lado pede ao instrutor para estar la e vai fazendo, nunca vi ninguém lesionar-se em levantamento terra com tão pouco.

Começar agora é melhor, porque mais tarde vai estar com o ego muito alto e vai acabar por abusar do peso e lesionar-se mais depressa.

Editado por Vitor Ferreira
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...