Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Ombro

Jean_Lopess

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente, desculpa se ja tem algo do tipo, só quero ajudar..... Bom galera, há um bom tempo venho quebrando a cabeça no meu treino de ombros, vendo alguns vídeos e lendo algumas matérias resolvi criar esse post para ajudar quem teve a mesma dúvida que eu!!

1º achei legal essa matéria, porém um pouco grande.. dei uma resumida!

Dicas de exercícios para Ombros!!

DICA 1: Trabalhe as 3 Partes (Frontal, Lateral, Anterior)

Treine uma região de cada ou faça exercícios combinados como segue na dica 2.

DICA 2: Faça exercício Isoladores e Multiarticulares

Os exercícios isoladores são aqueles onde somente um musculo alvo trabalha na execução do movimento, já os multiarticulares alguns músculos agem no movimento.

Ex de isoladores: Elevações Laterais, flexão alternada de ombros, crucifixo invertido.

Ex de Multiarticulares: Desenvolvimento com Barra frontal, por trás, desenvolvimento Arnold...

Nos Multiarticulares temos a participação dos tríceps, fazendo com que a sobrecarga seja maior.

DICA 3: Combine Movimentos (*Fernando Sardinha mostra um exercício, que eu particularmente estou fazendo.. Vídeos no fim do Post)

Pode ser que trabalhar as 3 regiões alongue um pouco seu treino. Você tem a opção de combinar exercícios, como por ex: uma elevação lateral rodada(vídeo explicativo no fim do post)

DICA 4: Faça exercícios de fortalecimento das estruturas dos ombros

É muito comum atletas e praticantes de atividades físicas de forma intensa terem dores e lesões nas articulações dos ombros, e uma das causas é justamente não se realizar exercícios para ombros com o intuito de fortalecer as estruturas articulares.

Exercícios clássicos para esse fim seriam as rotações mediais e laterais de ombros, que podem ser feitas com halteres, elásticos, e cabos.

Esses exercícios fortalecem uma região conhecida como manguito rotador, responsável pela estabilização da articulação dos ombros e prevenção de lesões.

((FONTE:Matéria completa-http://www.massamuscularagora.com/blog/dicas-exercicios-para-ombros-impressionantes/))

Essas foram as dicas que haviam na matéria, mas pode-se encontrar muitas outras aprofundando mais.. agora vou postar alguns vídeos!! ;D

_________________________________________________________________________________________________________

Fernando Sardinha: Remada Alta+Desenvolvimento // Elevação lateral c/ cotovelos apoiados // Elevação Lateral Rodada

((

))

Elevação Lateral

((

))

Elevação Frontal c/ Barra

((

))

Desenvolvimento Arnold

((

))

Crucifixo Invertido

((

))

Desenvolvimento c/ Barra Sentado

((

))

Militar - (Para quem não tem suportes para esse tipo de exercício, pode se usar as técnicas do vídeo abaixo para jogá-la para cima e executar o movimento)

((

))

Clean and Press

((

))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...