Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso: 73kg

Altura: 1,73

Objetivo: Hipertrofia

BF : 16% ( Já cheguei a ter 12%)

Braço: 36cm ( Já cheguei a ter 39cm )

Tempo de treino : 1 ano e 6 meses.

Treino ABCD, com diversas variações a cada semana

Olá pessoal, pelo que andei lendo os tópicos, o pessoal entende bem sobre os melhores exercícios, treinos, entre outros..

O meu caso é meio estranho, há uma variação muito grande no meu corpo constantemente, de gordura, tamanho, massa magra, etc..

Por conta disso, paguei uma consulta com uma nutricionista, e expliquei a situação, informei que tava tomando creatina, ela falou que a variação era por conta dela, porém isso é fato, justamente por conta da retenção, só que há uma variação constantemente, até sem tomar absolutamente nenhuma suplementação.

Enfim, por conta disso eu notei que a cada treino NOVO que eu faço, meu corpo responde muito BEM, na primeira semana, no máximo até a segunda semana. Acho que por fazer exercícios com execuções diferentes, ou mudar a combinação de treino, ex : peito e tríceps , pra peito e bíceps, só que depois desses primeiros dias, não sei exatamente se é OverTrainning mas meu corpo cai por TOTAL, não digo coxas, peito e costas, mas ombro, bíceps e tríceps ficam vergonhosos.

Depois de umas pesquisas, notei que eu não estava descansando o prazo certo, e sobrava tudo pro braço, sobre-carregava demais. Eu não posso dormir as mínimas 8 horas, por conta de Faculdade e Trampo.. Pois sempre malhei ABC 2x.

Então chega de lero lero e com esse finalidade, eu decidi seguir um treino ABCD MUITO variado, já que meu corpo responde muito BEM a cada maneira nova de treino.

A- Peito e Tríceps

B- Coxas e Pant

C- Costas e Bíceps

D- Ombros e Trapézio

Segunda - A

Terça - B

Quarta - C

Quinta - OFF ( Na verdade era pro OFF ser na quarta, porém deixei na quinta por que tenho aula de manhã, de tarde vou pro trampo, e de noite aula de novo. Por conta disso, não sobrou tempo pra ir pra academia, sendo assim deixando o OFF pra quinta. )

Sexta- D

Como eu havia dito, depois de muito estudo, e conhecimento sobre meu corpo, decidir seguir um treino com variedades e/ou técnicas a cada semana. O treino se baseia em 12 Semanas.

Não poderei botar o treino, pois são variações em cada uma dessas 12 semanas. Portanto deixarei o link do treino pra quem tiver interesse em ajudar, da uma olhada no treino e orientar.

O link : http://sempreomelhor.com/12-semanas-para-ficar-mais-musculoso-e-definido-dia-1.html

Esperando comentários.

Grato.

Esqueci de falar, decidir fazer um treino assim de '' definição '' por que na consulta com a nutricionista, ela com o aparelho lá e depois de umas contas que ela fez, viu que eu tenho uma reserva de massa magra altíssima, só pra quem não ta entendendo, o número vai de 65~~75 ( pouca ) 76~~80 (razoável) 81~~90 ( boa ) 90~~95 ( muito boa )

No meu caso , deu 93. Por isso decidir fazer um treino que sempre chega a falha, extressa o músculo de todas as formas, e não mais de volume com grande carga e poucas repetições.

Publicidade

Postado

Não existe treino de definição e a divisão tá ruim

Não existe treino de definição e a divisão tá ruim

Por isso botei a palavra ' definição ' entre aspas. E qual a melhor divisão pra você ?

Cara sei que você acabou de montar esse novo treino mas, se você quer mesmo dar uma definida, eu sugiro usar o método GBC (German Body Composition). É ótimo pra perder gordura, já fiz e gostei bastante. Dá uma olhada nesse link que ele explica bem:

http://strongmonster...composicao.html

Cara sei que você acabou de montar esse novo treino mas, se você quer mesmo dar uma definida, eu sugiro usar o método GBC (German Body Composition). É ótimo pra perder gordura, já fiz e gostei bastante. Dá uma olhada nesse link que ele explica bem:

http://strongmonster...composicao.html

Hum, valeu pelo site, gostei.. Só que acho que meu corpo n responderia bem com um circuito desses todas semana. Lá não diz o tempo que é feito esse treino, ou tem? rsrs

Mas não custa nada experimentar, = )

Postado

Hum, valeu pelo site, gostei.. Só que acho que meu corpo n responderia bem com um circuito desses todas semana. Lá não diz o tempo que é feito esse treino, ou tem? rsrs

Tem sim cara, lá diz que a Fase Inicial você realiza durante duas semanas, depois passa pra Fase Avançada, que dura 4 semanas. Quando terminar faz tudo de novo, até atingir a sua meta.

Postado

Por isso botei a palavra ' definição ' entre aspas. E qual a melhor divisão pra você ?

Qualquer uma que você trabalhe o músculo pelo menos 2x por semana (mesmo que uma seja indireta). Quer definir? Seja simples. Gaste mais calorias do que voce consome. Dieta+aerobico..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...