Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, eu faço agachamento no Smith mas quero começar a fazer livre. Então tava vendo uns vídeos de execução e comecei a tentar fazer sozinho aqui em casa (sem barra nem nada, só executando o movimento mesmo para treinar); para minha surpresa foi um desastre: não consegui deixar minhas coxas nem a 90º, fiquei bravo...

Na hora de agachar, ou eu quase caía para trás, ou o calcanhar subia, mas não consegui agachar bem. Então peguei um livro grosso e usei como apoio para o calcanhar; consegui agachar melhor, dessa vez foi bom até. A pergunta é: será que tenho alguma limitação física que me impeça de agachar sem esse apoio ou é só prática, falta de experiência mesmo? Lembrando que faço no Smith há uns 8 meses, que foi o que o instrutor passou, não passou livre... :(

Abraços a todos

Publicidade

Postado

O que me ajudou foi bem simples. Chamam na gringa de "squat to stand". Segura a ponta dos seus pés, e agacha, sem soltar. Voce vai sentir alongar bastante. Depois, ainda segurando a ponta do pe, estica as pernas o maximo que conseguir. Faz umas 10 repetições.

Achei uma foto esclarecedora:

squat-to-stand1.jpg

Só que eu costumo faz com as pernas um pouco mais abertas, passando os braços por entre elas, nao deixando eles em cima do joelho.

Visitante Renan.012
Postado

N acho que seja necessariamente falta de alongamento,vou assumir que ele é uma pessoa saudavel e tem a incrivel capacidade de se sentar sem ter que se largar na cadeira/sofa/etc. Acredito eu que seja ma distribuição do peso na base do pé, ou seja técnica ruim, pro seu calcanhar levantar sinceramente é uma proeza vc teria que jogar todo peso na ponta dos pés praticamente jogando o peso do corpo pra frente de propósito, e pra ponta dos pés levanta vc tem que fazer o oposto, tentar se jogar pra trás sem se preocupar em como vc joga o peso pro seu calcanhar, ou seja vc tem que novamente praticamente jogar as costas pra trás sem cair no chão.

Sugiro fortemente que vc leia mais sobre como usar o quadril,destribuir o peso nos seus pés,enfim leia mais sobre como agachar devidamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...