Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acompanhei o topico

Blz, quero ver os estudo que provem essa parada de comer em 3-3hs, e o estudo do IG tbm.

"O boi não ia esperar você comer de 3 em 3 horas pra não catabolizar. Ele ia é estragar." adorei essa frase

EDIT: po danilo que post foi esse?

TOpico:

Comer de 6 em 6, ou de 3em 3 não tem diferença.

Coma da forma que gosta e pronto, atingindo seus macros ta blz.

Esse é o resultado do primeiro estudo.

Editado por wacabanga
Postado (editado)

Não chame os experts, chame pessoas que conseguiram seguir essa dieta por 3 meses, e tiveram bons ganhos, sem muitos ganhos de gordura (considerando um bulk). Porque de pessoas que seguiram uma dieta normal e saudável, se baseando um pouco pelo menos no indice glicemico e no hábito de comer de 3/4 em 3/4 horas temos quase o fórum inteiro (com bons resultados). Enfim, não quero levar essa discussão adiante. Já falei que é só a minha opinião, eu respeitei a sua, entendi o seu lado, porém, parece que você insiste que eu concorde com você, a propósito, nem ia responder esse seu comentário e me desculpe se estou indo contra o seu pensamento.

Se você procurar vai ficar espantada com a quantidade de pessoas que estão passando a aderir a essa filosofia.

E mais uma vez, o seu argumento das dietas de 3 em 3 horas, do indice glicêmico é apenas um falso silogismo. O 'grande' diz que come batata-doce com frango e que cresceu ganhando muito pouca gordura, e ainda no exemplo desse 'grande' suponhamos que a dieta dele possuía um saldo calórico positivo e uma divisão de macronutrientes adequadas. E aprofundando ainda mais o exemplo do 'grande' vamos deixar claro o suporte de drogas anabólicas que as pessoas parecem desconsiderar. Então, por ter dito que o que fez ele crescer foi a batata-doce com frango, e não levar em conta os outros fatores por mim mencionados, isso acaba se tornando a verdade para os outros, pelo simples fato de ele ser 'grande' e se ele é 'grande' o que ele diz é verdade.

E o que eu repasso não é uma opinião, são fatos. E contra fatos não há argumentos.

Editado por danilorf
Postado (editado)

Sinceramente, estou com preguiça de dar continuidade ao assunto, até porque vários estudos vivem se rebatendo, um fala uma coisa, outro diz outra. haha > Eu me baseio em mim < Passei uma semana comendo porcaria mas mantendo as proteínas, resultado: bf mais alto e nenhum ganho de massa. Voltei a comer decentemente, resultado: maior ganho de massa diminuição do bf. O que eu faço funciona comigo eu digo COMIGO, com o seu corpo faz qualquer merda, se tiver dando resultado, continua. Já era. Com cada pessoa é diferente, cada organismo é diferente, reage diferente. Mas sinceramente, não vejo o porque de uma pessoa passar esse tempo todo sem se alimentar, ou mandar diversas porcarias pro corpo sendo que essas porcarias NÃO TEM VITAMINAS, vitaminas são importante no ganho de massa. >EU< acho isso, é >MINHA< opinião.

Editado por Yas
Postado

Claro, olha o que tu fez ficou comendo porcaria mantendo as proteínas, não fez cálculo de calorias nem de macronutrientes direito, só fez o das proteínas, queria o quê? A pessoa não tem que comer porcarias, tem que comer o que precisa de forma saudável sem se martirizar. Eu vejo as pessoas falando cada besteira que fico impressionado: "Passo mal pra comer batata doce", "Queijo cottage me dá vontade de vomitar", "Como pão integral morrendo".

Queria pelo menos ter ganhado massa no lugar da gordura haha. Afinal, se eu ganhei gordura é porque havia um excedente, certo?

Mas realmente, a pessoa não precisa comer o que não gosta, mas ela tem que tem senso né? Só trocar por outros alimentos saudáveis que ela goste, e não por algo tipo sorvete, chocolates e etc. Depois de um tempo, a pessoa nem sente falta dessas coisa meu, o organismo se acostuma, tirando que mandando coisas saudáveis ela consegue diversas vitaminas.

Postado

Você insiste em dar ênfase na 'sua opinião'. Você diz que passou a semana comendo porcarias mas mantendo as proteínas. Você diz que aumentou seu BF e nenhum ganho de massa. Você diz que depois voltou a comer 'decentemente' - defina 'decentemente'. Mas de novo, o que você diz são apenas falsos silogismos.

Vou rebater seu argumento utilizando seu próprio exemplo:

1) 'Passei uma semana comendo porcaria mas mantendo as proteínas, resultado: bf mais alto e nenhum ganho de massa'.

Resposta: Então o que fez você ganhar gordura foi as porcarias e não a má partição da sua quantidade de macros?

2) 'Voltei a comer decentemente, resultado: maior ganho de massa diminuição do bf'.

Resposta: Então o que fez você ganhar massa e diminuir o BF - o que é uma contradição, pois se você ganha massa muscular está em saldo calórico positivo, e se há saldo calórico positivo não há diminuição de BF - foi deixar de comer 'sujo' e não ter passado a ingerir menos calorias e ter uma repartição de macros mais adequada para o objetivo, ainda que você tenha feito isso pelo acaso.

E a questão que eu ponho em jogo não é de que está errado comer de 3 em 3 horas e todas essas ignorâncias que são repassadas de boca em boca nas academia, e sim que não é necessário. E além de não ser necessário dificulta o processo. E se dificulta o processo e não é necessário, por que diabos uma pessoa vai trilhar um caminho que - atenção, metáfora a seguir - é de 500m em uma montanha com 70º de inclinação ao invés de seguir o caminho de 500m sem nenhuma inclinação.

Enfim, encerro minha participação por aqui. Eu espero que quem leia isso consiga absorver essas informações e se aprofundem, inclusive você Yas. Pode ter parecido que eu fui meio grosseiro no post, mas não foi a intenção. Mas parece que quando falamos algo que vai de encontro - sim, ir de encontro, com o sentido de chocar-se - com as crenças dos outros, fica mais difícil ainda delas aceitarem isso, ainda que todas as provas concretas estejam sendo oferecidas. Tenho a esperança que você irá deixar o seu ego de lado e talvez mude sua opinião.

• 4 meses depois...
Postado

Desculpem meio que desenterrar o tópico, mas com base nas respostas anteriores, mesmo estando em jejum e se movimentando o dia todo desde que seja caminhada e de baixa intensidade, o que vai mandar no final é o saldo calórico, sem trazer problemas nenhum??

Postado
Desculpem meio que desenterrar o tópico, mas com base nas respostas anteriores, mesmo estando em jejum e se movimentando o dia todo desde que seja caminhada e de baixa intensidade, o que vai mandar no final é o saldo calórico, sem trazer problemas nenhum??

sim, o que manda no final é o saldo calórico, mas tem que ver tbm se essa caminhada que vc faz durante o dia não vai atrapalhar o treino, acredito que não, mas caso atrapalhe, aí vai ter que dar uma arrumada nos horarios das refeições...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...