Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Pratico a LG há quase um ano,nesse período trabalhava em escritório,passava quase todo dia sentado,há um més mudei de emprego e agora estou com a rotina um pouco mais agitada,no sentido de caminhar grande parte do dia.

Minha dúvida é sobre esse movimento durante o dia,mesmo sendo de baixa intensidade e sem esforço,pode trazer problemas aos ganhos de quem faz LG/WD e afins,pelo fato do jejum?

Obrigado

Postado

2 pessoas que comem 500 kcal a mais do que sua TMB, mas uma gasta a maior parte de suas calorias usando exercícios de baixa frequência, e a outra com exercícios de alta intensidade. Qual a diferença?

Depende. Ambos terão os mesmos saldos calóricos no final do dia, obviamente, mas o que vai mudar vai ser DE ONDE vem as kcalorias que ele gasta.

Os exercícios de baixa freuência, por serem de baixa demanda energética em relação aos de alta intensidade, favoreçem a queima de gorduras, que é um substrato que possui mais tempo e menor eficiência energética. Já os de alta, acabam usando mais glicogênio e aminoácidos. Mas o quanto cada um é responsável pelo gasto energético total, ainda permanece um mistério pra mim...

Postado (editado)

Se elas estão em um saldo positivo de 500kcal então as duas ganharão peso.

Exatamente. Mas qual será a que terá mais chances de ganhar gordura?

Editado por Yas
Postado

Quer dizer qui si eu não come minha batata-doce com frango antes de sair pra andar depois de umas 3 horas eu começo a catabolizar?

Não! Mas provavelmente, ficar sem comer durante + de 6 horas (é como funciona essa dieta né?) não vai trazer grandes benefícios.

Postado (editado)

Mas em termos de ganho de peso, se o que importa é o saldo calórico final, qual a diferença entre ingerir essas calorias ao longo do dia ou então ingerí-las em poucas refeições grandes?

Editado por danilorf
Postado

Mas em termos de ganho de peso, se o que importa é o saldo calórico final, qual a diferença entre ingerir essas calorias ao longo do dia ou então ingerí-las em poucas refeições grandes?

Eu acho que a diferença vai ser a velocidade que essa energia é passada pro corpo e como o corpo armazena essa energia. Se contarmos o período de horas, ao invés do período de dias, teoricamente, vai variar entre engordar/emagrecer devido a fonte energética ( gordura, glicogênio, etc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...