Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um amigo meu, meio burro em relação a suplementos e academia, começou a treinar a uns 7~8 meses.

Não deu muita diferença na aparencia dele, ele faz exercicios errados por colocar muito peso e talz..

Na segunda ou na terça ele desmaiou e na quarta teve convulsão, pode ter sido por causa da creatina?

Ele também começou a fazer curso a tarde, academia de manha e escola a noite, ficou muito cansativo, pode ser esse o motivo? Ou pode ter ajudado?

Ele não bebia muita água durante o treino, no max 2x, uma vez eu falei "bebe agua la véi" ele reclamou, deixei se fuder.

Pesquisei aqui na internet:

Em casos graves, a desidratação pode causar desmaios, convulsões e até mesmo a morte.

"http://www.osabichao.com/efeitos-colaterais-de-tomar-creatina/"

Postei aqui para saber o que vocês acham.

Publicidade

Postado (editado)

Ele começou a tomar a creatina, além do fator psicológico a recuperação tb melhora, colocou mais peso, forçou e apagou... Quem quase nunca apagou no treino? Eu já vi td escurecendo por algumas vezes rsrs. Particularmente acho que a creatina não tem nada a ver, tem mais relação com o esforço mesmo. Vc disse também que ele faz td errado, colocando peso demais.

Editado por Levian
Postado

Mas como vamos saber o motivo pelo qual ele desmaiou? pode ter sido milhões de coisas isoladamente ou em conjunto.

Esse link fala que a creatina "direciona" a água que seria usada pelas funções vitais para encharcar os tecidos do músculo esquelético. Eu já sabia que a creatina aumentava a hidratação muscular, mas nunca tinha ouvido falar que o corpo passaria a priorizar a hidratação muscular do que a manutençã odos órgãos vitais...isso não faz muito sentido pra mim e eu não acredito que a creatina cause desmaios ou esses efeitos colaterais não. Esses efeitos são causados pela desidratação, sim, mas será mesmo que é assim que funciona?

Claro que, o ideal para alguém que começa a suplementar creatina seria beber mais água, no intuito de, além de manter a hidratação normal do corpo, também aumentar a hidratação muscular. Mas creio que se vc não passar a ingerir mais água, apenas não vai obter maior hidratação muscular, mas a manutenção dos órgãos vitais vai ser a mesma. No entanto, não tenho certeza disso...se alguém souber ou tiver algum estudo sobre isso...

Postado

nao foi a creatina nada a ver... meu amigo ja teve isso no meio de uma sala de aula maior confusao.. e nem malha e nem toma nada... o que tava acontecendo era cansaço demais fazendo projetos, varias madrugadas , etc... engenharia civil mano ;(

Postado

Concordo com o Brunobyof, pode ser a junção de varias coisas, agora o foda é o cara achar que só porque tá usando creatina ele pode pegar a quantidade de carga que quiser, enfim creatina não te transforma o cara no superman .

Postado

Isso. Ela aumenta a sua capacidade de regenerar ATP, e portanto vc consegue aumentar as cargas ou diminuir os tempos de intervalo entre uam série e outra, mas isso nã oquer dizer que aumenta sua força. Se vc aumentar muita carga, vai continuar colocando o corpo no limite. O ideal eu acho que seria diminuir o tempo entre as séries e manter as cargas como estão. Assim vc ganha tempo e estimula mais, sem perigo de lesionar.

Postado

Isso. Ela aumenta a sua capacidade de regenerar ATP, e portanto vc consegue aumentar as cargas ou diminuir os tempos de intervalo entre uam série e outra, mas isso nã oquer dizer que aumenta sua força. Se vc aumentar muita carga, vai continuar colocando o corpo no limite. O ideal eu acho que seria diminuir o tempo entre as séries e manter as cargas como estão. Assim vc ganha tempo e estimula mais, sem perigo de lesionar.

é uma boa alternativa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...