Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Velocidade Do Metabolismo?

Brunobyof

Posts Recomendados

Visitante deletado____

Olá,

Hmmm então tipo, apesar de a mostarda possuir esse efeito termogênico, esse efeito seria oriundo das interações das substâncias nela com as células, e não com relação à dificuldade na digestão dela?Mas e as proteínas, dizem que elas são o macronutriente com maior efeito termogênico, mas então o que causa o efeito termogênico da proteína? A dificuldade na digestã odas mesmas, por serem fibrosas, ou essas interações intracelulares que você mencionou?Independentemente da resposta, acredito que não muda o fato de que não tem sentido essa história de aumentar não sei quantos % o metabolismo.E estou me convencendo cada vez mais que isso é mais simples do que parece.

Realmente, não tem sentido. Como disse, gasto energético é algo tão variável que em termos práticos é dar soco em ponta de faca tentar segregar ele a uma fórmula matemática. É 1) mais didático e 2) mais prático saber onde e como tá, e fazer o controle da variável. Fazendo um paralelo com o tópico sobre powerbuilding, ao invés de pensar "vou fazer X com tal carga W por tempo T pra ter tensão Y", é mais fácil pensar "vou usar carga W em X, e no próximo treino eu faço X com carga (W+1)".

Da mesma forma, ao invés de pensar "gasto 2100kcal, preciso consumir 1800kcal pro meu cutting", é mais fácil pensar "tô consumindo 2100kcal e não tô perdendo peso, vou diminuir pra 1800kcal pra ver o que acontece" ou "vou colocar um aeróbico por semana", coisa assim. É mais eficiente saber onde você tá do que onde você deveria estar.

Nesse contexto é que IIFYM mostra o seu melhor, porque a tua única variável, à princípio, é uma: carbo. Se tá perdendo peso demais, aumenta; se tá ganhando demais, abaixa; se perde de menos, abaixa; se aumenta de menos, aumenta ;))))))))))))))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode crer, eu faço exatamente isso. Não fico contando as calorias q to ingerindo, mas anoto meu peso todo dia, e vou controlando a dieta conforme a variação do meu peso.

Muito mais fácil e prático mesmo a IIFYM.

@Krob: Sim esses alimentos que vc falou são termogênicos mesmo. MAs não sei dizer exatamente COMO eles funcionam.

Link para o comentário

@Krob: Sim esses alimentos que vc falou são termogênicos mesmo. MAs não sei dizer exatamente COMO eles funcionam.

Vou mudar o nome do meu frango ao leite de coco e especiariaas para "Frango super termogenico"

Vai ter 1.000.000 de acessos :lmaosmiley:

Editado por Mimis
Link para o comentário

frango ao leite de côco e especiarias?! huahauuah só podia ser a Mimis mesmo...delícia deve ser isso aí.

Eu costuo as vezes grelhar frango com pimenta do reino ou curry, mas nã ocom leite de côco...fica dahora então é?

Link para o comentário

frango ao leite de côco e especiarias?! huahauuah só podia ser a Mimis mesmo...delícia deve ser isso aí.

Eu costuo as vezes grelhar frango com pimenta do reino ou curry, mas nã ocom leite de côco...fica dahora então é?

hahahaha

Coloca curry, gengibre em pó ou natural, cravo ou canela moida e leite de coco... deliciaaaaaaa

bjoooo

frangocurry2.jpg

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Uma vez eu li : Quanto mais músculos, maior será a taxa metabólica.

Essa informação procede ?

não necessáriamente

musculos não aumentam o metabolismo tanto quanto falam

outra coisa: me diga o cara que consegue medir a velocidade do proprio metabolismo

Link para o comentário

não necessáriamente

musculos não aumentam o metabolismo tanto quanto falam

outra coisa: me diga o cara que consegue medir a velocidade do proprio metabolismo

vim justamente nesse tópico atrás dessas informações , joguei no google e apareceu esse site na primeira página e me interessei pelo tópico , e estou também com algumas dúvidas iguais a do criador do tópico , ex : como é esse negócio de metabolismo acelerado/lento???

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...