Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Velocidade Do Metabolismo?

Brunobyof

Posts Recomendados

me diz, que diferença faz um alimento que acelere o metabolismo, mas ao mesmo tempo te dá energia?

e se acelera mesmo, é pouca coisa, não é nada absurdo, ninguém vai emagrecer mais comendo mostarda, entende?

agora se a ideia é ingerir alimentos "dificeis" de serem digeridos, ai todos eles aumentam a taxa metabolica, porque seu estomago vai levar mais tempo para lidar com tal carga, por ex uma refeição rica em fibras, salada a lot

agora mostarda, pimenta... deve ser coisa de 2%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A variação de velocidade do metabolismo pode ser devido a disfunções dos hormônios da tireóide T3 e T4, quando se hà excesso do hormônio, o metabolismo fica mais acelerado ou seja, é mais facil perder peso e eliminar excretas, com a carência do hormônio a velocidade fica lenta, ou seja, haverá mais acumulo de gordura e o intestino lento.

Link para o comentário

A variação de velocidade do metabolismo pode ser devido a disfunções dos hormônios da tireóide T3 e T4, quando se hà excesso do hormônio, o metabolismo fica mais acelerado ou seja, é mais facil perder peso e eliminar excretas, com a carência do hormônio a velocidade fica lenta, ou seja, haverá mais acumulo de gordura e o intestino lento.

mas o ambiente hormonal em cutting diminui porem ocorre o déficit calórico... e não havera tal acumulo de gordura... havera a perda.

energia não se cria do nada, o corpo vai buscar nas celulas adiposas, em algum momento, se realmente faltar calorias.

Link para o comentário

Visitante deletado____

Olá,

acho a velocidade do metabolismo super variavel, conforme oque comemos, oque fazemos, não é fixa.

tudo envolve exercicio, alimentação e principalmente hormônios

[2]

É um alvo extremamente móvel. Não tem como você falar "tô comendo na minha taxa de manutenção". Só o fato de você alterar as calorias pra mais ou pra menos já vai, em determinado ponto, fazer com que "o seu metabolismo compense" essas alterações, e eventualmente essas calorias a mais ou a menos vão ser a sua manutenção, o que provavelmente também não vai durar muito.

Muito mais importante do que saber aonde atirar é saber aonde atirou, ou, mais especificamente, ao invés de pensar em "quanto eu gasto", é mais eficiente pensar em "quanto eu consumi", e assim, "como foi que isso me afetou".

agora mostarda, pimenta... deve ser coisa de 2%

Como você sempre faz o dever de casa que eu passo, SG, dê uma olhada na imagem:

406.jpg

Googleie essa "capsaicin" aí, e me diga o que encontra.

Link para o comentário

Effects on weight loss and regain

There is no evidence showing that weight loss is directly correlated with ingesting capsaicin, but there is a positive correlation between ingesting capsaicin and a decrease in weight regain. The effects of capsaicin are said to cause "a shift in substrate oxidation from carbohydrate to fat oxidation".[60] This leads to a decrease in appetite as well as a decrease in food intake.[61] Even though ingestion of capsaicin causes thermogenesis, the increase in body temperature does not affect weight loss. However, both oral and gastrointestinal exposure to capsaicin increases satiety and reduces energy as well as fat intake.[62] Oral exposure proves to yield stronger reduction suggesting that capsaicin has sensory effects. Short-term studies suggest that capsaicin aids in the decrease of weight regain. However, long-term studies are limited because of the pungency of capsaicin.[63] Another recent study has suggested that the ingestion of capsaicinoids can increase levels of brown adipose tissue (BAT) through an increase in energy expenditure and oxidation caused by the capsaicin.[64]

Effects of dietary consumption

Ingestion of spicy food or ground jalapeño peppers does not cause mucosal erosions or other abnormalities.[53] Some mucosal microbleeding has been found after eating red and black peppers, but there was no significant difference between aspirin (used as a control) and peppers.[54] The question of whether chili ingestion increases or decreases risk of stomach cancer is unresolved: a study of Mexican patients found self-reported capsaicin intake levels associated with increased stomach cancer rates (however, this is very likely attributed to Helicobacter pylori[55]) while a study of Italians suggests eating hot peppers regularly was protective against stomach cancer.[56] A preliminary study using county population and mortality data showed significantly higher rates for stomach and liver cancer in counties inhabited by groups with high consumption of capsaicin-rich foods than in matched control counties.[57] Carcinogenic, co-carcinogenic, and anticarcinogenic effects of capsaicin have been reported in animal studies.

http://en.wikipedia.org/wiki/Capsaicin

Mode of Action:

Target Organisms

• Inhalation results in inflammation of pulmonary tissue and damage to respiratory cells.

15

Capsaicin also irritates skin,

sometimes severely.

16,17

• In insects, capsaicin’s toxicity appears to be through metabolic disruption, membrane damage, and nervous system

dysfunction.

8

Capsaicin has also been shown to repel insects as well as kill them.

18

• Capsaicin triggers the release of the neuropeptide P from the sensory nerve fibers of the C type.

3

In mammals, capsaicin

binds to the TRPV1 vanilloid receptor.

15

The TRPV1 receptor then releases sensory neuropeptides that trigger a

neurogenic inflammatory response.

13,19

http://npic.orst.edu/factsheets/Capsaicintech.pdf

dei uma lida....

Link para o comentário

Hmmm então a capsaicina é boa pra fazer repelente? kkkk

brincadeira... mas não compreendi também o que isso tem a ver com a velocidade do metabolismo. Parece que simplesmente ajuda a diminuir o apetite por possuir uma influência no tipo desubstrato oxidado.

Link para o comentário

Visitante deletado____

Olá,

IT WORKS! :lol:

Essa imagem por acaso responde à minha pergunta? pois não consigo interpretá-la...

Então, dá uma olhada na referência, é um livro de farmacologia (é do Rang, 5 edição. Fica a indicação, já que sei que você tem uma noção bacana de fisiologia, o Rang é bem didático pra farmacologia), e essas ali são algumas das vias pelas quais aconteceria a despolarização da célula (facilita a formação de potenciais de ação, em outras palavras, causa "excitação celular"). Se esse mecanismo for, como tá lá em baixo, um receptor prostanoide num determinado núcleo hipotalâmico sendo estimulado por uma prostaglandina, essa excitação vai se traduzir em febre. Se for, logo do lado, uma resposta à bradicinina, essa excitação vai estar relacionada com dor.

Especificamente o tal do VR1, que seria provavelmente o receptor pra capsaicina (que pelo que dá pra entender da imagem, responde também à temperatura e à acidez), eu não fui atrás de informação. Mas tá no contexto de excitação celular, então dá pra inferir daí de onde que se tira que pimenta aumenta o metabolismo (sem conhecimento científico nenhum dá pra inferir que: febre = aumenta metabolismo; pimenta = causa uma reação parecida com a febre = aumenta o metabolismo). Algo assim.

Coloquei mais pra gente abrir uma discussão mesmo, talvez pra refletir.

EDIT: Além da revisão do post (tô ficando preguiçoso, não reviso antes de postar e fico editando depois. Problem?)

Sim, Bruno, serve como repelente! :lol:

É uma estratégia que se usa no campo, pra previnir proliferação de pernilongo e outras picaduras, planta-se pimenta ao redor de lagoas, por exemplo.

Editado por Quisso
Link para o comentário

Hmmm então tipo, apesar de a mostarda possuir esse efeito termogênico, esse efeito seria oriundo das interações das substâncias nela com as células, e não com relação à dificuldade na digestão dela?Mas e as proteínas, dizem que elas são o macronutriente com maior efeito termogênico, mas então o que causa o efeito termogênico da proteína? A dificuldade na digestã odas mesmas, por serem fibrosas, ou essas interações intracelulares que você mencionou?Independentemente da resposta, acredito que não muda o fato de que não tem sentido essa história de aumentar não sei quantos % o metabolismo.E estou me convencendo cada vez mais que isso é mais simples do que parece.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...