Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Primeiro Cutting ( Ovolactovegetariano )


VictorPierre

Posts Recomendados

Altura : 1,82

Peso: 90kg

BF : no idea, deve tá em torno de 16/17%.

Objetivo Da dieta : Cutting

Bem eu , venho vagando por esse fórum por algum tempo agora, perdi 50kg em 6 meses fazendo uma dieta de internet, (dieta da usp ) - > http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/376165_2841045224262_631709038_n.jpg de 135 fui pra 85, de 85 malhei pra ganhar alguma massa magra, e em 1 mês, eu ganhei 10kg , e de 15 no supino , fui pra 30 O:

Dai agora , eu quero perder essa Pele que sempre me incomodou, não é nada muito exagerado, vou tentar postar fotos em breve, mas enfim, nada que um cutting não resolva D: .

mas enfim, a minha estratégia inicial como ovolactovegetariano é essa :

como eu estudo pela manhã fica difícil de se alimentar frequentemente, eu faço praticamente 3 refeições por dia as vezes 4, mas essas ai de baixo são as que eu com certeza consigo administrar muito bem (:

então eu fiz assim:

--Manhã (06:30~07:00 ) : 4 ovos cozidos ou mexidos - 200g, Cal: 314/, Prot:26g/ Carb:2g,/ Gord:24g | ou 100g de soja - Cal: 300 / Prot: 50g / carb 20g / gord: 0 .| 1 laranja : Cal: 50 / Prot: 0,6 / Carb 10g./ Gord 0,6.

--Almoço/ Pré treino ( 12:50 ou 13:30)

100g de soja : Cal: 300 / Prot: 50g / carb 20g / gord: 0 . | 50 g de arroz integral: Cal: 174 / Prot: 3,7 / Carb: 38g/ Gord 0,9.

--Pós treino: 30g whey prot iso90% : cal: 108 / prot: 27. | 3 ovos cozidos 150g : Cal:240 / Prot: 18g / Carb : 2 / Gord : 15g. | Queijo Ralado 30g : Cal: 135 / Prot : 16 / Carb: 0 .| 48g Nitrocore24 Cal : 200 / Prot :24 / Carb : 14 / Gord : 5

--Ceia : 2 laranjas : Calorias 100/ Proteínas : 1,2 / Carb : 20g .

Total : Cal : 1621 / Prot: 165(190 se for soja pela manhã) / Carb: 106g (126 se for soja pela manhã) / Gord :45. (21g se for soja pela manhã )

e a suplementação é essa : Whey : Growth 90% (2kg )

Termogênico : Charge! labrada. ( 2 pela manhã )

Multivitamínico : Growth ( almoço )

Zma : Growth ( 2 antes do treino, 2 antes de dormir )

Nitrocore24 : Optimum Nutrition ( quase no fim |: ) ( junto com o whey , no pós ).

queria saber o que vocês acham, por favor avaliem x.x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gasto calórico total = TMB + NEAT (Termogenoses aliada a não exercícios) + EAT (Termogenoses aliada a exercícios) + TEF (efeito térmico da alimentação).

Explicações:

1 ) BMR ou TMB (Taxa Metabólica Basal): A quantidade de calorias você precisa consumir para manter seu corpo se você estivesse em coma (nível base). É comum pessoas confundirem a TMB com o total de calorias que o seu corpo gasta, isso está incorreto. A TMB é apenas o gasto básico do seu corpo, o que ele gastaria caso você estivesse em coma e não se locomovesse nunca.

2 ) NEAT (Non-Exercise Thermogenesis Associated): São as calorias queimadas em exercícios indiretos, as tarefas diárias que também fazer o corpo queimar algumas calorias (por exemplo: lavar, andar, falar, fazer compras, trabalhar). Ou seja: EXERCÍCIO INCIDENTAL! É algo que todo mundo tem uma boa quantidade de controle.

3 ) EAT (Exercise Associated Thermogenesis): As necessidades calóricas associados ao exercício planejado, ou seja, o treino. A menos que alguém faça uma tonelada de exercícios (por exemplo: duas ou mais horas de treino em uma dia um dia), geralmente não adiciona grande quantidade de calorias para suas necessidades.

4 ) TEF (efeito térmico da alimentação): O gasto calórico associado com a alimentação. Independentemente dos mitos que lhe foram ditos - este valor é independente da sua frequência alimentar. É uma percentagem do total de calorias consumidas. Ela varia de acordo com teores de macronutrientes e fibras. Para a maioria das dietas mistas, é algo em torno de 15%. A proteína é mais elevada (até 25%), hidratos de carbono (carboidratos) são variáveis ​​(entre 5-25%), e gorduras são baixas (geralmente inferior a 5%). Então, mais proteínas, mais carboidratos e mais fibras = MAIOR TEF. Mais gorduras = MENOR TEF.

5 ) TEE (Gasto Energético Total): É o total de calorias que você precisa para a manutenção, o que resulta na soma de todos os cálculos anteriores:

Pelas suas informações calculei seu gasto calórico em umas 3.000kcals, usando a fórmula Katch-McArdle (considerada a mais exata):

Katch-McArdle:

Homens e Mulheres = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Aumente as gorduras da dieta para 80-90g, e mantenha as proteínas (190g) e os carboidratos (100g).

1.600kcals é muito pouco para seu peso, é uma agressão à seu organismo, mal chega a 50% do seu gasto calórico total.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira 30g de soja do almoço e come essas 30g

na ceia junto com 3 ovos

é bom ter proteina em abundância durante o sono

pode tb transferir um pouco da proteina do pós-treino para a ceia, por exemplo

-Pós treino: 30g whey prot iso90% : cal: 108 / prot: 27. | 48g Nitrocore24 Cal : 200 / Prot :24 / Carb : 14 / Gord : 5

ceia: 30g soja : prot: 15g | 3 ovos cozidos 150g : Cal:240 / Prot: 18g / Carb : 2 / Gord : 15g. | Queijo Ralado 30g : Cal: 135 / Prot : 16 / Carb: 0 .|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gasto calórico total = TMB + NEAT (Termogenoses aliada a não exercícios) + EAT (Termogenoses aliada a exercícios) + TEF (efeito térmico da alimentação).

Explicações:

1 ) BMR ou TMB (Taxa Metabólica Basal): A quantidade de calorias você precisa consumir para manter seu corpo se você estivesse em coma (nível base). É comum pessoas confundirem a TMB com o total de calorias que o seu corpo gasta, isso está incorreto. A TMB é apenas o gasto básico do seu corpo, o que ele gastaria caso você estivesse em coma e não se locomovesse nunca.

2 ) NEAT (Non-Exercise Thermogenesis Associated): São as calorias queimadas em exercícios indiretos, as tarefas diárias que também fazer o corpo queimar algumas calorias (por exemplo: lavar, andar, falar, fazer compras, trabalhar). Ou seja: EXERCÍCIO INCIDENTAL! É algo que todo mundo tem uma boa quantidade de controle.

3 ) EAT (Exercise Associated Thermogenesis): As necessidades calóricas associados ao exercício planejado, ou seja, o treino. A menos que alguém faça uma tonelada de exercícios (por exemplo: duas ou mais horas de treino em uma dia um dia), geralmente não adiciona grande quantidade de calorias para suas necessidades.

4 ) TEF (efeito térmico da alimentação): O gasto calórico associado com a alimentação. Independentemente dos mitos que lhe foram ditos - este valor é independente da sua frequência alimentar. É uma percentagem do total de calorias consumidas. Ela varia de acordo com teores de macronutrientes e fibras. Para a maioria das dietas mistas, é algo em torno de 15%. A proteína é mais elevada (até 25%), hidratos de carbono (carboidratos) são variáveis ​​(entre 5-25%), e gorduras são baixas (geralmente inferior a 5%). Então, mais proteínas, mais carboidratos e mais fibras = MAIOR TEF. Mais gorduras = MENOR TEF.

5 ) TEE (Gasto Energético Total): É o total de calorias que você precisa para a manutenção, o que resulta na soma de todos os cálculos anteriores:

Pelas suas informações calculei seu gasto calórico em umas 3.000kcals, usando a fórmula Katch-McArdle (considerada a mais exata):

Katch-McArdle:

Homens e Mulheres = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Aumente as gorduras da dieta para 80-90g, e mantenha as proteínas (190g) e os carboidratos (100g).

1.600kcals é muito pouco para seu peso, é uma agressão à seu organismo, mal chega a 50% do seu gasto calórico total.

entendi, mas seguinte, se eu comer tipo , 2000 kcal por dia, eu engordo muito cara, pelo menos no mesmo dia, não sei de 7 em 7 dias, mas , eu me peso diariamente , n sei se é certo, mas me pesando diariamente e consumindo mais de 2000 kcal, eu engordo fácil s;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, pele, pele mesmo, não se perde com dieta.

Claro que a pele tem que "afinar", mas é também importante, para diminuir a flacidez, além de perder a gordura subcutânea, aumentar a massa magra.

Analisa bem o que existe neste seu abdômen de fato (o quanto há de pele, o quanto há de gordura). Se quiser e puder postar uma foto, é legal pra gente ter uma noção.

O seu metabolismo deve estar mais lento pelo seu histórico de perda de peso intensa. Mas, com o tempo, isso se ajusta. Tenta perder um pouco esse "medo de engordar" e ajusta essas calorias e macros aí. Eu te entendo porque já fui obesa, já perdi peso demais, já fiquei magérrima e já tive esse medo de comer. Hoje como muito bem (1800 a 1900 cal - para 1,59 e 51,5kg) e estou ganhando massa magra e até perdendo gordura.

Claro que as fórmulas devem ser examinadas na prática. Tenta ajustar as calorias como o RTiago apontou e, se perceber que esta ganhando gordura, vai diminuindo até estabilizar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, pele, pele mesmo, não se perde com dieta.

Claro que a pele tem que "afinar", mas é também importante, para diminuir a flacidez, além de perder a gordura subcutânea, aumentar a massa magra.

Analisa bem o que existe neste seu abdômen de fato (o quanto há de pele, o quanto há de gordura). Se quiser e puder postar uma foto, é legal pra gente ter uma noção.

O seu metabolismo deve estar mais lento pelo seu histórico de perda de peso intensa. Mas, com o tempo, isso se ajusta. Tenta perder um pouco esse "medo de engordar" e ajusta essas calorias e macros aí. Eu te entendo porque já fui obesa, já perdi peso demais, já fiquei magérrima e já tive esse medo de comer. Hoje como muito bem (1800 a 1900 cal - para 1,59 e 51,5kg) e estou ganhando massa magra e até perdendo gordura.

Claro que as fórmulas devem ser examinadas na prática. Tenta ajustar as calorias como o RTiago apontou e, se perceber que esta ganhando gordura, vai diminuindo até estabilizar.

Abraços!

vou tentar tirar as fotos sim, mas não acho que seja nada " cirúrgico " não, já vi várias transformações aqui do fórum de pessoas piores que eu, que conseguiram perder de boa (:. mas vou postar sim ! vlw ;p,

e sim, estou de acordo com o que você disse, sobre o metabolismo estar meio lento, eu segui a risca por meses, a " Dieta da usp " , uma dieta de site mesmo, que de fato, me fez perder 1 kg por dia. Mas desde então, qualquer almoço que eu faço, com arroz, purê , soja e batata, sempre me fez engordar muuuito, dai eu sempre comia muito pouco mesmo. só agora que realmente to aumentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, não to conseguindo visualizar a dieta aqui pq é bloqueada. Mas eu tenho uma noção de como foi.

Vc diz: "qualquer almoço que eu faço, com arroz, purê , soja e batata sempre me fez engordar muuuito"

Isso ocorre porque uma dieta rica em carboidratos aumenta a retenção hidrica do corpo. Ao contrário, quando vc depleta os carboidratos, vc desidrata. É normal isso. E não significa necessariamente que você está ganhando gordura (engordar é ganhar gordura e não peso), significa que seu nível de água corporal está mais alto.

Faça isso: poste a foto e vá aumentando aos poucos os macros da dieta, até para você se sentir seguro. Mas nunca se esqueça: não vai perder a flacidez se não fizer um trabalho de aumento de massa magra e, para isso, precisa COMER.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...