Dipunker Postado Agosto 17, 2012 às 00:22 Postado Agosto 17, 2012 às 00:22 O lutador do UFC Gray Maynard está no meio de vários desafiantes na categoria peso-leve devido a disputas de títulos entre lutadores repetidos, que fizeram com que alguns atletas entre os tops ficassem à espera de uma chance para competir pelo cinturão. Gray Maynard esteve envolvido em duas dessas disputas diante do então campeão da categoria Frankie Edgar. Em janeiro passado, os lutadores empataram em um embate épico com várias reviravoltas, o que levou a uma revanche entre os dois pesos-leves em outubro passado, dessa vez com vitória por nocaute de Edgar. Com a derrota, o wrestler de Michigan foi forçado a repensar algumas coisas em sua vida e em sua carreira. Com isso, Maynard se mudou de Las Vegas para a Califórnia, deixando para trás seu ex-time e treinadores, iniciando um treinamento intensivo na American Kickboxing Academy. O lutador também levou algum tempo para se recuperar dos dois combates diante de Edgar, o que o impediu de fazer uma nova revanche com o ex-campeão da categoria, em outubro do ano passado. Agora saudável de mente e corpo, Maynard vem de uma vitória sobre Clay Guida, em junho, onde ele mais uma vez se projetou rumo ao topo da categoria. Na última disputa pelo cinturão dos leves, quando Ben Henderson defendeu seu título, no sábado passado, no UFC 150, Maynard foi apenas um espectador. Para o lutador, teria sido mais vantajoso para sua carreira que Frankie Edgar reconquistasse o cinturão.saiba mais Bendo recebe suspensão médica por tempo indeterminado após UFC 150 Bendo prevê grande luta contra Nate Diaz: 'Estou ansioso para o desafio' - Eu acho que Edgar levou uma certa vantagem, mas de qualquer forma, quando o combate é muito parelho, cabe aos juízes decidir, é tudo com eles. Ele levou vantagem na decisão dos juízes nas lutas com BJ (Penn) e comigo, e dessa vez também foi uma luta muito parelha, então a decisão poderia ter ido para qualquer lutador - disse Maynard em entrevista à rádio do site “MMAWeekly”, se referiando à vitória de Ben Henderson sobre Frankie Edgar. Após sua última derrota, diante de Edgar, em 2011, Maynard sabia que, desde que o lutador de New Jersey manteve seu cinturão, ele provavelmente não teria outra chance pelo título por algum tempo. Agora, com o cinturão nas mãos de Benson Henderson, as portas estão mais uma vez abertas para uma nova disputa de título. Maynard nunca enfrentou Henderson, mas ele tem história com o próximo adversário do campeão, Nate Diaz. Durante o The Ultimate Fighter 5, Diaz finalizou Maynard para avançar para as finais do reality show. Maynard teve sua vingança no UFC Fight Night em 2010, quando bateu Diaz por decisão dividida. - Isso (vitória de Nate) abre as coisas para mim e também para (Anthony) Pettis, pois ele bateu Benson. Se Nate o derrotar, a oportunidade se abriria para mim, já que haveria uma trilogia. Ele me venceu uma vez e eu também o derrotei uma vez, isso possibilitaria uma terceira luta. Há um monte de opções - declarou Maynard. Gray Maynard encara Frankie Edgar no terceiro duelo entre os pesos-leves (Foto: Getty Images) Maynard não faz mistério sobre sua preferência na luta entre Benson Henderson e Nate Diaz, mas acredita que uma trilogia pode ser seu futuro após o término do UFC On Fox 5, em 8 de dezembro. - Nate vem de uma boa sequência, mas eu acho que Henderson irá acabar com ela. Se ele vencer, eu sei que ele estava implorando para me enfrentar por um longo tempo, mas eu estava mirando o título. Essa seria uma grande luta pelo título. Eu gostaria de fazer o reality show contra ele, se esse for o caso - disse Maynard sobre um possível enfrentamento entre técnicos do TUF. Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA Se The Ultimate Fighter acontecer com Maynard, é provável que ele fique de fora durante cerca de 8 a 10 meses com as filmagens e esperando para lutar. No momento, porém, ele está apenas interessado nas maiores lutas possíveis, diante dos melhores adversários. Para Maynard, isso não teria menor valor do que lutar pelo título dos leves do UFC. - Para mim, a partir de agora trata-se de enfrentar os caras tops. Como eu não me importo com pagamentos, e coisas assim, agora trata-se de derrotar os tops da categoria e receber o cinturão - enfatiza Maynard. Se Maynard não acertar a luta contra o vencedor de Henderson x Diaz, ainda há um rancor de longa data que ele gostaria de resolver. Ele acredita que ainda há negócios inacabados com Frankie Edgar, e que seria mais uma ótima oportunidade enfrentá-lo no reality show e, em seguida, acabar com a rivalidade. - Eu adoraria essa luta. Ele é um garoto durão, daria um ótimo reality show. Essa seria nossa quarta luta e isso não acontece muito frequentemente. Ele me venceu em nossa última luta e isso acontece, mas essa seria uma boa história também - finalizou Maynard.
Pedro Shapeshifter Postado Agosto 17, 2012 às 01:46 Postado Agosto 17, 2012 às 01:46 Essa categoria é uma das melhores do UFC, torço pro Maynard ser campeão, até gosto dos outros lutadores, mas aquela luta épica que os juízes deram empate, pra mim o Maynard foi o vencedor, e o verdadeiro detentor dos cinturões dos Leves. Uma luta entre ele e o Diaz seria outra ótima luta, e a categoria ainda tem o Pettis correndo por fora, a partir de agora que essas revanches pelo cinturão terminaram, prevejo só lutaça.
Wallking Postado Agosto 17, 2012 às 02:34 Postado Agosto 17, 2012 às 02:34 (editado) Uma luta entre ele e o Diaz seria outra ótima luta, [2] seria foda Maynard éh porradeiro logo logo pega o TS Editado Agosto 17, 2012 às 02:37 por Wallking
le0z1n182 Postado Agosto 21, 2012 às 23:36 Postado Agosto 21, 2012 às 23:36 Gostaria mto de ver Maynard x Meléndez Vai ser fantástico!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora