A.F 70 Postado Outubro 5, 2012 às 03:26 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 03:26 To lendo seu diário muito bom vc teve ótimos ganhos! Seja bem vindo à Caverna, Vinicius! To querendo começar treino bulk, bem eu ja estou fazendo mais como treino todos os dias ABC2x por costume eu queimo muito KCAL então meu peso não aumenta e nem diminui rsrs! Minha alimentação mantém meu peso de 79Kilos tenho 1,80m! Meu porte físico é bom gosto de treinar pesado sempre! To querendo mudar meu treino para SL 5x5! So tenho medo de engordar/ganhar gordura muito pois o SL5x5 treina dia sim e dia não. E como meu corpo ta acostumado a exercicios todos os dias, vai acabar acomulando gordura? Parceiro, é o que eu costumo dizer: "É uma matemática simples!" Se vc ingerir mais do que consome, logicamente irá ganhar peso! Se ingerir menos do que gasta, irá perder peso! Então vai do seu objetivo! O que pode fazer é controlar a qualidade dos alimentos e sempre considerar uma boa ingestão de proteínas! O SL5x5 é um treino voltado para a progressão de cargas, então vc rapidamente estará levantando cargas pesadas e isso requer uma boa alimentação e bom descanso. Este é o motivo de treinar dia sim, dia não! Sobre a dieta, ideal que seja hipercalórica. Tendo estipulado a quantidade de proteínas/kg e gordura/kg, o restante das calorias diárias preencha com os carbos. O método aconselha uma dieta de no mínimo 3000kcal/dia, mas isso, é claro, que varia conforme peso x altura do indivíduo! Você vai treinar 5x5SL até quando? Vai fazer Cutting depois? Não vou passar minha dieta e treino pq o diário e seu , e já estou encomodando com essas minhas duvidas... So quero saber se vc ganhou muito BF e se recomenda o treino 5x5SL para aumento de massa muscular! Vou treinar SL até completar todo o programa que passa pelos níveis: Iniciante (o qual estou), Intermediário e Avançado. Minha meta (no momento) é chegar aos 80kg, aí então avaliar o nível de BF e decidir um possível cutt ou continuar no bulk. Meu BF aumentou, mas isso é devido à ingestão calórica (comendo igual um OGRO mesmo), não é devido ao treino em si! O SL5x5 é altamente recomendado para o ganho de massa/volume! Pode abrir um diário que a OGRADA vai fazer questão de acompanhar e passar várias dicas bacanas! O 5x5SL ele treina com peso unico? Exemplo: Squat vc coloca 50 kilos e faz as 5x5 com 50 kilos? Ou pode fazer 30 kilos 1x5 35kilos 1x5 40kilos 1x5 45kilos 1x5 50kilos 1x5? Como disse anteriormente, é um programa que visa a progressão de cargas à cada treino. Como o nome do método diz, são 5 séries de 5 repetições - 5x5. São todas com a carga máxima do dia de treino! Vou citar como exemplo o Agachamento, que eu comecei com 5x5-30kg e no meu último treino levantei 5x5-110kg. Sinceramente? já deu vontade de largar esse treino, de tão sinistro e puxado que ele é... mas é muito bom né uhaeuhaeuh, largar nunca! kkkkkk Sinistro??? MUUUUUITO sinistro!! kkk SL5x5 é o sistema de progressão da dor!! by AF Grande ogro A.F! Vim aqui usar de sua caverna pra ver se consigo clarear um pouco umas dúvidas, espero que não se importe. Parei com o 5x5 há um tempinho atrás e estou entrando hoje na segunda semana do 5/3/1, mas pesquisando melhor e analisando algumas coisas sobre o treino senti que teria melhores resultados caso tivesse cargas maiores e um volume legal já. Ai me deu a vontade de voltar pro 5x5... O problema é realmente o que o lelesk comentou ali, ele é sinistro. O squat pesava demais na minha cabeça, não tem gaiola na academia e o medo de falhar atrapalha pra caralho, sugava toda minha vida e o treino começou a ficar extremamente demorado nas ultimas semanas. Logo perdi a vontade de treinar, preciso de umas opiniões de vocês ogros, o que faço agora? Fala, Heezy- parceirão!! A caverna é nossa, bro!! Fique sempre à vontade! Parceiro, sentiu vontade de voltar??? E o que está esperando?? rs Volte com tudo! Vc fez uma experiência e com certeza aprendeu algo com essa mudança! Eu achei precipitada a sua decisão de mudar, mas não falei porque, muitas das vezes precisamos "ver com os próprios olhos" e isso sempre agrega alguma coisa. Minha opinião é sempre: "Siga seu coração!". Tá afim de voltar, eu dou a maior força! Heezy, na minha academia tb não tem gaiola! Estou agachando com 110kg e não tenho medo de não conseguir completar as 5x5. No comecinho eu até tinha, ficava receoso, ficava imaginando o que eu faria se não aguentasse...jogaria a barra no chão? ficava pensando "N" coisas... Mas depois, desencanei... Eu já lhe falei o que vou dizer agora: No SL5x5 eu consigo prever se não vou ter condições de completar as 5x5! Brother, se eu percebo que a 1a série foi complicado completar as 5 repetições, na 2a já vou ficar mais ligado! E se na 3a repetição está imensamente difícil possivelmente na 4a repetição vou parar... ou não vou descer tanto... vou me proteger! entende o que quero dizer?!?Eu havia percebido que vc estava criando um "bloqueio mental" e isso atrapalha bastante. Mas é algo na nossa mente mesmo! Nós podemos mudar isso! O meu treino atualmente está levando em média: 1h30m. Mas é porque eu faço umas 6 séries de aquecimento para o Squat, 3~4 supino, OHP, Barbell... e descanso 1m30s para Supino, Barbell - 3m para o Squat e 4m para o OHP. É um treino realmente demorado quando se está com altas cargas! Mas treino de força é assim! E o aquecimento é fundamental! Heezy, Eu ainda nao cheguei nesse teu problema, mas pelo pouco que vi, vou pro MadCow: http://stronglifts.c...ining-programs/ O treino dá uma lighteada no meio da semana, o que é perfeito pra mim. Ae ele retoma na sexta com tudo do qual voce vai ter um tempo de recuperaçao maior. Fast, não sabia que estava com problemas com o SL5x5! Está considerando essa mudança para o MadCow quando? Minha dúvida em seguir o madcow é que é um treino intermediario. Não posso me considerar intermediario se for ver minhas cargas. A base do madcow é assumir que agora você não se recupera mais tão rápido quanto antes devido a cargas altas (o que não é o caso do meu agacho estagnado em 53kg.) mas como você disse no outro tópico e me deixou a pensar sobre adotar o sistema pra um exercício em particular. Sim, é um treino intermediário. Eu considero, para estes treinos de força, qualquer um que não agache com 2BW, iniciante! Ou seja, para mim, falta muuuuito para sair desse nível! Tava comendo bem apesar do peso meio estagnado entre 61~63, fiz os deloads sim mas ai comecei a entrar em overtraining (podem dizer que não é e pá mas pra mim foi bem isso, desgaste físico e mental bem grande.)Quando isso acontece, é porque estamos pecando em algum aspecto! A velha história de matemática... Para aumentar tem que haver superávit! Brother muitas vezes a falta de recuperação pode ser devido ou a muitos auxiliares não sei se você faz , ou a falta de comida , tenta fazer um teste , pega as cargas que você parou , tira 60-70% dela e volta a fazer com essa carga , em seguida vai almentando 1kg de cada lado ou coisa parecida a cada treino , e comendo bastante carb , mais tenta comer bastante mesmo , por voltar de 3000kcal por ai e ve se não almenta novamente , também ve se está conseguindo as vitaminas , caso contrario tente achar um multivitaminico , também verifique se está durmindo no minimo 8 horas por dia para haver a recuperação , e se não estiver tenta durmir de tarde ou qualquer outro horario também , também pode ser algum ponto fraco sei ai entra os auxiliares , ve se está fazendo com a execução 100% também , acho que assim resolve , abraços Ou seja, SIGA O QUE O MÉTODO RECOMENDA! Tudo isto está lá! Exatamente, assim! Passei uns dias sem aparecer por aqui e nem me surpreendo mais com suas cargas, daqui a pouco volto e vc ja ta no 150 no squat 30kg nos dips, ta insano de maaais ! Parabéns ogrão, passando pra deixar um abraço, to voando esses dias... Grande Grilo Model!!! Como vai? Bom ter sua presença por aqui! Opa!! 150kg no Squat é a meta a médio prazo!! rs Vamos ver!! Estou comendo e treinando para isso!! Valeu pelas palavras de incentivo! Gde ab. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaCarol 118 Postado Outubro 5, 2012 às 08:30 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 08:30 Nossa, 150kg no Squat? Bom, vc já ta quase em 120kg né? O.M.G. Ogro querido, um dia maravilhoso pra você. Sexta-feira abençoada!!!! Um beijo!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizBigMan 4 Postado Outubro 5, 2012 às 10:59 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 10:59 Otimo dia A.F e bom treino, força ai irmao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
A.F 70 Postado Outubro 5, 2012 às 12:36 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 12:36 Bom dia, OGRADA e Princesa! Hoje é dia de treino!! Uhulll!! Infelizmente terei que ir no final na noite! Hoje é dia do OHP FDP kkkk Vamos ver como me saírei... depois de ter falhado e conseguido passar pelos 54kg... hoje tem 56kg!! Vamos me frente! É isso! Gde ab. Nossa, 150kg no Squat? Bom, vc já ta quase em 120kg né? O.M.G. Ogro querido, um dia maravilhoso pra você. Sexta-feira abençoada!!!! Um beijo!!!!! Bom dia, Princesa! 150kg é uma meta à médio prazo!! rsrs 150kg seria o meu 2BW!! Isso se até lá eu estiver com 75kg! rs Obrigado pela sua presença, Ó Princesa! Um beijão! Otimo dia A.F e bom treino, força ai irmao. Valeu, LuizOgro! Um grande dia par vc tb! Gde ab. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Bueno 75 Postado Outubro 5, 2012 às 13:59 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 13:59 AF, fico de cara com o jeito que tu fala ai com o pessoal! Já virou um ícone e é seguido por MUITOS!!! Parabéns mesmo.... Hoje tem treino neah? OHP ? hauhauahuah... boa sorte com ele ai e vença a batalha! Aguardando o treino da noite! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
A.F 70 Postado Outubro 5, 2012 às 14:12 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 14:12 Pô, Luizão! Isso aqui é uma verdadeira família! Então tento motivar e incentivar a OGRADA! Putz!! Só de lembar do OHP FDP já dá um calafrio!!! kkkk Mas vou lá fazer o meu melhor! Vou treinar bem tarde devido aos trabalhos, mas com certeza relatarei aqui no diário! Gde ab, parceirão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Bueno 75 Postado Outubro 5, 2012 às 14:21 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 14:21 Viu, como exatamente tu faz o OHP ? Tipo, me referindo a posição dos cotovelos mais precisamente.... Deixa eles mais ao lado do corpo ou mais a frente? Senti uma diferença GIGANTE com esse detalhe! Quando comecei tava fazendo com eles ao lado do corpo, creio que assim vai solicitar mais o deltoide lateral, já agora que estou fazendo com eles mais a frente, cara, meu deltoide anterior deu uma bela desenvolvida já e com pouco tempo... sem contar na carga que está baixa ainda! Só vou tirar uma conclusão melhor quando igualar o peso que eu atingi anteriormente de 43kg que eu peidei bolinha pra erguer e não passei disso! Também senti que é uma posição mais agradável, digamos assim... mais natural, pelo menos pra mim e senti também o recrutamento da parte superior do peitoral, o que pra mim é de grande ajuda já que o meu não é tão legal. Tá, falei bagarai agora, mas bateu essa curiosidade! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TychoL 4 Postado Outubro 5, 2012 às 15:12 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 15:12 Grande A.F , sempre acompanhando aqui ogrão , uma motivação para todos nós , um bom treino e uma otima sexta brother , abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heezy 6 Postado Outubro 5, 2012 às 15:24 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 15:24 Fala, Heezy- parceirão!! A caverna é nossa, bro!! Fique sempre à vontade! Parceiro, sentiu vontade de voltar??? E o que está esperando?? rs Volte com tudo! Vc fez uma experiência e com certeza aprendeu algo com essa mudança! Eu achei precipitada a sua decisão de mudar, mas não falei porque, muitas das vezes precisamos "ver com os próprios olhos" e isso sempre agrega alguma coisa. Minha opinião é sempre: "Siga seu coração!". Tá afim de voltar, eu dou a maior força! Heezy, na minha academia tb não tem gaiola! Estou agachando com 110kg e não tenho medo de não conseguir completar as 5x5. No comecinho eu até tinha, ficava receoso, ficava imaginando o que eu faria se não aguentasse...jogaria a barra no chão? ficava pensando "N" coisas... Mas depois, desencanei... Eu já lhe falei o que vou dizer agora: No SL5x5 eu consigo prever se não vou ter condições de completar as 5x5! Brother, se eu percebo que a 1a série foi complicado completar as 5 repetições, na 2a já vou ficar mais ligado! E se na 3a repetição está imensamente difícil possivelmente na 4a repetição vou parar... ou não vou descer tanto... vou me proteger! entende o que quero dizer?!?Eu havia percebido que vc estava criando um "bloqueio mental" e isso atrapalha bastante. Mas é algo na nossa mente mesmo! Nós podemos mudar isso! O meu treino atualmente está levando em média: 1h30m. Mas é porque eu faço umas 6 séries de aquecimento para o Squat, 3~4 supino, OHP, Barbell... e descanso 1m30s para Supino, Barbell - 3m para o Squat e 4m para o OHP. É um treino realmente demorado quando se está com altas cargas! Mas treino de força é assim! E o aquecimento é fundamental! Realmente, minha decisão de mudar de treino foi um pouco precipitada, o bom é que aproveitei pra descansar um pouco o corpo e a mente, espero voltar mais tranquilo dessa vez e mais confiante também. Entendi o que você disse sobre prever a falha e vou tentar aplicar isso nos próximos treinos. Terça-feira eu volto pros treinos, acho que vou mandar um deload de 40% pra poder aperfeiçoar a execução também ( e quem sabe mudar o agacho high bar pro low...) Obrigado, bom treino! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zanop 3 Postado Outubro 5, 2012 às 23:06 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 às 23:06 Buenas AF, vamos contudo para o treino! Meu pai me intimou pra ir trabalhar com ele hoje hahaha cheguei comi e fui pra academia, tenho duas ótimas novidades, eu queria pegar 68kg até sexta, me pensei ontem ja estava com 69, quase chorei kk fiz até um bíceps duplo dentro da farmácia só de zoeira kkk ai cheguei na academia fui aquecer no agacha o dono da academia tava com um cara medindo la uns negócio ai ele falou vou mandar fazer um suporte pra vcs ai ( pelo que sei só eu e meu primo que é parceiro de treino fazemos agacha livre, o resto faz tudo no smith) estávamos improvisando, colocava um lado da barra em cima de um ferro la e outro lado eu ou ele ficava segurando kk porém estava começando pesar, agora vai ficar show. To felizão Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados