Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 27/09/2012 em 02:51, A.F disse:

Bem, Ograda! Hoje meu OFF!

Consegui manter uma alimentação adequada.

Não descansei como deveria devido à correria, mas fazer o que, né?!?

Hoje um colega de trabalho veio me perguntar: "Me diga uma coisa, você está tomando bomba?"

Kkkkk Eu tive que rir na cara dele!! kkkk

Vou até considerar como um elogio!! Não pelo fato da bomba em si, mas sim, por saber que isso é um reconhecimento que meu shape está mudando e os outros estão percebendo as mudanças!!

É isso, galera!

Amanhã é dia de treino!

Colocar mais 2kg no Squat, dia do famigerado OHP - vamos ver como me sairei amanhã, estou curioso!, dia de paralelas com mais carga hehehe e um Terrinha básico!! rs

Gde ab para os Ogros que frequentam a Caverna e beijão para a Princesa!

é irmão, fico imaginando tu com 72 kg metendo 60kg no OHP e a reação das outras pessoas ao redor kkkkkkk , eu faço com 30 kg + a barra , e meu shape é parecido com o cara do meu avatar,e já tao brincando comigo dizendo que eu não to " sozinho" kkkk

Postado
  Em 27/09/2012 em 18:32, lelesk disse:

Fala mano A.F, tu acha que devo ficar quanto tempo no SL5x5? pra dps partir pro intermediário?

não pretendo sair nem tão cedo do 5x5, gostei muito, abraço

Parceiro, eu penso em passar por todas as etapas do SL5x5, ou como ele denomina, A ESCADA STRONGLIFT!

Ou seja, vou fazendo o 5x5 até que TODOS os exercícios eu tenha feito o deload por 3 vezes! Aí neste momento ele recomenda que mude para o INTERMEDIÁRIO, que são 3x5 e a progressão de cargas é feita semanalmente, em seguida passa-se para o AVANÇADO, que são séries de 1x5 e a progressão é feita mensalmente!! Maaaaas até lá... tem muita estrada ainda!! rs

Então o que eu poderia lhe falar é que continue o programa até que alcance os deloads em todos os exercícios!

Em 27/09/2012 em 20:04, peumca disse:

lelesk, vai fazendo, isso é de cada um, tem gente que passou muito tempo, tem uns que não se dão bem, enquanto estiver dando resultados e aumentando as cargas, ta tudo certo, depois que vc fizer alguns deloads e perceber que não ta passando de algum numero, acho que ai sim é hora de procurar um plano B

Sim, enquanto estiver se mantendo motivado continue sempre em frente! A motivação conta e muito! É ela que nos impulsiona, nos faz chegar longe! Quando não conseguir mas encontrá-la dentro de vc, temos que rever os pontos e tentar achar uma saída, ou o Plano B que o Grilo está dizendo!

Em 27/09/2012 em 20:31, Rodrigo Souto disse:

Time que está ganhando... haha

É isso, aí!! Concordo!!

Em 27/09/2012 em 21:00, João Eduardo Campos disse:

Exatamente! Espero demorar pelo menos uns 2 ou 3 meses nesse treino! Faltam 2 treinos para eu completar 1 mês e apesar das dificuldades estarem começando sei que ainda posso evoluir muito!

Abração galera!

As dificuldades são consequências naturais do nosso treino! Na verdade estamos à procura dela, pois só com a dificuldade a cada treino conseguiremos através do esforço, evoluir na carga e assim, que o músculo cresça!

Vamos evoluir muuuuuuito ainda!

Em 27/09/2012 em 22:00, Hermano493 disse:

Completarei um mês amanhã e já sinto que tá dando resultado... quero só ver no fim dos 3 meses propostos no artigo como "teste", só vaiii galera haha

Sim, o objetivo a primeiro plano deve ser este, ser melhor hoje do que fomos ontem, só por isso já vale à pena! E isso vc já conseguiu em um mês! Agora é que o bixo pega e os ganhos são mais constantes e vem em um ritmo mais acelerado!

Em 27/09/2012 em 22:01, Rodrigo Souto disse:

Eu não faço o principio SL5X5, mas uso as séries e reps, e estou gostando da progressão

Sim, o sistema de progressão é sensacional!

Em 27/09/2012 em 22:18, lelesk disse:

Em time que tá ganhando não se meche rsrs...

então, eu pretendo continuar também, nem tenho ideia, de quando mudar... tá dando resultado.

Vamos continuar, então... parceiro!! Estamos juntos!!

Em 27/09/2012 em 22:52, Juniorcc disse:

é irmão, fico imaginando tu com 72 kg metendo 60kg no OHP e a reação das outras pessoas ao redor kkkkkkk , eu faço com 30 kg + a barra , e meu shape é parecido com o cara do meu avatar,e já tao brincando comigo dizendo que eu não to " sozinho" kkkk

Grande Junior, o problema é que a maioria nem entende estes exercícios kkkk

Mas as pessoas que entendem e olham e admiram sim!! rs

Junior vc tem diário? manda o link aí!

Gde ab.

Postado

Realmente é um ótimo estilo de treino, fugindo dos ''convencionais'' 3x10, são N fatores em pro desse estilo, progressão, animo, orgulho de você mesmo, vou admitir o ego infla um pouco, não vamos ser hipócritas, melhora na densidade muscular com o tempo e persistência, é um estilo que se jogar a toalha no meio do caminho pode parecer ruim, mas se der continuidade e ter paciência com certeza terá ótimos benefícios e questão da melhora no shape ! É um de progressão que os resultados são REAIS então demoram um pouco mais para aparecerem, ao contrario dos convencionais onde você tem ganhos de inchaço mais rápido, assim tendo a sensação que o treino está rendendo, porem não é verdade, é uma falsa impressão de resultados se ficar 2/3 semanas sem, treinar vai parecer que esteve doente, mas quando os ganhos são REAIS, vc pode ficar um determinado tempo afastado dos treinos, porem a perda não é tão grande, pois como eu já citei anteriormente são resultados reais, então tudo que é mais concreto e real demora mais a se desfazer.

Conheço caras que treinam a anos a base de força, e quando ficam parado não perdem praticamente nada, um exemplo disso é um cara na minha academia onde ele ficou +- 3/4 meses afastados dos treinos e quando voltou uma surpresa, não perdeu quase nada estava uym pouco menor claro, mas nada drástico... Segundo ele isso é resultado de anos de treinamento e ganhos reais !

Postado

Oi meu ogro querido!

Desculpe perguntar isso, deveria ter pesquisado mais, mas adoro ter oportunidade de conversar com você :)

O uso do 5x5 em mulheres sofreria alguma adaptação? O que acha?

Beijos!!!!

Postado
  Em 27/09/2012 em 23:23, AnaCarol disse:

Oi meu ogro querido!

Desculpe perguntar isso, deveria ter pesquisado mais, mas adoro ter oportunidade de conversar com você :)

Beijos!!!!

Vou colocar o meu ponto de vista, quanto ao uso do sistema de progressão em mulheres, para mim não sofreria nenhuma alteração, a única coisa que ficaria mais ''complicada'' se é que podemos colocar assim, seria a progressão continua, talvez a mulher seja um pouco mais prejudicada nessa questão (ou não rsrs), não vejo problema algum uma mulher começar a fazer esse tipo de treinamento !

Agora eu vou pedir encarecidamente, se alguém não concordar comigo por favor se expresse !

Mostrar conteúdo oculto

Pelo amor de Deus só não me venham falar que mulher não pode fazer supino com barra, ou barra-fixa, já ouvi muito isso e jpa perdi muitas vezes a paciencia com isso

Postado

Oi meu ogro querido!

Beijos!!!!

Não perguntou pra mim, mas eu respondo.Eu e o Af já comentamos no tópico sobre isso.

Eu acho que a única coisa que mudaria são as assistências, que devem ser focadas em inferiores(já que mulher gosta disso) e ao invés de fazer deadlift, fazer o stiff, também é uma boa pedida.

bjs

Postado

Creio que não Aninha, pq o principal objetivo do SL não é estética e sim ganho de força com base na progressão de cargas, mas se parar pra olhar é que praticamente agacha todo treino

Postado

Oi, Princesa linda!

Oi, Ograda horrorosa!! kkkkk

Então, meu pensamento é que deveria seguir o método à risca, sem alterações! Até pelo fato de começar com a barra vazia. Não vejo dificuldades pelo fato de ser mulher. A força vai ser conquistada aos poucos do mesmo modo dos homens, sem diferença.

O único diferencial poderia ser um deload um pouco mais rápido. (disse poderia, porque a questão força é muito relativo - conheço mulheres mais fortes do que muitos homens!).

Mas observe uma coisa, o objetivo de conquistar mais força seria do mesmo modo alcançado, pois com certeza, seguindo o programa, vc estaria mais forte do que antes, ou seja, se estava estagnada em algum exercício, por exemplo no Agacho que fazia com 50kg, este programa faria vc romper esta barreira. E isso se extende aos outros exercícios!

Adooooooooooooro! Esteja sempre aqui, sua presença alegra à todos por aqui, pode ter certeza!

Beijão!

Postado
  Em 27/09/2012 em 23:29, Rodrigo Souto disse:

Vou colocar o meu ponto de vista, quanto ao uso do sistema de progressão em mulheres, para mim não sofreria nenhuma alteração, a única coisa que ficaria mais ''complicada'' se é que podemos colocar assim, seria a progressão continua, talvez a mulher seja um pouco mais prejudicada nessa questão (ou não rsrs), não vejo problema algum uma mulher começar a fazer esse tipo de treinamento !

Agora eu vou pedir encarecidamente, se alguém não concordar comigo por favor se expresse !

Mostrar conteúdo oculto

Pelo amor de Deus só não me venham falar que mulher não pode fazer supino com barra, ou barra-fixa, já ouvi muito isso e jpa perdi muitas vezes a paciencia com isso

Eu acho progressão de cargas tudo de bom Rodrigo. Mesmo fazendo atualmente um treino diferente, como vocês podem ver nos meus relatos, eu quero sempre superar meus limites.

Ah, e eu não tenho medo nenhum em fazer supino. E olha que já to ficando com o peitoral meio dividido (no meio, não em cima rs). Alias, supino é um dos meus favoritos :)

Obrigada :)

Beijos!!!!

Em 27/09/2012 em 23:30, Shapudo disse:

Não perguntou pra mim, mas eu respondo.Eu e o Af já comentamos no tópico sobre isso.

Eu acho que a única coisa que mudaria são as assistências, que devem ser focadas em inferiores(já que mulher gosta disso) e ao invés de fazer deadlift, fazer o stiff, também é uma boa pedida.

bjs

Fique a vontade pra responder! Estou aqui para aprender, oras bolas.

Legal, gosto muito mesmo do stiff!

Ps: meu foco acaba sendo inferiores porque minha DEFICIÊNCIA são os membros inferiores.

Mas quer saber? Sempre gostei mais de treinar superiores. Agora isso ta mudando um pouco com os agachos livres e o stiff. Odeio inferiores em máquinas...

Bjo

Em 27/09/2012 em 23:32, peumca disse:

Creio que não Aninha, pq o principal objetivo do SL não é estética e sim ganho de força com base na progressão de cargas, mas se parar pra olhar é que praticamente agacha todo treino

Peumca, o objetivo pode não ser ganhos estéticos, mas seria um tremendo ganho em QUALIDADE.

E agacho é agacho né? rs

Em 27/09/2012 em 23:57, A.F disse:

Oi, Princesa linda!

Oi, Ograda horrorosa!! kkkkk

Então, meu pensamento é que deveria seguir o método à risca, sem alterações! Até pelo fato de começar com a barra vazia. Não vejo dificuldades pelo fato de ser mulher. A força vai ser conquistada aos poucos do mesmo modo dos homens, sem diferença.

O único diferencial poderia ser um deload um pouco mais rápido. (disse poderia, porque a questão força é muito relativo - conheço mulheres mais fortes do que muitos homens!).

Mas observe uma coisa, o objetivo de conquistar mais força seria do mesmo modo alcançado, pois com certeza, seguindo o programa, vc estaria mais forte do que antes, ou seja, se estava estagnada em algum exercício, por exemplo no Agacho que fazia com 50kg, este programa faria vc romper esta barreira. E isso se extende aos outros exercícios!

Adooooooooooooro! Esteja sempre aqui, sua presença alegra à todos por aqui, pode ter certeza!

Beijão!

E, por favor, nunca deixe de ir ao meu diário?

Você sabe o quanto é querido né?

Perfeito A.F, amei a explicação!

Eu estou acompanhando muito o diário de vocês e estou ficando encantada com essa metodologia.

É lega treinar com foco em hipertrofia / definição (foco estético). Mas vai chegar um momento em que, como me conheço, vou querer novos desafios.

Porque treino pra mim é mais que deixar o bumbum grande ou a barriga sequinha.

Não vou ser hipócrita e dizer que não quero isso, mas quero muito mais rsrsrs.

Um beijão!!!!!

Postado

Relato de hoje, Ograda!

Treino de número #18

Descanso entre as séries: 2m para o Squat, 4m para o OHP e 3 para as Chin-ups!

Peso: 72,500kg

B 27/09/12

Squat:

1x5=50kg

1x5=60kg

1x5=70kg

1x5=80kg

1x5=90kg

1x5=94kg

5x5=104kg

OHP:

1x5=30kg

1x5=44kg

2x5=54kg

1x4

1x3

1x4

Terra:

1x5=50kg

1x5=70kg

1x5=90kg

1x5=104kg

Chin-ups: 3x 8-7-6 - BW+16kg

Squat está pesado, carga está no limite da boa execução!

Sinto que se aumentasse um kg a mais já não seria a mesma coisa! Mas está gostoso de fazer e ver aquela barra cheia de anilhas!

OHP FDP kkkk como relatei no treino anterior do OHP, eu falhei e havia feito 5x4,1,1,1,1. Bem, hoje falhei novamente, mas consegui completar 2 séries de 5, e depois 4,3 e 4. Ou seja, evolui bem de um treino para o outro. Exatamente como promete o programa! Fico feliz de estar seguindo à risca e poder comprovar que realmente funciona e é um treino sério, fundamentado em muitas experiências de sucesso! Vamos ver no próximo... acredito que eu consiga complatar as 5x5!

Lev. Terra foi show! 1x5 é relativamente fácil! Sinto que ainda falta muito pra estagnar neste exercício!

Chin-up está pegando bem! Vamos em frente!

O peso deu uma subida novamente, agora com 72,500kg! :)

Fiz uma avaliação hoje!

Pressão estava bem alta hoje, 14x9. Minha PA nunca esteve alta! Meu normal é 11x8, e algumas vezes 12x8. Acredito que seja devido ao stress dessa minha semana, pois alimentação é quase sem sal, e com pouca gordura!

Na minha academia a avaliação é obrigatória de 3 em 3 meses. Mas são estagiários que tiram as medidas e são quase sempre fail. O cara que estava fazendo minha avaliação mal sabia usar o adipômetro.

O resultado deve sair semana que vem, mas já comprovei o que eu suspeitava. Alguns músculos ficaram para trás com este programa: panturrilha não cresceu nada, bíceps teve um pouco de crescimento, ombros medidos pelo circunferência tb não aumentou, torax tb manteve - mas este ainda não cheguei na minha antiga marca, portanto em uma proxima avaliação verei melhor o progresso, ou não rs!

BF aumentou - lógico! Abdomen idem! Sinto a barriga dilatada, devido a alta ingestão de comida! Mas entendo que esses pontos fazem parte do processo, mas pra frente corrijo tudo isso!

Gde ab e amanhã OFFzão, galera!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...