rafAw 25 Postado Janeiro 14, 2013 às 10:17 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 10:17 Bom dia Mestre, blzera? Eu imaginei que a progressao no Reg Park seria bem menor que no SL pois eh um treino MTO mais puxado, e agora vc comentou exatamente isso. Interessante sua opniao sobre começar o Reg somente se ja tiver cargas altas nos basicos... sou da msma opniao visto que a progressao sera mais lenta. Quanto a correria nem esquenta, todos entendem. Abraçoo e bons treinos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaCarol 118 Postado Janeiro 14, 2013 às 11:36 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 11:36 Bom dia mestre!!! Passando pra desejar uma ótima semana Beijos!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m.leite 52 Postado Janeiro 14, 2013 às 12:09 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 12:09 Bom dia, mestre!! Como que ta?! Boa semana aí pra você, guerreiro! Abração! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukao1993 1329 Postado Janeiro 14, 2013 às 12:28 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 12:28 Acompanhando também A.F Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HMacOs 148 Postado Janeiro 14, 2013 às 13:41 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 13:41 Ola, A.F.! Eu brinquei lá atrás perguntando de tu, mas não se sinta obrigado a compartilhar cada respiro não, mano! hehehe Eu pouco sei sobre esses protocolos (confesso que só fui ouvir de 5x5 depois de chegar ao fórum), mas uma das diferenças p/o Reg P. seriam os números de séries p/ alguns básicos pesados como o terra? (tenho impressão que no SL um deles não eram 5 séries, mas só 1) Talvez alguns praticantes até riam do meu post e pergunta, mas o seu é o único diário 5x5 que tô acompanhando. Abraço e bons treinos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Bueno 75 Postado Janeiro 14, 2013 às 15:14 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 15:14 E ai Mac, não sou o AF mas acho que o basicão dá pra explicar.... depois o mestre complementa e arruma se falar besteira. Mas o que eu vi que muda do SL 5x5 para o RP é basicamente alguns exercícios extras como a hiperextensão e front squats, entre outros e o número de séries que cai de 5x5 para 3x5. A ordem dos exercícios também muda e o que creio que seja mais desgastante nesse método é vc não ter divisões, não é treino A e B como no SL e sim um treino único repetido 3x na semana. Bom, os manjadores podem avaliar se falei ou não besteira, mas pelo que venho acompanhando o diário aqui, é isso mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
S. Monteiro 0 Postado Janeiro 14, 2013 às 16:30 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 16:30 Grande mestre A.F.! Sou bem recente no fórum (só há pouco descobri que ele oferece MUITA coisa de qualidade), e justamente um dos primeiros diários que resolvo ler é o seu. Estava bastante interessado no protocolo SL, e após seus relatos, decidi iniciá-lo assim que terminar minha atual rotina de treino. Aproveitei as férias e "devorei" as 92 páginas. Ainda estou em fase de aprendizado, então aproveito minhas férias pra aperfeiçoar minhas técnicas e ganhar alguma mobilidade (sou travadão e isso prejudica um pouco o ATG squat, hehe), além de ir acostumando o corpo com um pouco mais de kcal/dia. Mas assim que voltar de férias (meus pais moram no Tocantins e eu estudo em São Paulo) iniciarei o protocolo com energia total. Criei minha conta só para agradecer seu esmero com o diário, pois foi de grande valia pra mim, principalmente sanando algumas dúvidas que haviam restado após ler o e-Book. E, obviamente, parabenizá-lo. Sua progressão de cargas foi incrível, e me deixou com água na boca pra acabar com as anilhas da minha academia, rs. Essa rotina do Reg Park me pareceu muito interessante. Após seu ganho notável de força, mais volume de treino provavelmente favorecerá a hipertrofia um pouco mais que o SL. Bons treinos com ela! Grande abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 14, 2013 às 17:02 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 17:02 E ai Mac, não sou o AF mas acho que o basicão dá pra explicar.... depois o mestre complementa e arruma se falar besteira. Mas o que eu vi que muda do SL 5x5 para o RP é basicamente alguns exercícios extras como a hiperextensão e front squats, entre outros e o número de séries que cai de 5x5 para 3x5. A ordem dos exercícios também muda e o que creio que seja mais desgastante nesse método é vc não ter divisões, não é treino A e B como no SL e sim um treino único repetido 3x na semana. Bom, os manjadores podem avaliar se falei ou não besteira, mas pelo que venho acompanhando o diário aqui, é isso mesmo! Muda bem mais coisa no Reg Park's 5x5 agora fazemos 3 Supinos por Semana, 3 front Squats, 3 Back Squats, 3 OHPs, 3 Terras 3x5 (no SL eram 1x5 apenas) Ou seja, muda muita coisa, e ele estipula o descanso de 2min, ou seja ele realmente preza pela intensidade + volume e não pela progressão cargas. Vamos ver como o A.F. vai se sair (: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
A.F 70 Postado Janeiro 14, 2013 às 17:42 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 17:42 Bom dia Mestre, blzera? Eu imaginei que a progressao no Reg Park seria bem menor que no SL pois eh um treino MTO mais puxado, e agora vc comentou exatamente isso. Interessante sua opniao sobre começar o Reg somente se ja tiver cargas altas nos basicos... sou da msma opniao visto que a progressao sera mais lenta. Quanto a correria nem esquenta, todos entendem. Abraçoo e bons treinos Fala, parceiro! Maravilha! Sim, há de ser menor, tendo em vista que, a prioridade do treino não é a progressão de cargas e sim, um treino de "base" para hipertrofia. É puxado demais, eu fiz alguns cálculos rápidos e colocarei no final do post, números "curiosos" de comparação entre os 2 treinos (SL e RP). Gde ab. Bom dia mestre!!! Passando pra desejar uma ótima semana Beijos!!! Opa!! Princesa na àrea! Presença ilustre, soem os clarins!! Também lhe desejo uma ótima semana, Ana. Beijão! Bom dia, mestre!! Como que ta?! Boa semana aí pra você, guerreiro! Abração! Opa!! Fala, Monstrão! Aqui tudo certo! Uma semana excepicional de ganhos para vc! Gde ab. Acompanhando também A.F Seja bem vindo à Caverna, bro! Sinta-se à vontade! Gde ab. Ola, A.F.! Eu brinquei lá atrás perguntando de tu, mas não se sinta obrigado a compartilhar cada respiro não, mano! hehehe Eu pouco sei sobre esses protocolos (confesso que só fui ouvir de 5x5 depois de chegar ao fórum), mas uma das diferenças p/o Reg P. seriam os números de séries p/ alguns básicos pesados como o terra? (tenho impressão que no SL um deles não eram 5 séries, mas só 1) Talvez alguns praticantes até riam do meu post e pergunta, mas o seu é o único diário 5x5 que tô acompanhando. Abraço e bons treinos! Grande HMac! Não me sinto obrigado! Me sinto honrado de poder compartilhar algumas impressões sobre os treinos e receber tamanha ajuda de todos vocês! Eu fiz alguns cálculos (todos nós adoramos números) comparativos que demonstram as diferenças em mais detalhes. À grosso modo, ambos são 5x5, sendo que o SL são 5 séries com o mesmo peso e o RP, 2 séries com peso progressivo e mais 3 séries com o mesmo peso. No SL são treinados apenas 4 exercícios por treino (3 exercícios obrigatórios e 1 de assistência, mas vou inlcuí-lo para efeito de comparação); já no RP são 7 exercícios por treino. No SL, há um revezamento dos exercícios, o treino é dividido em A e B, com exceção do LB Squat, que é feito todos os treinos. No RP, todos os exercícios são feitos em todos os treinos. No SL, o Lev. Terra é feito apenas 1x5 e no RP, é feito 5x5. Fiz uma comparação em números de repeticões por treino e por mês, além da comparação de carga levantada por treino e tb por mês. Vamos aos números, mas antes uma explicação: Não incluí a hiperextensão e nem as Chin-ups nos números de carga levantada. A hiperextensão tem sido com um aquecimento pra mim, não sinto esforço algum ao realizá-la e Chin-ups não foi incluída porque uso a mesma carga para ambos os treinos, ou seja, não há diferenças. SL5x5 - 120 repetições por treino - 825 repetições por mês - 1.470kg por treino RP5x5 - 140 repetições por treino - 1.545 repetições por mês - 2.216kg por treino Maneiro, os números, né?!? rs Não estão incluídos os aquecimentos em ambos os treinos. E ai Mac, não sou o AF mas acho que o basicão dá pra explicar.... depois o mestre complementa e arruma se falar besteira. Mas o que eu vi que muda do SL 5x5 para o RP é basicamente alguns exercícios extras como a hiperextensão e front squats, entre outros e o número de séries que cai de 5x5 para 3x5. A ordem dos exercícios também muda e o que creio que seja mais desgastante nesse método é vc não ter divisões, não é treino A e B como no SL e sim um treino único repetido 3x na semana. Bom, os manjadores podem avaliar se falei ou não besteira, mas pelo que venho acompanhando o diário aqui, é isso mesmo! Fala, Luizão! Como falei para o HMac, o foco é completamente diferente. O SL é voltado para a progressão de cargas, já o RP é para criar uma base para a hipertrofia. As séries são 5 em ambos, com diferença para o SL, que são com pesos constantes e no RP, 2 séries com pesos progressivos e 3 com pesos iguais. Nos dois treinos, são feitas séries de aquecimento antes dos exercícios. Gde ab. Grande mestre A.F.! Sou bem recente no fórum (só há pouco descobri que ele oferece MUITA coisa de qualidade), e justamente um dos primeiros diários que resolvo ler é o seu. Estava bastante interessado no protocolo SL, e após seus relatos, decidi iniciá-lo assim que terminar minha atual rotina de treino. Aproveitei as férias e "devorei" as 92 páginas. Ainda estou em fase de aprendizado, então aproveito minhas férias pra aperfeiçoar minhas técnicas e ganhar alguma mobilidade (sou travadão e isso prejudica um pouco o ATG squat, hehe), além de ir acostumando o corpo com um pouco mais de kcal/dia. Mas assim que voltar de férias (meus pais moram no Tocantins e eu estudo em São Paulo) iniciarei o protocolo com energia total. Criei minha conta só para agradecer seu esmero com o diário, pois foi de grande valia pra mim, principalmente sanando algumas dúvidas que haviam restado após ler o e-Book. E, obviamente, parabenizá-lo. Sua progressão de cargas foi incrível, e me deixou com água na boca pra acabar com as anilhas da minha academia, rs. Essa rotina do Reg Park me pareceu muito interessante. Após seu ganho notável de força, mais volume de treino provavelmente favorecerá a hipertrofia um pouco mais que o SL. Bons treinos com ela! Grande abraço! Seja bem vindo à Caverna, Monteiro! Que sorte, privilégio e honra minha, em ter sido uns dos primeiros diários a ser lido por você! Sinto-me muito feliz, por este diário estar servindo como pesquisa. De fato, era a idéia que eu tinha, por isto, o motivo de seguir o protocolo na íntegra, e relatar minuciosamente sobre as cargas, dieta e até sobre o processo mental envolvido neste tipo de teino. Todos estamos em fase de aprendizado, eu então, sou um eterno nenenzinho, aprendendo a cada dia um poquinho. Esses MOBs são sensacionais, ganha-se muito ao praticá-los. No SL, o Agachamento praticado é o Low Bar Squat, e não o ATG, pesquise à respeito sobre as diferenças (senão já tiver o feito). Já que tocou no assunto, a dieta é fundamental, vai colher grandes frutos se der uma priorizada nela. Aproveite as férias em família, faz um bem enorme para a mente e coração! rs Eu que tenho a agradecer as suas palavras. Esse retorno é importantíssimo, e saiba que já ganhei o dia/mês/ano em saber que este diário lhe ajudou de alguma forma. Sim, é muito interessante este 5x5 do Reg Park. Sem sombra de dúvidas com tamanho volume do treino, é bem favorável à hipertrofia. Agora, eu que lhe dou os parabéns! Por este post já pude perceber o quão dedicado, atencioso e comprometido com as coisas, você é! Estas são qualidades das pessoas que alcançam êxito em qualquer àrea da vida! E desta forma, não há dúvidas que terás sucesso no protocolo que resolver seguir! Bem vindo e vamos acabar com as anilhas, hein?!? rs Gde ab. AnaCarol e HMacOs reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 14, 2013 às 18:13 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 18:13 Não sei se é uma comparação "justa" afinal você A.F. faz o RP fase 2 experimente comparar o Stronglifts com a Fase 1 do RP e verá que são parecidos inclusive o Stronglifts tem mais volume que RP fase 1 por que 2 das séries do 5x5 do RP são com cargas mais leves para Aquecer exatamente como funciona no seu Treino RP fase 2. aoeeehueeueuhuhe, espero que entenda tentei se o mais claro possível Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados