Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caverna Do A F

A.F

Posts Recomendados

Perfeito Caio!!

Não estamos desmerecendo a teoria: ela é muito importante.

Ela encurta caminhos e isso é de grande auxílio pra nós.

Usando outro exemplo, bem bobinho (também não debatam em cima dele, por favor): quando você está aprendendo a dirigir, as aulas teóricas são importantes. Mas sem a prática, quem realmente consegue dirigir?

E quem vai te ensinar a dirigir é o cara que decorou o código de trânsito, que sabe tudo sobre mecânica ... ou o instrutor que tem a prática das ruas?

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teoria sem prática são só palavras.

Prática sem embasamento teórico, é achismo, tentar a sorte na tentativa e erro.

Vejo pessoas que criticam coisas (digo quando estas são claramente não lesivas) alegando ser pior do que o que acreditam ou praticam, mas os conceitos mudam e a todo tempo a ciência é revista, fora que a complexidade do corpo humano é absurda (singularidade do indivíduo).

Conciliar os dois acredito ser a real sabedoria! (mais clichê, quase impossível). AHAHAH

AF? Cadê tu? Tomamos e CHATeamos aqui.. ehheheh

Editado por HMacOs
Link para o comentário

Desculpe, galera!

Estou na correria, sem tempo nem de entrar no fórum!

Não consegui treinar ontem é nem hoje.

Acho que amanhã conseguirei pela manhã.

Novamente, deixo meu pedido de desculpas.

Gde ab.

Fala, grande AF.

Boa noite.

Boa sorte aí na correria, que você consiga treinar amanhã!

Abração.

Link para o comentário

E aí AF, tranquilo? Não conhecia seu diário, mas pretendo acompanhar aki na medida do possível, ok?

5x5 me interessa, eu já adoto alguns exercícios nesse formato, mas não sigo o protocolo não, pois acredito que pra mim, pelo menos por enquanto, o formato 3x8 tem mostrado melhores resultados na hipertrofia e na força, mas quando estagnar eu pretendo mudar pra 5x5 e seguir direitinho o treino 'iceman' kkk

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário

Boa tarde, OGRADA!

Finalmente, consegui treinar ontem (sábado)! Estava com sede de anilhas! rs

Esse treino é fantástico! Maaaaaas muito desgastante! E eu que achava o SL5x5 pesado!! rs No meio do treino, já bate uma saudade do SL!! kkk

Percebi que é vai ser bem complicado progredir tanto nas cargas quanto no SL! Por isso, é bom para os que se aventurarem por este 5x5 do Reg Park, já chegar com as cargas bem bacanas, tipo, no mínimo 2BW para Squat e Terra, Supino mais de 1BW e OHP bem próximo de 1BW, pois vai ser difícil ultrapassar esta marcas!

Para mim, o grande desafio deste treino tem sido o OHP logo após o Supino e o Lev. Terra está bem desgastante tendo que ser feito as 3x5! 3x5 com a mesma carga é puxado bagarai! rs

Ainda não estou nem próximo das minhas cargas máximas e já tenho sentido bem puxado!

Infelizmente, minha alimentação e o sono tem sido prejudicado e não com certeza não colherei ao máximo os frutos deste protocolo, mas percebo que é um treino bem eficaz!

Como falhei em alguns exercícios no treino passado, resolvi repetir as cargas do treino todo. Desta vez passei pelas cargas!

Gde ab e peço desculpas pela ausência do diário de vocês (e até do meu rs).

Fala, grande AF.

Boa noite.

Boa sorte aí na correria, que você consiga treinar amanhã!

Abração.

Opa!

Valeu pela sua presença... sempre aqui na Caverna!

Treinei ontem e espero conseguir treinar amanhã!

Gde ab.

E aí AF, tranquilo? Não conhecia seu diário, mas pretendo acompanhar aki na medida do possível, ok?

5x5 me interessa, eu já adoto alguns exercícios nesse formato, mas não sigo o protocolo não, pois acredito que pra mim, pelo menos por enquanto, o formato 3x8 tem mostrado melhores resultados na hipertrofia e na força, mas quando estagnar eu pretendo mudar pra 5x5 e seguir direitinho o treino 'iceman' kkk

Abraço e bons treinos.

Seja bem vindo à Caverna, Bruno!

Neste diário eu relatei o SL5x5 durante quase 4 meses e agora, recentemente, estou treino o 5x5 do Reg Park. É bem diferente, portanto, se estiver procurando informações do SL, sugiro ler do início, mas se for a respeito do Reg, pode acompanhar daqui mesmo, comecei há pouco!

Gde ab.

Link para o comentário

Teoria sem prática são só palavras.

Prática sem embasamento teórico, é achismo, tentar a sorte na tentativa e erro.

Vejo pessoas que criticam coisas (digo quando estas são claramente não lesivas) alegando ser pior do que o que acreditam ou praticam, mas os conceitos mudam e a todo tempo a ciência é revista, fora que a complexidade do corpo humano é absurda (singularidade do indivíduo).

Conciliar os dois acredito ser a real sabedoria! (mais clichê, quase impossível). AHAHAH

Concordo plenamente!!! Caindo de paraquedas na discussão, já disse algumas vezes isso aqui... mas acredito que um é complemento do outro e sozinho, tanto teoria quanto prática são ineficazes...

Pense na ideia, uma pessoa que nunca viu/leu/aprendeu sobre nada e vai só na base da tentativa e erro... vai ter uma hora que vai encontrar o caminho, mas e se ela já tivesse um conhecimento prévio? Seria um caminho MUUUUUUUUITO mais curto e acho que é essa a importância da teoria... auxiliar vc a achar o "norte" pra conseguir dar sequência com a prática! :D

@AF

Relaxa man.... todo mundo entende a sua vida corrida e acho que a maioria aqui também passa por isso as vezes! ;)

Abraço

Link para o comentário

grande mestre, ontem eu também cheguei na academia com sede de anilhas aueiheauihae muita disposição.. é isso ai, boa sorte na correria, mais pra frente vou pensar em fazer o reg park também, quando tiver chegando no fim das 12 semanas e tal.

abração e bom domingo!

Link para o comentário

Fala ogro!

Sei como é estar na correria.

Mudei de cidade agora para começar a faculdade. Primeira semana de integração e de arrumação de casa, mó doidera!

Hoje, segunda-feira, começa tudo. Vamos ver se vou ter tempo para postar aqui!

Sempre que possível estarei aqui ogro!

Vai ficar quanto tempo no RP?

Link para o comentário

@AF

Relaxa man.... todo mundo entende a sua vida corrida e acho que a maioria aqui também passa por isso as vezes! ;)

Abraço

Valeu, Luizão!

Obrigado pela presença!

Gde ab.

grande mestre, ontem eu também cheguei na academia com sede de anilhas aueiheauihae muita disposição.. é isso ai, boa sorte na correria, mais pra frente vou pensar em fazer o reg park também, quando tiver chegando no fim das 12 semanas e tal.

abração e bom domingo!

Valeu, parceiro! A vida é assim mesmo, né?!? Temos nossas prioridades!

Não precisa parar o SL só porque completou as 12 semanas. Na verdade, é só o começo, se estiver evoluindo no SL, continue.

O Reg Park só é interessante se já estiver com cargas altas, senão, não acredito que valha à pena!

Gde ab.

Fala ogro!

Sei como é estar na correria.

Mudei de cidade agora para começar a faculdade. Primeira semana de integração e de arrumação de casa, mó doidera!

Hoje, segunda-feira, começa tudo. Vamos ver se vou ter tempo para postar aqui!

Sempre que possível estarei aqui ogro!

Vai ficar quanto tempo no RP?

Grande presença! Mr Agaboy!

Pois é, estou acompanhando lá e estou sabendo o lance da facul! Boa sorte por lá!

Além da correria, por causa do fórum, estou passando muito tempo em frente ao computador. Quero ver se mudo isso também!

É muito maneiro, aprendo demais, mas quero fazer outras coisas e em frente ao computador as horas voam!

Gde ab e boa semana!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...