m.leite 52 Postado Janeiro 10, 2013 às 20:18 Postado Janeiro 10, 2013 às 20:18 E ai monstro! Como que ta? Na paz? Abração!
AnaCarol 118 Postado Janeiro 10, 2013 às 20:21 Postado Janeiro 10, 2013 às 20:21 Aninha, vou te falar uma frase que ouvi esses dias e é muito boa. 'Tentar ganhar experiência com teorias é a mesma coisa de tentar matar a fome lendo o cardápio.' OU SEJA, não é preciso somente saber teorias para entender, o mais importante é experiência, e isso você tem de monte! O mesmo vale para você HMacOS... Poxa Caio, obrigada. Olha, eu concordo com essa frase viu? Embora ache a teoria muito importante Mas você vai nos superar logo logo. Tenho certeza disso Como o A.F, boto muita fé em vc!!! Beijos!!! ********** Mestre, como está a quinta feira?
m.leite 52 Postado Janeiro 10, 2013 às 20:25 Postado Janeiro 10, 2013 às 20:25 Olha, eu concordo com essa frase viu? Embora ache a teoria muito importante Bodybuilding consiste em encontrar o ponto ótimo entre a teoria e o empirismo.
caiolima 167 Postado Janeiro 10, 2013 às 21:21 Postado Janeiro 10, 2013 às 21:21 Sim, teoria é importante, mas não é tudo... xD Ahhhhhhhhhh, superar vocês 2? Só se eu tiver 2 vidas! kkkkkkkkkkkkk Beijos! Sim sim, não falei que teoria não serve pra nada, mas falando PORCAMENTE, tem duas pessoas, uma já leu de tudo que você vai passar e outra viveu tudo que você vai passar, pra qual você pediria um conselho?
m.leite 52 Postado Janeiro 10, 2013 às 21:28 Postado Janeiro 10, 2013 às 21:28 (editado) Sim sim, não falei que teoria não serve pra nada, mas falando PORCAMENTE, tem duas pessoas, uma já leu de tudo que você vai passar e outra viveu tudo que você vai passar, pra qual você pediria um conselho? Minha frase foi só um complemento ao comentário da Ana, nada demais. rs Eu sou totalmente a favor de menos teoria e mais prática. Eu pediria o conselho pra quem viveu tudo. Editado Janeiro 10, 2013 às 21:29 por m.leite
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 10, 2013 às 21:46 Postado Janeiro 10, 2013 às 21:46 na minha opinião acho que Teoria é mais importante que a pratica, Você não precisa testar pular de um prédio pra saber se vai morrer ou não na teoria existe uma força de atração das massas que vai fazer você ganhar muita velocidade e colodir contra o solo de modo que todas suas estruturas vitais sejam esmagadas, Mas para se descobrir isso foram feitos vários testes e pesquisas. Mas quando estamos falando de algo que não é uma verdade científica e sua validade nem tem como ser provada, nesse caso o empirísmo é mais sensato. Como vamos provar que as pessoas que fazem Chin-Ups vão ter bíceps melhores que as pessoas que fazem rosca direta, acho impossível constatar essa verdade então nesse caso o empirismo ganha força. Faça/Teste o que você acha que te dar mais resultados e/ou acredite em quem testou antes de você.
m.leite 52 Postado Janeiro 10, 2013 às 21:54 Postado Janeiro 10, 2013 às 21:54 (editado) na minha opinião acho que Teoria é mais importante que a pratica, Você não precisa testar pular de um prédio pra saber se vai morrer ou não na teoria existe uma força de atração das massas que vai fazer você ganhar muita velocidade e colodir contra o solo de modo que todas suas estruturas vitais sejam esmagadas, Mas para se descobrir isso foram feitos vários testes e pesquisas. Mas quando estamos falando de algo que não é uma verdade científica e sua validade nem tem como ser provada, nesse caso o empirísmo é mais sensato. Como vamos provar que as pessoas que fazem Chin-Ups vão ter bíceps melhores que as pessoas que fazem rosca direta, acho impossível constatar essa verdade então nesse caso o empirismo ganha força. Faça/Teste o que você acha que te dar mais resultados e/ou acredite em quem testou antes de você. Isso é facilmente explicado fisicamente, que por sua vez é uma ciência exata. Não acho que o corpo humano deva ser estudado de forma exata, afinal há "n" variáveis que oscilam de um indivíduo para o outro, por isso que digo que nesse ponto o empirismo se sobressai. Claro que isso é minha opinião. Editado Janeiro 10, 2013 às 22:02 por m.leite
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 11, 2013 às 00:13 Postado Janeiro 11, 2013 às 00:13 (editado) Isso é facilmente explicado fisicamente, que por sua vez é uma ciência exata. Não acho que o corpo humano deva ser estudado de forma exata, afinal há "n" variáveis que oscilam de um indivíduo para o outro, por isso que digo que nesse ponto o empirismo se sobressai. Claro que isso é minha opinião. Foi o que eu disse uma depende da outra, nao adianta ter só empirismo ou acreditar apenas em conceitos teóricos mas vamos a outro exemplo: um médico que conclue a faculdade, sabe toda a teoria, mas por não ter conhecimento prático não é um bom médico Agora coloquemos no lugar dele um curandeiro (desses espalhados pelo mundo), ele não tem o conhecimento teoríco das doenças como um médico mas na pratica ja curou muitas pessoas. Mas agora, se você tiver doente e tivesse que escolher ? qual iria ? num médico recem formado ou num curandeiro que todos dizem ter curado inúmeras patologias. è assim que eu entendo, que a teoria tem um pouco mais importância que a prática. Só pra fechar e não criar mais discursões, essa é minha opinião Editado Janeiro 11, 2013 às 00:14 por vittoclavijo
AnaCarol 118 Postado Janeiro 11, 2013 às 00:20 Postado Janeiro 11, 2013 às 00:20 (editado) Vitto, teoricamente falando, teoria tem mais importância que a prática sim. Mas, na prática mesmo, a prática vale mais. Se é que me entende Ah, e respondendo a pergunta do Caio: eu escolheria a pessoa que já viveu tudo o que eu vou passar de olhos fechados. Alias, fiz essa escolha em relação ao treinador quando decidi competir. O A.F, por ex, claro que ele tem um enorme embasamento teórico. Mas, por que ele é referência no Sl 5x5? Por que ele é tão admirado aqui? Porque ele efetivamente colocou em prática o protocolo e provou sua eficiência com ganhos inquestionáveis em vários aspectos. (Claro que tem o fato dele ser extremamente humilde e solícito também ) Editado Janeiro 11, 2013 às 00:20 por AnaCarol caiolima reagiu a isso 1
caiolima 167 Postado Janeiro 11, 2013 às 00:44 Postado Janeiro 11, 2013 às 00:44 +1 Ana A MINHA opinião é que vale mais a prática, SEM DESMERECER A TEORIA. Vamos a um exemplo chulo (lê-se escroto), se eu fosse seguir sempre a teoria pararia de comer ovo de 6 em 6 meses, porque sempre sai um "ESTUDO" que diz que ovo dá diarréia, câncer, o caralho a quatro e que faz mal, mas se eu como, ou conheço alguém que come, e não acontece nada, vou parar? Obs: Foi um exemplo escroto, por favor, não debatam em cima DELE EM SI, mas sim em cima da ideia que ele representa. Mas agora, se você tiver doente e tivesse que escolher ? qual iria ? num médico recem formado ou num curandeiro que todos dizem ter curado inúmeras patologias. è assim que eu entendo, que a teoria tem um pouco mais importância que a prática. Aqui eu não falei em algué que o povo diz que tem prática, estou falando de prática de verdade, se o curandeiro DIZ que curou, então ele não tem a prática de que estamos falando, mas se ele REALMENTE já curou um monte de pessoas, eu vou nele, sem dúvida.
Posts Recomendados