Josney 1 Postado Novembro 28, 2012 às 14:22 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 às 14:22 pq nao grava uma luta tua no jiu ? seria maneiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shogun14 6 Postado Novembro 28, 2012 às 15:03 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 às 15:03 O Mestre falou que ele é muito timido e não gosta de gravar videos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
A.F 70 Postado Novembro 28, 2012 às 19:34 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 às 19:34 Fala, OGRADA! Tó na correria demais! Sem muito tempo para postar por aqui e no diário de vcs! Mas tô sempre de olho pelo cel, hein?!? Eae cara , bom treino ai amanhã para você! Boa sorte no supino !hahaha Abraço ai! Valeu, Strongs! Sorte não afeta muito nos treinos! rsrs O negócio é estar preparado!! rsrs Gde ab. Hey man, ótimo treino para vc !!! Valeu, ROgrão! Gde ab, parceiro! pq nao grava uma luta tua no jiu ? seria maneiro Mas já existe tantas lutas gravadas no YT! rs O Mestre falou que ele é muito timido e não gosta de gravar videos hehehe Valeu, Shogun! Gde ab. _____________________ Partingo agora pra Batalha! Normalmente treino no horário da tarde, é o meu preferido! Mas estou numa correria louca e só agora consegui um tempo. Espero encontrar os competidores lá na academia e assim poder sugar um pouco de conhecimento e quem sabe pedir para eles avaliarem a execução dos meus exercícios... Gde ab à todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebeR 21 Postado Novembro 28, 2012 às 22:46 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 às 22:46 Ou A.F decidi que vou começar o SL5x5 segunda-feira, mas ainda estou com algumas dúvidas, mesmo lendo e relendo o tópico daqui e o livro. Seguinte, fazer a primeira só com a barra ou não? Tipo primeiro dia que começarei faço 5x5 só com a barra ou melhor pegar 50% do que pego nas 5x? E os exercícios de assistência, quantas? Vi no tópico que seria 10x1, ai depois 10x2, tipo 10x1 no primeiro dia, 10x2 no segundo, e assim em diante? Lá tbm fala sobre 3x12 e ainda 3x5, dai complicou foi geral. E vou ver se faço um diário, vou pensar ainda Valeu, bons treinos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shogun14 6 Postado Novembro 29, 2012 às 01:14 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:14 Ou A.F decidi que vou começar o SL5x5 segunda-feira, mas ainda estou com algumas dúvidas, mesmo lendo e relendo o tópico daqui e o livro. Seguinte, fazer a primeira só com a barra ou não? Tipo primeiro dia que começarei faço 5x5 só com a barra ou melhor pegar 50% do que pego nas 5x? E os exercícios de assistência, quantas? Vi no tópico que seria 10x1, ai depois 10x2, tipo 10x1 no primeiro dia, 10x2 no segundo, e assim em diante? Lá tbm fala sobre 3x12 e ainda 3x5, dai complicou foi geral. E vou ver se faço um diário, vou pensar ainda Valeu, bons treinos. fala amigo sei que a pergunta foi pro MESTRE mas vou tentar te responder, ok? se nao se importar é logico Quando o autor fala pra começar com a barra zerada temos que lembrar que ele fala sobre a barra olimpica que é 20kg, na minha academia nem tem essa barra e acredito que na maioria das academias brasileiras vai ser um pouco dificil encontra-la o que eu fiz foi: a barra da minha academia pesa 14kg, entao pros exercicios que eu nao tava acostumado e nao sabia corretamente a execucao eu comecei praticamente com 5kg de cada lado, achei uma carga legal somando com a barra deu 24kg né? no OHP como é o exercicio que vc vai estagnar mais rapido pq ele é sinistro eu comecei so com 3kg de cada lado, com a barra deu 20kg, o peso de uma barra olimpica né, meu pensamento é esse cara, nao vale a pena começar muito pesado pq o programa são 12 SEMANAS, é muito tempo para tentar aumentar os pesos, se começar muito pesado vc vai falhar em muitos exercicios mais cedos. Acho que vai do bom senso da pessoa em que carga utilizar, comece com as cargas baixas mesmo, nao se importe com os outros, foque na execucao para no futuro quando estiver sinistro o treino vc nao se lesionar e ter que ficar 6 meses ou 1 ano parado, imagina que bosta que seria? Nas primeiras 3 ou 4 semanas vc vai achar o treino fraco, vai se perguntar que bosta é essa que vc ta fazendo, se vale a pena, vai se sentir tentado pelos halteres e etc, mas tenha força de vontade e cumpra as 12 semanas Quanto aos exercicios de assistencia, quantas repeticoes vc consegue fazer em chin ups e dips? Quem usa 10x1, 10x2 e tal é quem consegue fazer apenas 1 repeticao pra esses exercicios, se vc ja consegue umas 6 repeticoes, continue fazendo até a falha sem carga, quando vc conseguir 12 repeticoes ou 15 repeticoes vc coloca carga e passa a fazer 3x5, entendeu? Qualquer coisa daqui a pouco o MESTRE te responde, abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
A.F 70 Postado Novembro 29, 2012 às 01:22 Autor Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:22 @Weber, um diário seria de grande ajuda pra vc, hein?!? Vamos lá... Já conhece e faz todos os exercícios do SL5x5? Quais as cargas que pega em cada exercício? Se pega bastante peso, pode-se começar com 50% da carga. Exercícios de assistência: O programa dá preferência SEMPRE por compostos, então, Dips (Paralelas) para Tríceps e Chin-ups ou Pull-ups (Barra Fixa) para Bíceps. São feitas 3 séries para as assistências. No começo, 3x10~15, conseguindo estas reps, começamos a adicionar carga. Quando não conseguimos fazer tantas assim, é recomendado o protocolo para progredir em números de reps. Daí, se consegue apenas 5, faça 10x5... conseguindo as 10x5, tente novamente as 3x10~15... acredito que consiga desta vez. Ou seja, 10x1, 10x2, 10x3, ... é apenas um método para progredir o número de repetições. Vc já costuma fazer estes exercícios no seu dia-a-dia? Qtas séries e qtas reps? Gde ab. É isso aí, Shogun!! Maravilha! Gde ab. **Vamos esquecer este negócio de mestre!! rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
A.F 70 Postado Novembro 29, 2012 às 01:46 Autor Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 01:46 Boa noite, OGRADA! Como postei hoje à tarde, tô na correria e tive que treinar num horário nada legal... a granja academia está cada vez mais lotada! A minha esperança era a de, pelo menos, encontrar os Ogros Competidores para que eles pudessem avaliar e corrigir algumas posturas e técnicas, mas infelizmente só chegaram quando eu já estava saindo... fui treinar as 18:00, eles chegam por volta de 19:40! O treino foi muito bom, apesar de ter falhado no Supino. Foi o segundo exercício que eu falhei (o 1o foi o OHP FDP). Fiz com 83kg, 3x5, 1x4 e 1x3. Meu objetivo é de alcançar a marca de 90kg no Supino. Isso vai me deixar muuuuito feliz!! rsrs Squat e Barbell Row continuam pesaaaaaaaaaaados! rs O peso hoje desceu para 75kg. Essa semana o treino de JJ está bem puxado e quando isso acontece, reflete rapidamente no meu peso. A galera do trabalho ainda continua se assustando com meus ganhos. rsrs Vivem perguntando o que estou usando, dizem que estou ficando forte demais, pra eu ter cuidado pra não passar do ponto... blá blá blá!! rsrs Melatonina está surtindo bom efeito! Após uns 30 minutos o sono bate. O sono deu uma melhorada! Estou usando o cinto para a lombar. Estou gostando, bem bacana! Ainda não comprei os Straps para usar no Deadlift. Bem, é isso, galera! Na correria mas sempre passando rapidinho por aqui e no diário de vocês! Gde ab à todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiolima 167 Postado Novembro 29, 2012 às 02:35 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 02:35 @A.F GRAAAAAAAAAAAANDE A.F TROLLADOR! kkkkkkkkk É foda! O bom é que na minha academia tem um mooooooonte de máquinas e quase ninguém faz compostos, aí eu treino de boa, mesmo com os frangos de verão... kkkkkkkkkk Caraaaaaaaalho! Parabéns cara! Quando eu pegar 83kg no supino eu vou ser um cara mais feliz.... kkkkkkkkkkkkk É foda quando você perde peso, eu comprei uma corda, mas estou num medo de começar a pular e perder meus kg que ganhei suados! kkkkkkk É muito legal quando o povo vem falar né?! hahahaha Esses dias uma menina brincou comigo e falou assim 'Caio, como você ta forte, só não troco meu namorado por você, porque ele é mais rico'... Ai Ai Ai... coitado do cara... kkkkkkkkkkk Você esta usando o cinto em todos os exercícios que pegam a lombar? Abração e bons ganhos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 29, 2012 às 02:35 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 02:35 Fala A.F! Acompanhando oficialmente teu diário. rsrs Se puder, tenta acompanhar o meu também. Iniciei o SL essa semana. Abraços e bons treinos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafAw 25 Postado Novembro 29, 2012 às 09:38 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 às 09:38 Grandeee A.F! Meu velho, supino to vendo que vai ser o proximo que vou falhar tb viu, mas vamos ver sexta... OHP eh outro foda mas to levando rs... 90kg no supino vai ser top, vc ja esta com mais de 1 bw po, ta mto bom de força =) Quanto ao tamanho eh legal que as pessoas notem a evoluçao, ai se vc for mandar cutting um dia vai ficar rasgado... rs ai o pessoal do trabalho vai pirar hahhaha. Abraçoo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados