Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caverna Do A F

A.F

Posts Recomendados

A.F., eu acho que o nome disso é "gostar profundamente do que se faz". Paixão, alguns diriam.

Eu penso que essa dedicação aos treinos melhora mais o espírito, do que o corpo rs. O físico é só uma consequência de uma mente mais forte. O treinamento ajuda a desenvolver a disciplina, a determinação, a coragem, a auto-confiança além de ser uma constante fonte de superação. Não existe mais monotonia, cada dia é único pois há algo pra conquistar.

O 5x5 trás isso de forma mais evidente que os programas de treinamento convencionais. Além de ser claramente mais efetivo para o aumento da força e da massa magra.

Ahahahha, a barriguinha você elimina rápido! Pelo que você comentou, seu metabolismo é acelerado (ainda mais agora com uma quantidade considerável de massa magra a mais). Eu to ostentando minhas bordas de catupiry com paciência, só aguardando o momento certo de ataca-las rs.

Suplementos, penso eu, são os detalhes, aquilo que a dieta não supre.... Tem uma boa galera que não sabe a diferença entre um carboidrato e um proteína e quer suplementar.... Bom, vamos parar por aqui rsrsrs

Ah, faça isso, incentive sua esposa! É ótimo quando nossos companheiros treinam junto com a gente! Meu marido agora vai comigo e nossa relação tem melhorado a cada dia. Eu montei uma dieta pra ele, ele ta vendo resultados (primeiro estamos focando na diminuição das dobras) e está bem animado. Fora que ele me da um suporte FANTÁSICO ao que eu faço, apoia minhas decisões e tem me ajudado muito.

Essas aulas de danças até são gostosas, relaxam, acho super válido. Mas em termos de resultado.... não adianta, nem se compara aos treinos com peso. Musculação levada a sério é, de longe, a melhor forma de mudar o corpo, principalmente para a mulher.

Eu é que agradeço a constante fonte de aprendizado que é seu diário

:)

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Td ótimo :D

O curso irá começar em Abril de 2013, o resultado só sai em Janeiro, porém pela quantidade de questões acertadas, calculando minha nota e comparando a média do útlimo colocado classificado no ano passado eu estou dentro, mas se não der tem problema não, estudo +1 ano e faço de novo :D. Pois é, irei começar mesmo em Janeiro e irei seguir a risca mesmo. Abraços e bons treinos.

Link para o comentário

Boa tarde, OGRADA!

Estes dias passei refletindo sobre treinos e resultados, e decidi continuar no SL5x5!

Farei mais um ciclo de 3 meses.

Mudarei algumas cositas como disse anteriormente, mas nada que saia do protocolo. Farei um pequeno deload para entrar neste novo ciclo, coisa bem pouca mesmo.

Farei a progressão a cada 2 treinos. Sendo que no Squat farei 1 dia mais light (copiando o Madcow). Para quem não entendeu, depois explico com mais detalhes, mas não tem muitas novidades/mudanças.

Meu cinto protetor da lombar chegou! Ainda faltam chegar os Straps!

Estou procurando anilhas fracionadas (100g, 200g, 300g, 400g), se alguém souber onde encontro, favor gritar!! rs

Daqui há pouco... BATALHA!!

Melatonina contiuando com 6mg por dose diária. Estou sentindo uma melhora no sono ultimamente.

Vitamina C - 1g por dia!

Ana, disse TUDO!! +1

E essa paixão é quem nos move, né?!?

Beijos, Loirona!

Então Parabéns pela conquista, Weber!

E em janeiro te espero no SL5x5, hein?!? Quando abrir um diário, não esqueça de deixar o link por aqui.

Gde ab.

Link para o comentário

Sim, este é o protocolo original. Porém, visa mais força e progressão de cargas!

Mas quero, além de força, hipertrofia... e baixando para 3x5 fica pouco volume para tal.

Tem outro ponto... quanto mais forte vou ficando, menos eu treino? Viu que eu não estou de bobeira, né??! rsrs Ando pesquisando à respeito... rs

Link para o comentário

A.F. to pensando seriamente em parar o SL 5X5, e volta a fazer no ano que vem, pois vai entrar o verão e começando o 5x5 to vendo meu bicepis e tricepis ir embora, o que tu achas ?

seria mais vantajoso eu voltar a meu treino ABCAB ? e ano que vem voltar a começar o 5x5 ?

Link para o comentário

Mas se liga, treino de força você faz as séries com >=85% da sua 1RM. No SL 5x5 ou no 3x5, você não chega à 85%, é muita repetição para fazer com tanta carga.

Num treino de força (>=85%RM), você acaba por explorar bem mais o potencial de força do músculo.

Treinando força o seu músculo fica mais forte e seu músculo cresce para acompanhar isto.

Num treino de hipertrofia, seu músculo cresce e você ganha força por isto.

O que difere o SL5x5 (ou 3x5) de um treino de hipertrofia é a faixa de repetição um pouco menor, que permite levantar/puxar/empurrar mais carga (mais perto da 1RM).

Que nem o ice (acho que foi ele) falou, sl5x5 não é um treino de força é um treino focado nos básicos e na progressão de cargas.

Não sei se me fiz entender. Fica registrado aqui que essa é a MINHA opnião.

EU, continuaria com o SL5x5 depois ia pro 3x5 ou montava outro treino usando o que eu aprendi no período que fiz o sl5x5.

Abraço ogro, bom final de semana! \õ

Link para o comentário

Mas se liga, treino de força você faz as séries com >=85% da sua 1RM. No SL 5x5 ou no 3x5, você não chega à 85%, é muita repetição para fazer com tanta carga.

Num treino de força (>=85%RM), você acaba por explorar bem mais o potencial de força do músculo.

Treinando força o seu músculo fica mais forte e seu músculo cresce para acompanhar isto.

Num treino de hipertrofia, seu músculo cresce e você ganha força por isto.

O que difere o SL5x5 (ou 3x5) de um treino de hipertrofia é a faixa de repetição um pouco menor, que permite levantar/puxar/empurrar mais carga (mais perto da 1RM).

Que nem o ice (acho que foi ele) falou, sl5x5 não é um treino de força é um treino focado nos básicos e na progressão de cargas.

Não sei se me fiz entender. Fica registrado aqui que essa é a MINHA opnião.

EU, continuaria com o SL5x5 depois ia pro 3x5 ou montava outro treino usando o que eu aprendi no período que fiz o sl5x5.

Abraço ogro, bom final de semana! \õ

Eu sei e concordo com quase tudo que falou.

Mas nem sempre força anda junto com volume corporal. Observe os levantadores olímpicos das categorias mais leves. Executam impressionantes levantamentos de 3BW pra cima... e observe o tamanho deles, continuam "pequenos" porque a categoria exige tal limite de peso. Sei que o SL5x5 não é um treino PURO de força! Ele ensina os básicos, como falado. Mas o fato de a cada treino ser acrescentado mais carga, faz o atleta adquirir força em cadência progressiva.

Agora vamos ver mais a frente: No nível avançado, SL1x5, treinaria o Supino com apenas 5 repetições por treino. Ou seja, terá semanas que esse será todo o volume semanal para o Supino, 5 repetições! Pense e reflita se não é pouquíssimo volume...

O SL5x5 é formidável neste formato de 5x5, mas quanto passa a reduzir para 3x5 e 1x5 acho que peca por falta de volume.

Até porque para treinar 5 repetições, seria mais proveitoso fazer 5x1 ou 5x3 (realizando 15 reps), onde assim poderia treinar mais perto de minha 1RM.

Mas veja bem, no outro post nós estávamos falando a mesma coisa, pois eu falei que vou continuar com o SL5x5 porém com uma progressão menor!! rs Só discordo da mudança para 3x5 e 1x5.

Link para o comentário

Me pesei hoje. A balança da academia, onde sempre me peso, estava com defeito e finalmente consertaram, após alguns dias.

76,200kg. \o/ Rumo aos 80kg!

Esta semana comprei roupas... calça e bermudas. Primeiro treino e uma bermuda já foi! Era uma bermuda simples, comprei para treinar mesmo... larga e tal... mas na 3a série do Squat ela se rasgou!! R$40,00 jogados no lixo!!

Concluí o treino com uma toalha escondendo o rasgo! Andando na academia com a toalha pendurada!! Putz!!!

Trocando uma idéia com o Martin e Gremista, me falaram de outros programas de treinos, estou lendo e pesquisando para agregar conhecimento, mas seguirei com o SL5x5, como falei anteriormente.

Hoje foi dia de melhorar a execução no Squat e Barbell Row, saí do treino bem satisfeito.

Foi dia tb de fazer muuuuuuuita força no Supino!! Rumo aos 90kg!!

Fiz como assistência Pinch Grips, antebraço saiu gritando hoje!! rs

Gde ab à todos!

Link para o comentário

Me pesei hoje. A balança da academia, onde sempre me peso, estava com defeito e finalmente consertaram, após alguns dias.

76,200kg. \o/ Rumo aos 80kg!

Esta semana comprei roupas... calça e bermudas. Primeiro treino e uma bermuda já foi! Era uma bermuda simples, comprei para treinar mesmo... larga e tal... mas na 3a série do Squat ela se rasgou!! R$40,00 jogados no lixo!!

Concluí o treino com uma toalha escondendo o rasgo! Andando na academia com a toalha pendurada!! Putz!!!

Trocando uma idéia com o Martin e Gremista, me falaram de outros programas de treinos, estou lendo e pesquisando para agregar conhecimento, mas seguirei com o SL5x5, como falei anteriormente.

Hoje foi dia de melhorar a execução no Squat e Barbell Row, saí do treino bem satisfeito.

Foi dia tb de fazer muuuuuuuita força no Supino!! Rumo aos 90kg!!

Fiz como assistência Pinch Grips, antebraço saiu gritando hoje!! rs

Gde ab à todos!

Tenho que te dar parabéns pelos R$ 40,00 jogados fora hahahah.

To nessa tbm, vou ter que repor várias peças :S

Bom final de semana!!!

Beijos!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...