A.F 70 Postado Novembro 18, 2012 às 03:17 Autor Postado Novembro 18, 2012 às 03:17 (editado) Da uma olhada láh no meu diário, comprei a albumina e tals...vou começar a utilizar segunda feira. Já estou acompanhando lá, parceiro! Nossa, ta me dando uma vontade de reabrir meu diário rsrs. Aqui em casa as coisas estão bem tranquilas, desde que eu não poste fotos diretamente no diário estou liberada kkk; É um espaço legal, onde podemos compartilhar coisas... Vamos ver!!! Ana, quando estiver pronta para abrir avise, ou deixe o link aqui, Ok? Terei o prazer de acompanhar novamente! Beijos. Strongs, já comprei o cinto! Comprei aquele do link que postei. Valeu! ___________________________ Cheguei agora do trabalho, vim correndo para postar no diário do Luiz Bueno! Ele postou o vídeo do agachamento e recebeu algumas críticas que me deixou um pouco chateado, não pelas críticas em si, mas na forma com que foram colocadas. Como eu disse por lá, existem formas de mostrar onde pode ser melhorado sem de maneira alguma, desmotivar a pessoa! Desculpe o desabafo, mas me chateou profundamente, e eu que já estava upando justamente um vídeo do Squat... bem de qualquer maneira deixo o link do vídeo que eu estava devendo. É um vídeo simples, não tem nada demais! Apenas a sessão de aquecimento de um magrelo! rs Uso o Low Bar e fiz esta série de aquecimento com as seguintes cargas: 50kg, 70kg, 90kg e 110kg! Tenho muuuuuuuitos pontos a melhorar e aos poucos vou tentar corrigí-los! Gde ab e talvez eu treine amanhã pela manhã... se eu conseguir dormir bem esta noite!! vamos ver!! Editado Novembro 18, 2012 às 03:19 por A.F
Zanop 3 Postado Novembro 18, 2012 às 15:11 Postado Novembro 18, 2012 às 15:11 Parabéns companheiro, no meu ver a execução está ótima. Esse suporte foi o que eles disseram q iriam comprar? Abraços!
A.F 70 Postado Novembro 18, 2012 às 15:32 Autor Postado Novembro 18, 2012 às 15:32 Parabéns companheiro, no meu ver a execução está ótima. Esse suporte foi o que eles disseram q iriam comprar? Abraços! Grande Zanop! Não. Este do vídeo é apenas um suporte para barra. A gaiola que já foi prometida mas até agora nada é assim: Gde ab e boa semana de treinos para vc!
AnaCarol 118 Postado Novembro 18, 2012 às 17:25 Postado Novembro 18, 2012 às 17:25 A.F., muito legal o vídeo!!! Vou assistir quando incluir o squat low bar no meu treino, rsrs, assim não corro o risco de errar. Sua academia estava bem tranquila né? Bom demais treinar com academia vazia *-* Uma pergunta: Você postou no diário do Luiz, que aquela curvatura da lombar "para fora", (como se fosse uma hiperlordose) não é um problema, mas sim o contrário. Nossa, eu fiquei até envergonhada, porque sempre achei que fosse errado. Se não estou ficando louca, os (des)instrutores sempre me falavam para não "arrebitar o bumbum". Não pense que estou questionando você não, é exatamente o contrário! Estou revoltada pois acho que esse medo de curvar a lombar pra fora talvez seja a principal causa do meu agachamento ter tantos problemas. Enfim, aprendendo sempre rs! Grande abraço!
manel007 3417 Postado Novembro 18, 2012 às 17:43 Postado Novembro 18, 2012 às 17:43 achei bem legal o squat, só notei que a lombar está arredondando um pouco, talvez um trabalho de mobilidade ajudaria
Visitante Postado Novembro 18, 2012 às 17:52 Postado Novembro 18, 2012 às 17:52 Maneiro... Vc tem aparência de ser mais alto e não tem aparência de ser magrelo.A execução tá boa, a única coisa que achei estranho foi a posição da barra.No low bar não é mais para baixo ainda? Tipo isso? A posição da câmera ficou um pouco ruim, não deu para ver sua perna, queria ver o movimento que você faz, se bem que parece o certo também(jogando os joelhos para fora).A câmera também fez que ficasse meio confuso essa posição da barra. abs
Zanop 3 Postado Novembro 18, 2012 às 18:16 Postado Novembro 18, 2012 às 18:16 Entendi, la na academia nem esse suporte tem, fica foda de fazer o agacha, sempre tenho q pedir pra alguém me ajudar levantar a barra. Abraços!
A.F 70 Postado Novembro 18, 2012 às 18:51 Autor Postado Novembro 18, 2012 às 18:51 (editado) A.F., muito legal o vídeo!!! Vou assistir quando incluir o squat low bar no meu treino, rsrs, assim não corro o risco de errar. Sua academia estava bem tranquila né? Bom demais treinar com academia vazia *-* Uma pergunta: Você postou no diário do Luiz, que aquela curvatura da lombar "para fora", (como se fosse uma hiperlordose) não é um problema, mas sim o contrário. Nossa, eu fiquei até envergonhada, porque sempre achei que fosse errado. Se não estou ficando louca, os (des)instrutores sempre me falavam para não "arrebitar o bumbum". Não pense que estou questionando você não, é exatamente o contrário! Estou revoltada pois acho que esse medo de curvar a lombar pra fora talvez seja a principal causa do meu agachamento ter tantos problemas. Enfim, aprendendo sempre rs! Grande abraço! Oi, Ana! Filmei num treino pela manhã, não lembro se foi feriado ou num final de semana, onde realmente fica bem tranquila, e só por isso, eu pude filmar, em dias "normais" não teria como! Ana, tem que "arrebitar", sim! rs Inclusive, estes é um dos motivos que os "machões" não treinarem Squat! Veja a figura http://4.bp.blogspot.com/-_Xje97n--hE/T5nSjmJeRBI/AAAAAAAAA1c/AvT9R0Dum3M/s1600/Agachamento+modelo.jpg Este é um Squat high bar, mas dá pra ter idéia de postura com o "bumbum arrebitado"! Assumindo que a pessoa esteja de frente para a nossa direita, note que a lombar NÃO está assim: "(" e SIM, desta forma ")" . [...]a única coisa que achei estranho foi a posição da barra.No low bar não é mais para baixo ainda? [...] A posição da câmera ficou um pouco ruim, não deu para ver sua perna, queria ver o movimento que você faz, se bem que parece o certo também(jogando os joelhos para fora).A câmera também fez que ficasse meio confuso essa posição da barra. Shapudo, este da foto que vc postou, considero exagerado e desnecessário. Veja esta posição, é a que eu adoto: http://www.coopersguns.com/content/articles/the-squat/small-low-bar.jpg Aqui um breve explicação sobre a posição da barra no High e no Low http://www.herculismo.com/content/uploads/87d264a25e604b758561aae103ac4bd6.jpg Nesta figura, a diferença do ponto de descida entre os 3 Squats, Low, High e Front http://themovementprogram.files.wordpress.com/2012/02/squat-pic1.jpg Gde ab à todos! **@Shapudo aguardamos o seu vídeo, hein?!? rs Entendi, la na academia nem esse suporte tem, fica foda de fazer o agacha, sempre tenho q pedir pra alguém me ajudar levantar a barra. Abraços! É aí fica muito difícil, não tem como agachar com mais de 100kg desta forma! Não tem como montar a barra nas paralelas? Gde ab. Editado Novembro 18, 2012 às 18:51 por A.F
Zanop 3 Postado Novembro 18, 2012 às 19:51 Postado Novembro 18, 2012 às 19:51 Não tem paralelas ainda, a academia que eu vou abriu nao faz nem um ano, está meio negligenciada em aparelhos, o projeto do proprietário é ampliar ela ano que vem. Vou aguardar até lá.
João Eduardo Campos 3 Postado Novembro 18, 2012 às 19:53 Postado Novembro 18, 2012 às 19:53 .. Mas lhe digo uma coisa, conforme o tempo e números de treinos vão passando, a gente vai adquirindo uma certa experiência, e no meu caso, que estou estudando e pesquisando bastante coisas à respeito, e a gente vai conhecendo o que melhor funciona para nosso corpo e tal... por isso, nenhum atleta/competidor de força segue um protocolo desses prontos... ele pode até seguir uma base, mas faz adaptações para que funcione de acordo com sua individualidade! Não convem divulgar isso no site do SL, porque a maioria que começa no SL não teria maturidade suficiente e já começaria a "personalisar" o protocolo desde o começo, mas no livro já está escrito que quando o atleta estiver com cargas entre intermediário e avançado, terá conhecimento suficiente para caminhas com as próprias pernas! Respondendo a pergunta e sendo bem direto: Ainda não sei o que farei, caso isso venha acontecer!! .. Exatamente isso! Apesar de eu ser iniciante eu percebi que o supino não ia melhorar nem a pau, eu ia acabar fazendo deload atrás de deload e provavelmente ia passar pro 3x5 rapidinho enquanto os outros exercícios se manteriam em 5x5. Digo isso porque o OHP estava dificílimo e assim que eu corrigi meus erros eu voltei a subir carga, já o supino não deu, mesmo com técnica teve uma hora que nem consegui seguí-la por sentir tanto o peso. Meu peitoral é muito fraco e eu fui aprender a supinar corretamente em agosto desse ano, acho que essa progressão é meio tensa ainda para essa musculatura (com o deload e mudança para AB low eu vou tentar progredir 2kg por treino novamente, mas se der errado vou aumentar a carga semanalmente). Portanto é isso ae, dou a dica de prestar muita atenção nos treinos e adequar sempre, desconfie quando o treino for tranquilo pois mesmo que tenha sido fácil ele poderia ter sido mais eficiente, tenho a mania de cobrar o máximo de mim em tudo na vida (nem sempre da certo mas ae a gente se vira né?), sem exageros, claro! Abração A.F!
Posts Recomendados