Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caverna Do A F

A.F

Posts Recomendados

Falai guerreiro,estou acompanhando aqui hein..

Olha só cara estou com uma dúvida,assim comecei faz pouco tempo o sl e por enquanto esta leve,por estar leve eu não faço séries de aquecimento,a minha dúvida é,pelo que vi,o indicado seria fazer três séries de aquecimento uma com a barra livre/20% do peso total,segunda com 50%e terceira com 70% porém eu quero otimizar o tempo do treino p q ele não demore,eu deveria fazer uma série apenas com 50% dá carga e dos já partindo pro 5x5 ou isso estaria comprometendo o meu rendimento?

Qnt tempo deverei dar de descanso entre as séries de aquecimento?

Vc faz como?

Vlw,sucesso aí.

Grande Coutinho!! Que bom que acompanha aqui na Caverna! Sinta-se sempre à vontade, ok?

O aquecimento vai de acordo com o estágio do seu treino atual.

Em geral, segue-se o seguinte: Cargas mais pesadas requerem mais séries de aquecimento, logo, cargas mais leves - menos séries de aquecimento.

Quando estava com 70kg no Squat, eu fazia 3 séries de aquecimento. Com o passar do tempo, cheguei a fazer 5 séries de aquecimento!

Estas séries iniciais não são apenas de aquecimento propriamente dito. São tb para aprimorar a técnica do exercício em questão, principalmente nas primeiras semanas de SL5x5, daí sua importância!

Estas séries não acabam afetando no tempo total do treino, pois entre elas não se necessita de descanso. O descanso nas séries de aquecimento é apenas o tempo de colocar/torcar mais anilhas!

Mas, a verdade é que, o SL5x5 não é um treino rápido quando se tem muita carga nas anilhas. Eu chego a levar em média 1h20m.

Quando se está com cargas elevadas pode-se chegar até 5 minutos de descanso entre as séries!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia Ogro... Hj tem??

Ontem foi bom o treino, agachamento ta uma blz aqui!! OHP que eh um fdp msmo rs.

Abraçoo cara!

Bom dia, Guerreiro!!

Hoje é dia de Batalha!! Daqui há pouco estou lá na Arena!! rsrs

Estou passando lá no seu diário pra comentar!

Gde ab.

Link para o comentário

Já treinei sim, hoje pela manhã e ontem a tarde.

A academia é menor que a outra, mas o importante é que não falta nada que comprometa muito os treinos.

É uma academia mais tranquila, com horários mais flexíveis....

O treino hoje foi muito bom, estou progredindo nas minhas cargas de stiff e levantamento terra, já consigo colocar 50kg sem contar o peso da barra.

Também progredi no Leg Press, finalmente saí dos 150kg (se não me engano fiz com 170kg ou 180kg).

Os treinos, principalmente MMII, tem sido sofridos, mas a recompensa vale a pena!

Devo começar uma nova periodização na próxima semana... acho que vai mudar muita coisa, porque estou querendo dar um novo enfoque nos meus treinos. Vamos ver se dará certo...

Beijos!!!

Link para o comentário

Nossa, Ana!! Que show, hein?!? Vc já está levantando seu peso no Terra e Stiff!! :) Parabéns!! Daqui há pouco está nos 2BW!!

Academia é melhor assim!! A minha é ótima, mas em compensação vive lotada!!

E o personal? ele te acompanha nesta mudança de academia, né?!?

Tem feito os exercícios de mobilidade? Eu estou tomando vergonha na cara e estou me dedicando mais `a eles!!

Link para o comentário

A.F., também prefiro academias mais tranquilas.

E essa me agradou também porque funciona das 6 às 11h e, aos sábados, das 12 às 16h. Pra realidade aqui de Franca é uma grande vantagem, já que as academias aqui não costumam abrir aos sábados e fecham no horário de almoço rsrsrs.

O personal acompanhou sim, alias, foi ele quem me sugeriu essa nova academia.

Hoje eu comecei com alguns exercícios de mobilidade (focados principalmente no trabalho de jogar os joelhos pra fora durante o agachamento) e fiz também os alongamentos para flexores e extensores do quadril que o Martin sugeriu. Não tive muito tempo - apenas 10min, pois fui fazer o cadastro na academia, tirar digital... essas coisas. Mas a ideia é fazer 20min desses exercícios, 3x na semana.

Espero que me ajudem, principalmente no agachamento que é o movimento em que minha postura está completamente comprometida.

Grande abraço!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...