Jean_Lopess 17 Postado Outubro 30, 2012 às 19:07 Postado Outubro 30, 2012 às 19:07 Sqquat ta monstro ein?! parabéns..
kjsjaofjslkak 1 Postado Outubro 30, 2012 às 20:42 Postado Outubro 30, 2012 às 20:42 Grande A.F ! É como a Ana disse, eu por exemplo quando deito pra dormir acabo pensando em tudo que fiz no dia e no que vou fazer no outro dia hauhauha, ai não consigo pegar no sono, mas o bom é que percebi isso faz tempo já então foco minha mente em algo tranquilo e pronto, capotei hahaha E a dieta, como tá ogrão? abraçoo
A.F 70 Postado Novembro 1, 2012 às 01:59 Autor Postado Novembro 1, 2012 às 01:59 Boa noite, OGRADA! Primeiramente, peço desculpas pela correria, e não ter conseguido passar no diário de vcs para responder. Leio tudo pelo cel, mas não consigo entrar sempre pra responder, e sei que é bacana quando a gente responde e tal, mas está complicado, portanto, mil desuclpas, galera! Ainda não me acertei com a Melatonina! Ontem ingeri 6mg bem na hora que deitei. Deu uma certa "moleza", acho que peguei no sono mais rápido, mas ainda acordei várias vezes durante à noite. Hoje senti muito sono na parte da tarde. Deixei pra treinar à noite, por este motivo. Fui meio desanimado já imaginando a academia lotada, e de fato estava!!! Putz!! Dá uma vontade de voltar pra casa!!! rsrs Hoje fui conversar novamente com o dono da academia à respeito da gaiola. Ele me disse que já foi encomendada e logo estará lá! Vamos aguardar ansiosamente!! rs Mas o lado bom de ter ido treinar a noite, foi que encontrei os Ogros que competem em levantamentos! No último campeonato que participaram, os 3 subiram no pódio. 2 tiraram o 1o lugar e o outro fiou em 3o, cada um na sua categoria. Me falaram que vão competir o Camp. Brasileiro, que acontecerá em São Paulo! No treino de hoje, eles me deram muitas dicas... verdadeira aula! Putz!! Sabem demais do assunto!! Falaram mais especificamente do Lev. Terra. Da preparação na barra até como usar a explosão na subida! Olharam minha postura e disseram que está tudo OK! Ufa!!! Que bom saber disso, né?!? rsrs Hoje experimentei fazer o treino com a pegada invertida, uma mão pronada e a outra supinada. Não curti muito, mas a nível de experiência e conhecimento foi legal! Treino de número #32 B 31/10/12 Peso: 73,1kg Intervalo entre as séries de 3m para Squat e OHP! Squat: Aquecimento: 50kg, 70kg, 90kg, 110kg 5x5=132kg OHP: Aquecimento: 40kg, 50kg 5x5=59kg Terra: Aquecimento: 50kg, 90kg 1x5=132kg Chin-ups: 3x5,5,4 BW+24kg Squat foi melhor do que eu esperava! Não fiquei pensando muito em falhar, ou o que fazer se travar e tiver que largar o peso no chão. Uma pena os caras não chegarem enquanto eu estava fazendo o Squat, Gostaria que eles me ajudasem com dicas e/ou correções! Bem, rumo ao 140kg!! OHP FDP foi ultrapassado novamente!! Uhulll... e vou lhes falar, foi até com uma certa facilidade!! Vá entender... Mas acho que foi porque os caras já estavam lá do meu lado treinando, eles treinando Terra e eu o OHP FDP, então deu um gás à mais, e eu não queria falhar com os caras ali!! kkk mas eu falei pra eles que já tinah falhado com aquela carga há dois treinos, e tal... mas desta vez foi!! Terra foi maneiro! Fiz com a pegada invertida, como falei lá encima! Rumo aos 140kg! rs Chin-up BW+24kg deu uma melhorada! Já consegui fazer 2x5 e 1x4. Quero fazer 3x5 com boa execução, enquanto isto não acontece, vou repetindo a carga! Gde ab à todos que acompanham! AF, parabéns pelos 130 hein man! Muito legal, praticamente 95% do caminho aos 2BW já foi! Vi que tirou uma série de aquecimento, o que achou? Fiz como vc sugeriu no aquecimento, mandei só a primeira com high reps (15) depois mandei mais 2x6 e 1x3 com carga mais alta sempre.... achei bem legal! Mandei 3 reps na última pq senti pesado mesmo e achei que poderia prejudicar! Cara, senti melhor o squat depois desse esquema de aquecimento, vou manter! Valeu pela dica! Mais uma vez parabéns pelo treino! Já tá quase me erguendo no supino mano Cargas invejáveis! Dignas do mestre fioda OGRO!!! Abraço e bom descanso ai! Falando em descanso Será que tu não tá meio que pressionado por isso? Tipo, "tenho que dormir, tenho que dormir" ai a cabeça fica a mil, as vezes atrapalha man... Nunca tentei e não sei se funciona, mas já tentou alguma coisa pra relaxar? As vezes até uma meditação (não é zueira tá?) sei lá, mas tem bastante relatos bons sobre essas coisas! Abraço irmão! Grande Luizão, eu fiz menos séries de aquecimento foi devido ao tempo que teria para treinar! Tirei um cochilo à tarde, acordei em cima da hora, então tive que sacrificar as séries de aquecimento, mas mesmo assim não prejudicou o treino. Que bom que vc curtiu esse esquema, mas ainda acho, que não precisaria fazer taaaaantas repetições na primeira série do aquecimento, penso que no máximo umas 6 reps, está de bom tamanho! Mas é aquela coisa, experimente! Meu supino está melhorando aos poucos, já deixei minha antiga marca bem longe... minha meta é 90kg!! rs Vamos ver!!! Sim, fico me cobrando muito sobre o sono, porque esta insônia me acompanha bastante tempo, e tem mne prejudicado bastante. Já tentei de tudo, parceiro! Chá, Maracujina, ler livro, leite, banho quente, meditar... o negócio é sinistro! Então, coloquei minhas fichas na Melatonina, até agora não curti... mas vou procurando a melhor forma!! Gde ab. Bem lembrado, Luiz. Será que você não tá usando a mesma determinação que usa pra treinar, na hora de dormir? Aí contece o que o Luiz falou, você quer tanto, mas tanto dormir, que seu cérebro diz que você não consegue.. Semelhante ao que vc relatou do Squat, que vc briga com o próprio cérebro pra poder agachar.. É, o negócio está brabo! Eu tento me desligar, mas é difícil! Minha mente não pára!! rs Gde ab. Boa tarde chefe ogro!!! Acho que o Luiz falou algo muito pertinente: as vezes ficamos nos pressionando para descansar e isso só nos atrapalha. Eu também tenho problemas para dormir e já passei muito por isso. Parar de me preocupar em dormir me ajudou bastante. Um beijo e bons treinos!! Eu até tento, Ana! Mas é bem complicado, fico vendo a hora passar e nada do sono chegar, aí começo a pensar que o dia amanhã será longo, muitos compromissos, e sei que ao longo do dia, este sono me fará falta, etc etc Mas estou tentando acertar com a Melatonina! Beijão! Sqquat ta monstro ein?! parabéns.. Valeu, Jean! Gde ab. Grande A.F ! É como a Ana disse, eu por exemplo quando deito pra dormir acabo pensando em tudo que fiz no dia e no que vou fazer no outro dia hauhauha, ai não consigo pegar no sono, mas o bom é que percebi isso faz tempo já então foco minha mente em algo tranquilo e pronto, capotei hahaha E a dieta, como tá ogrão? abraçoo Realmente, acontece isto comigo! Minha mente não consegue parar, mas eu sei e até tento relaxar mas é difícil... A dieta precisa ser melhorada. Meu peso deu uma estagnada por volta dos 73. Minha rotina deu uma modificada e está difícil fazer o mesmo número de refeições que vinha fazendo, estou perdendo 2 refeições, então tenho que arrumar uma maneiro de repor estas kcal nas demais refeições, mas preciso de um tempinho pra ajeitar isto! Gde ab. Fala A.F! Então to seguindo o 5x5SL e como eu falei no levantamento terra estou com dificuldades na execução! Não treinava ele antes, a progressão das cargas não comecei leve como deveria pq nao tinha graça em fazer, mas eu fasso aquecimento antes 2 series. O que eu vejo e que as pontas do meu pé sai do chão , perco equilíbrio na descida no Squat tbm perco, sempre na descida eu perco equilibrio... Fala, Vinicius. Parceiro, começar um exercício sem dominar a técnica e ainda por cima começar com cargas já consideráveis, é um grave equívoco! É querer correr sem saber andar! Isso, sem dúvida, prejudica o desenvolvimento num todo! Por isso, o autor do livro, sugere começar com a barra vazia, para não ter dúvidas quando as cargas estiverem consideráveis! Esta falta de equilíbrio, falando por alto(sem ver um vídeo fica difícil), está relacionada à postura/posição dos pés! no Squat eu nem treino livre com medo de cair. Treinando Squat ta repuxando o nervo da perna direita do começo da lombar ate a coxa, to fazendo no smith ele e melhor começar no livre né?. Parceiro, Agachamento no Smith é pedir pra ter uma lesão! O movimento não é natural! Por isso, sua má postura!! O movimento da barra não será num eixo adequado e forçará os pés, que para deslocar a carga fora de um eixo natural vai ter que ir transferindo o peso levantando ora pra frente, ora pra trás... não sei se estou me fazendo entender, mas te digo uma coisa, passe para o agacho livre, deixe o ego de lado, coloque uma carga mínima e corrija sua postura/técnica! O "nervo" que vc sente repuxando, pode ser devido a uma falta de mobilidade. Exercícios para esse fim são importantes, hein?!? Deve ser meu tennis? Ele não é sola reta! Mas eu ja tentei fazer agachamento descalço sozinho so com o corpo e não tenho muito equilibrio mesmo! Será o posicionamento dos pés? Eu deixo creio 30cm de distancia um do outro, com os pés normal sem ser um pouco para fora as pontas ou para dentro, fico com os pés retos mesmo. Eu desço primeiro as costa impinando o quadril e automaticamente o joelho vai dobrando, mas como as pontas dos pés nao fixa no chão acho que esta forçando muito é mais do pé direito que sai! Não é problema do tênis, é problema da sua má postura! Coloque-se sob a barra, com os pés separados com a distância um pouco maior do que seus ombros... ponta dos pés levemente apontados para fora. Adote essa é a postura inicial. 30cm de distância é pouco, e com os retos, fica muito difícil agachar e manter-se equilibrado, taí a causa do seu desequilibrio! Mais o pior mesmo e o terra que na hora de voltar a posição normal do exercicio eu dobro a lombar. Não sei se deu para esclarecer mais é isso ai! To preocupado mais com o Terra mesmo! Tem algum outro que posso colocar no lugar dele? Já que ele é 1x5 não deve influenciar tanto no treino 5x5 SL. Abraço Bem, vc já sabe onde está errando no Terra e isso já é o começo... preste atenção para não arredondar... execute o exercício com pouca carga e assim conseguirá controlar todo o movimento, depois siga a progressão como manda no ebook do SL5x5! Desculpe lhe informar, mas se vc for treinar agacho no smith e substituir o Lev Terra por outro exercício, deixará de fazer o SL5x5. Não quero parecer radical, mas o programa propõe estes exercícios e para se ter total exito são os exercícios mais indicados para este próposito. Outra alternativa, é trocar o programa, a galera está gostando muito do Upper/Lower, Abx2 etc... Gde ab. ****Desculpem pelo longo texto!
A.F 70 Postado Novembro 1, 2012 às 02:52 Autor Postado Novembro 1, 2012 às 02:52 Estou muito triste aqui! Fechou o diário, Princesa!
rafAw 25 Postado Novembro 1, 2012 às 09:53 Postado Novembro 1, 2012 às 09:53 Bom dia A.F! Putzz deve ter sido bom dmais pegar um pouco do conhecimento desses caras heim??? treino top como sempre =) Parabens pelo OHP Abraçoo
AnaCarol 118 Postado Novembro 1, 2012 às 10:37 Postado Novembro 1, 2012 às 10:37 Estou muito triste aqui! Fechou o diário, Princesa! Bom dia A.F. Fechei sim :(Mas estarei sempre aqui no diário de vocês. Não vou sumir não viu?Beijos!!!
Aletorres 3 Postado Novembro 1, 2012 às 11:20 Postado Novembro 1, 2012 às 11:20 Grande A.F!! Ainda não deu tempo de montar meu diário, mas na semana que vem eu monto. Comecei o treino essa semana. Digo que é um treino muito bom de se fazer!! Comecei com poucas cargas para me adequar ao treino, mas ficou muito leve. Semana que vem já vou começar a aumentar as cargas. Meu problema mesmo é a dieta. Não consigo manter o consumo de +- 3000kcal no dia. O que mais me atrapalha é que aqui no trabalho não consigo me alimentar bem. E me incomoda também é que tenho um pequeno acúmulo de gordura na região do abdome. Estou tentando comer bem, mas meu corpo não aguenta!! Enfim, parabéns pelos pesos e continue firme!! Abraços
GustavoGasparotto 8 Postado Novembro 1, 2012 às 13:20 Postado Novembro 1, 2012 às 13:20 P#rra ! até me animei com seus ganhos brother, parabéns ! treino de ogro realmente ! 130kg no squat, eu chego lá ! hehe. acompanhando, abçs
Heezy 6 Postado Novembro 1, 2012 às 13:25 Postado Novembro 1, 2012 às 13:25 A.F como sempre um monstro! Parabéns pelo OHP FDP cara Alguma melhora com a melatonina? Abraços!
kjsjaofjslkak 1 Postado Novembro 1, 2012 às 17:14 Postado Novembro 1, 2012 às 17:14 Eita A.F, mas tu consegue melhorar ela fácil ogrão ! Só mandar teu hamburguer mestre e tá feito ! Porra, quero logo voltar a treinar parceiro, ainda não melhorei, nem o médico sabe o que é ainda kkkkkkkk, fizeram macumba pra mim só pode hahah
Posts Recomendados