Luiz Bueno 75 Postado Novembro 29, 2012 às 10:11 Postado Novembro 29, 2012 às 10:11 Fala ai AF, mestre! Não consegui ver a trollada ai, mas pelo jeito foi foda neah! hauhauahuah Parou de postar os treinos cargas é? Que triste.... o legal é ver os números! Quais foram os métodos que o Gremista e o Martin disseram pra vc? Abraço
agaboy 655 Postado Novembro 29, 2012 às 10:12 Postado Novembro 29, 2012 às 10:12 O povo desligado, compara você hoje com o de 3 meses atrás, viram que mudou e como não tem a disciplina e dedicação, preferem acreditar que fez uso de ae's, assim se conformam com o estado atual deles.
AnaCarol 118 Postado Novembro 29, 2012 às 11:27 Postado Novembro 29, 2012 às 11:27 O povo desligado, compara você hoje com o de 3 meses atrás, viram que mudou e como não tem a disciplina e dedicação, preferem acreditar que fez uso de ae's, assim se conformam com o estado atual deles. É que a galera adora achar uma justificativa por sua falta de determinação, foco e disciplina. Assim eles podem sentar felizes no seu sofá com uma cerveja de um lado, uma lasanha do outro, com a consciência tranquila. *********** Bom dia A.F.! Hoje é dia de batalha guerreiro? Snif, snif, não quer que chamamos mais de mestre Beijos!!!
Visitante Thaigor Gabriel Postado Novembro 29, 2012 às 12:12 Postado Novembro 29, 2012 às 12:12 Fala chef A.f , como tá os treinos?!?! Tenha um bom dia!!
Ice_AAS 21 Postado Novembro 29, 2012 às 12:41 Postado Novembro 29, 2012 às 12:41 [...] Ainda não comprei os Straps para usar no Deadlift. [...] Straps ? Pra quê?
A.F 70 Postado Novembro 29, 2012 às 12:53 Autor Postado Novembro 29, 2012 às 12:53 Bom dia, OGRADA!! Dormi muito bem, acho que me acertei com a Melatonina. Como um sono legal faz diferença, né?!? Acordei cheio de gás para aproveitar o meu OFFzão!! rsrs Espero acordar sempre assim nos dias de treino! rs Meu peso ainda não se estabilizou nos 76kg! Um dia, um pouco mais, outro dia, um pouco menos!! Preciso aumentar os carbos mais a correria não está deixando. Caio, meu parceiro! Não foi trollagem, fui eu quem interpretei errado o seu pedido!!! kkkk Pois é, não dá pra ficar reclamando com a fragaida, temos que acostumar, pois esta época do ano vai ser sempre assim! Mas em compensação, no restante, a academia é só nossa!! rs Quero muuuuito levantar os 90kg no Supino! Passei meses estagnado nos 70, com o SL5x5 passei e deixei a antiga marca longe, mas não descansarei até chegar lá nos 90kg!! rs Depois... 100kg!! kkkk Sonhador mode on! As pessoas não costumam reparar muito na gente, por isso notam mais do que nós mesmos, que todo o dia estamos nos comparando frente ao espelho! rs E, é claro, que é bom receber este feedback, mesmo que achando que estamos usando outras substâncias, mas nós sabemos que a substância é determinação e foco! rs Eu passei a usar o cinto recentemente, após eu concluir as 12 semanas iniciais do SL5x5. Com 12 semanas, e a progressão de cargas que eu tive (chegando perto de 2BW), já deu pra trabalhar/fortalecer bem a lombar. Eu uso apenas nas séries mais pesadas do Squat e Deadlift. Não uso nas séries de aquecimento. Gde ab. Bem vindo à Caverna, Mariows! Sinta-se à vontade para perguntar e sugerir algo. Estarei acompanhando o seu tb! Gde ab. Rafaw, compre um par de anilhas de 500g, vale o investimento! Minha meta a curto prazo é os 90kg no Supino. Vai ser uma marca legal para calar a boca de muita gente que ainda fala mal do SL5x5!! rs Por falar em 90, quero chegar aos 90kg ano que vem e depois mandar o cutt, mas não para ficar rasgado, apenas para perder fat que vai se acumulando em todo bulk. Vamos ver!! rs Gde ab. Grande Luizão! Boa sua presença aqui, hein?!? Não foi trollada, não! O Caio pediu fotos para ver a transformação da Xuxa, aí eu mandei... rs Após completar o período inicial de 12 semanas do SL5x5, comecei a procurar programas intermediários, consultei os amigos aqui do fórum, entre eles o Gremista (que até hoje segue o Sl5x5) e o Martin. Nestas conversas, falamos de Madcow, 5/3/1, WSB, entre outros, pós e contras de cada um deles, etc. À partir daí, resolvi fazer uma modificações como progressão de cargas, exercícios de assistência, colocar um dia de carga mais leve para o Squat, e outras experiências que vou testando. O problema de postar aqui números e maiores detalhes, é o de ser visto por pessoas que ainda estão no começo do SL5x5 e que ainda não possuem uma maturidade neste tipo de treino, coisa que com certeza, terão ao completar as 12 semanas e se seguirem à risca, e estas pessoas podem seguir estas "modificações" como se fosse o programa inicial, e não alcançarem seus objetivos. Aliás, isto é o que mais acontece, fazem milhões de "customizações" desde o começo e depois saem falando mal do programa por não terem logrado exito! Então minha escolha de não colocar alguns números e maiores detalhes é devido a uma "responsabilidade social"! rs Mas, ao passo que vejo que funcionou pra mim, vou trazendo aqui pra galera!! Tenho um compromisso de ajudar a galera que inicia no SL5x5, isso eu não abro mão! Gde ab, Luiz! Pois é, Aga! Mas vamos conviver sempre com isso. Mas, NÓS sabemos a verdade! Gde ab. Boooooom dia, Princesa Loirona! Cada um faz a sua escolha, né?!? Fico feliz por termos escolhido muito bem a nossa! rs Estou tão longe de ser Mestre, Ana! Não mereço tal título! Tô mais pra aprendiz mesmo! Mas não tem jeito, sempre tem um ou outro que continua!! kkk Um grande beijo pra vc!! **Tô esperando ansiosamente, novos posts no seu blog, hein?!? Grande, Thaigor! Os treinos estão show! Cada vez mais motivadores! Gde ab.
WebeR 21 Postado Novembro 29, 2012 às 13:19 Postado Novembro 29, 2012 às 13:19 (editado) fala amigo sei que a pergunta foi pro MESTRE mas vou tentar te responder, ok? se nao se importar é logico Quando o autor fala pra começar com a barra zerada temos que lembrar que ele fala sobre a barra olimpica que é 20kg, na minha academia nem tem essa barra e acredito que na maioria das academias brasileiras vai ser um pouco dificil encontra-la o que eu fiz foi: a barra da minha academia pesa 14kg, entao pros exercicios que eu nao tava acostumado e nao sabia corretamente a execucao eu comecei praticamente com 5kg de cada lado, achei uma carga legal somando com a barra deu 24kg né? no OHP como é o exercicio que vc vai estagnar mais rapido pq ele é sinistro eu comecei so com 3kg de cada lado, com a barra deu 20kg, o peso de uma barra olimpica né, meu pensamento é esse cara, nao vale a pena começar muito pesado pq o programa são 12 SEMANAS, é muito tempo para tentar aumentar os pesos, se começar muito pesado vc vai falhar em muitos exercicios mais cedos. Acho que vai do bom senso da pessoa em que carga utilizar, comece com as cargas baixas mesmo, nao se importe com os outros, foque na execucao para no futuro quando estiver sinistro o treino vc nao se lesionar e ter que ficar 6 meses ou 1 ano parado, imagina que bosta que seria? Nas primeiras 3 ou 4 semanas vc vai achar o treino fraco, vai se perguntar que bosta é essa que vc ta fazendo, se vale a pena, vai se sentir tentado pelos halteres e etc, mas tenha força de vontade e cumpra as 12 semanas Quanto aos exercicios de assistencia, quantas repeticoes vc consegue fazer em chin ups e dips? Quem usa 10x1, 10x2 e tal é quem consegue fazer apenas 1 repeticao pra esses exercicios, se vc ja consegue umas 6 repeticoes, continue fazendo até a falha sem carga, quando vc conseguir 12 repeticoes ou 15 repeticoes vc coloca carga e passa a fazer 3x5, entendeu? Qualquer coisa daqui a pouco o MESTRE te responde, abraços! Hmm, blz cara, valeu me ajudou muito, agora entendo o motivo de começar só com a barra, não lembrava no detalhe dessa barra. Fiquei olhando a que tem na minha academia, ela é bem pesadinha mesmo, acho que vou começar com ela no OHP, parece ser o mais foda esse. Valeu por ajudar. @Weber, um diário seria de grande ajuda pra vc, hein?!? Vamos lá... Já conhece e faz todos os exercícios do SL5x5? Quais as cargas que pega em cada exercício? Se pega bastante peso, pode-se começar com 50% da carga. Exercícios de assistência: O programa dá preferência SEMPRE por compostos, então, Dips (Paralelas) para Tríceps e Chin-ups ou Pull-ups (Barra Fixa) para Bíceps. São feitas 3 séries para as assistências. No começo, 3x10~15, conseguindo estas reps, começamos a adicionar carga. Quando não conseguimos fazer tantas assim, é recomendado o protocolo para progredir em números de reps. Daí, se consegue apenas 5, faça 10x5... conseguindo as 10x5, tente novamente as 3x10~15... acredito que consiga desta vez. Ou seja, 10x1, 10x2, 10x3, ... é apenas um método para progredir o número de repetições. Vc já costuma fazer estes exercícios no seu dia-a-dia? Qtas séries e qtas reps? Gde ab. Beleza A.F, agora entendi certinho. Sim, vou abrir um diário para a galera ajudar sempre que eu precisar. Obrigado e bons treinos. Editado Novembro 29, 2012 às 13:20 por WebeR
Rodrigo Souto 338 Postado Novembro 29, 2012 às 17:28 Postado Novembro 29, 2012 às 17:28 Hey ogro boa tarde, acho que perdi alguma coisa aqui rsrsrs vou dar uma lida nas paginas anteriores kkkk
Zanop 3 Postado Novembro 29, 2012 às 21:31 Postado Novembro 29, 2012 às 21:31 Show de bola AF, seus relatos nos ajudam muito. Abraços!
AnaCarol 118 Postado Novembro 29, 2012 às 21:47 Postado Novembro 29, 2012 às 21:47 Estou tão longe de ser Mestre, Ana! Não mereço tal título! Tô mais pra aprendiz mesmo! Eu te entendo perfeitamente, mas é exatamente por isso que acabou ganhando o título Humildade é tudo. (Senhor, multiplica!!!kkkk) Abraços!!!
Posts Recomendados