Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao Sinto O Peito No Supino


brunoow

Posts Recomendados

Cara, estava com o mesmo problema que você. Ao fazer o supino meus tríceps ficavam destruídos e sentia muito pouco o meu peito.

O que resolvi fazer foi prestar mais atenção na execução do movimento.

O teste que eu fiz foi sentar em uma cadeira e tentar fazer o mesmo movimento do supino. Percebi que eu estava era jogando meus braços para frente e para trás apenas, ou seja a força estava saindo praticamente toda dos braços. Tentei mudar a forma de execução, fazendo com que a força saia do peito, e os braços sejam apenas alavancas para levantar/baixar o peso. Percebi na hora que houve uma mudança e que o peito foi muito mais exigido neste 2o cenário.

Fui para a academia no dia seguinte e fiz o mesmo teste antes para me forçar a tentar fazer a força com o peito. Após as execuções realmente senti muito mais o peito!

Tente fazer este teste...

OBS: quanto mais peso você colocar, mais você vai tender a fazer força com os braços

Muitissimo bem colocado, amigo !!!

Isso acontece muito tambem em exercicios de costa onde muita gente nao consegue "isolar" o esforço nos musculos certos por causa da má execução do movimento e acaba por transferir toda a força para o bíceps..... ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muitissimo bem colocado, amigo !!!

Isso acontece muito tambem em exercicios de costa onde muita gente nao consegue "isolar" o esforço nos musculos certos por causa da má execução do movimento e acaba por transferir toda a força para o bíceps..... ;)

Abraços.

ÉÉ, isso acontecia comigo também! Faz 2 treinos que "aprendi" a usar as costas!

Tentei, tentei MUITO, concentrar no peito... mas não faço ideia de como contrair ele... Só consigo fazer ele mexer fazendo tipo voador! (fexando os braço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Nossa quanta asneira escrita. Cara se procurase um profissional  capacitado teria essas respostas.  O supino é um exercício com ativação muito maior do tríceps e do deltóide  anterior do que o peitoral, normal que sinta muito mais fadiga no tríceps que no peitoral.  Mas continua sendo um exercício eficiente para desenvolver o peitoral.  Outra coisa os braços devem forma um angulo de 90 graus, nada de abrir a pegada pois vai diminuir a amplitude do tríceps mas vai diminuir a do peitoral também, vai trocar seis por meia dúzia. Outra coisa crucifixo ativa bíceps esquece esse exercício mesmo tendo uma boa amplitude para o peitoral vai conflitar com seu treino de Costa e bíceps atrapalhando a regeneração do músculo faça o voador.lógico que não poderia deixar de comentar sobre a asneira da pessoa que comentou que crucifixo tem a mesma amplitude de movimento que o supino, o supino principalmente na barra tá longe de ter a mesma amplitude do  crucifixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...