Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Cara, estava com o mesmo problema que você. Ao fazer o supino meus tríceps ficavam destruídos e sentia muito pouco o meu peito.

O que resolvi fazer foi prestar mais atenção na execução do movimento.

O teste que eu fiz foi sentar em uma cadeira e tentar fazer o mesmo movimento do supino. Percebi que eu estava era jogando meus braços para frente e para trás apenas, ou seja a força estava saindo praticamente toda dos braços. Tentei mudar a forma de execução, fazendo com que a força saia do peito, e os braços sejam apenas alavancas para levantar/baixar o peso. Percebi na hora que houve uma mudança e que o peito foi muito mais exigido neste 2o cenário.

Fui para a academia no dia seguinte e fiz o mesmo teste antes para me forçar a tentar fazer a força com o peito. Após as execuções realmente senti muito mais o peito!

Tente fazer este teste...

OBS: quanto mais peso você colocar, mais você vai tender a fazer força com os braços

Muitissimo bem colocado, amigo !!!

Isso acontece muito tambem em exercicios de costa onde muita gente nao consegue "isolar" o esforço nos musculos certos por causa da má execução do movimento e acaba por transferir toda a força para o bíceps..... ;)

Abraços.

Publicidade

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Muitissimo bem colocado, amigo !!!

Isso acontece muito tambem em exercicios de costa onde muita gente nao consegue "isolar" o esforço nos musculos certos por causa da má execução do movimento e acaba por transferir toda a força para o bíceps..... ;)

Abraços.

ÉÉ, isso acontecia comigo também! Faz 2 treinos que "aprendi" a usar as costas!

Tentei, tentei MUITO, concentrar no peito... mas não faço ideia de como contrair ele... Só consigo fazer ele mexer fazendo tipo voador! (fexando os braço)

• 8 anos depois...
Postado

Nossa quanta asneira escrita. Cara se procurase um profissional  capacitado teria essas respostas.  O supino é um exercício com ativação muito maior do tríceps e do deltóide  anterior do que o peitoral, normal que sinta muito mais fadiga no tríceps que no peitoral.  Mas continua sendo um exercício eficiente para desenvolver o peitoral.  Outra coisa os braços devem forma um angulo de 90 graus, nada de abrir a pegada pois vai diminuir a amplitude do tríceps mas vai diminuir a do peitoral também, vai trocar seis por meia dúzia. Outra coisa crucifixo ativa bíceps esquece esse exercício mesmo tendo uma boa amplitude para o peitoral vai conflitar com seu treino de Costa e bíceps atrapalhando a regeneração do músculo faça o voador.lógico que não poderia deixar de comentar sobre a asneira da pessoa que comentou que crucifixo tem a mesma amplitude de movimento que o supino, o supino principalmente na barra tá longe de ter a mesma amplitude do  crucifixo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...