Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pollopollo, aí achei! na parte dois 6'30'' ele fala, "É totalmente possivel ganhar massa magra ao mesmo tempo que se perde gordura, isso eu nao estou perguntando eu estou afirmando" e ante disso ele da alguns exemplos de atletas e de nao atletas.

parte 1

parte 2

parte 3

parte 4

ele nao passa uma formula do sucesso pois ele mesmo afirma que na nutriçao nao existe formulas! o que tem que ser feito é um otimo treino e uma otima dieta! eu acredito sim ser possivel.

Publicidade

Postado

Mbo,

Fiquei curioso para ver o video. Entretanto, a principio, sou da opinião de que o Dr. encontrou uma dieta que contornou as leis da física alterando o funcionamento da Termodinâmica.

Eu acredito que como parte da energia vem da gordura armazenada é possível sim construir um pouco de MM com uma dieta hipocalórica e hiperproteica, pois kcal não é igual a peso.

Postado

Eu acredito que como parte da energia vem da gordura armazenada é possível sim construir um pouco de MM com uma dieta hipocalórica e hiperproteica, pois kcal não é igual a peso.

eu não consigo concordar com isso.

kcals podem não ser igual a peso, mais é necessário entrar mais calorias , para suprir o gasto calórico e mais calorias para reparar os tecidos, onde vai haver ganho de mm e armazenamento de gordura.

não tem essa de suprir o gasto do organismo com as reservas de gordura, entrando menos energia e ainda reconstruir , e ganhar MM, não se cria energia assim do nada.

salvo iniciantes < 3 meses.

Postado

O problema é que o catabolismo é maior do que o anabolismo durante o cutting. Por mais que vc forçe o corpo a tentar manter a massa muscular com proteínas e estímulos, sem hormônios a coisa não acontece do jeito que vc imagina.

O músculo sempre vai ser o prejudicado nessa situação pois não é essencial manter um monte de músculos quando o resto do corpo e os órgãos vitais estão precisando de energia.

Ainda mais querer crescer mais músculo nesse mesmo cenário.O que dá pra fazer é minimizar as perdas de massa magra ao mínimo necessário, talvez até não perder nada numa situação ideal, mas ganhar....acho que não rola.Mas como toda regra tem sua exceção, os obesos e sedentários estão aí pra mostrar que dá pra ganhar massa magra em dieta hipocalórica. Mas um indivíduo treinado é diferente. Se você conseguir manter o seu corpo em um estado mais anabólico do que catabólico mesmo em uma dieta hipocalórica, aí eu acho que vc consegue sim....o difícil é chegar a isso...comofaz?

Postado (editado)

O corpo vai usar gordura como energia, mas justamente para suprir o deficit e só. Ganho de massa muscular e perda de gordura são dois processos independentes. Em inicantes com BF alto é possível pela manipulação da insulina. O BF alto gera celulas gordas resistentes a insulina, logo gera tendência a perder gordura. Iniciar o treinamento faz com que especificamente os musculos tenham sensibilidade elevada à insulina, possibilitando o ganho de massa muscular. Passado a fase inicial, se torna mais e mais dificil ganhar músculo.

Lyle Mcdonald sobre esse tema: http://www.bodyrecom...ing-fat-qa.html

Editado por Pollopollo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...