Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eu ia fazer esse frontal pq não tinha suporte na minha academia tb, mas agora to improvisando as paralelas como suporte...

To fazendo o mesmo esquema sem problemas!

Acredito que seja mais "fácil" fazer com a barra nas costas mesmo, nunca fiz o frontal, mas dá a impressão que corre o risco de arredondar a lombar pra frente, uma vez que a lombar e a barra ficam quase na mesma linha.... sei lá, pode ser impressão só, mas pra mim acho que seria meio complicado. Sem contar o medo de desequilibrar e cair pra trás com a barra por cima... ai é tenso! :stun:

Com halteres eu faço só o aquecimento, umas 20 reps com 10kg cada mão +- , mas pra mim não dá muito certo se fosse pra fazer assim, os halteres encostam no chão, imagina com uma carga alta, além de ser tenso ficar segurando, teria que flexionar o braço como o Jonas falou e ai fica tenso! Dói mais o braço que as pernas! :D

Postado

To fazendo o mesmo esquema sem problemas!

Acredito que seja mais "fácil" fazer com a barra nas costas mesmo, nunca fiz o frontal, mas dá a impressão que corre o risco de arredondar a lombar pra frente, uma vez que a lombar e a barra ficam quase na mesma linha.... sei lá, pode ser impressão só, mas pra mim acho que seria meio complicado. Sem contar o medo de desequilibrar e cair pra trás com a barra por cima... ai é tenso! :stun:

Com halteres eu faço só o aquecimento, umas 20 reps com 10kg cada mão +- , mas pra mim não dá muito certo se fosse pra fazer assim, os halteres encostam no chão, imagina com uma carga alta, além de ser tenso ficar segurando, teria que flexionar o braço como o Jonas falou e ai fica tenso! Dói mais o braço que as pernas! :D

é só ficar com os pés sobre um step, daí os alteres baixão mais que os pés.

abraço.

Postado

Bobagem essas encanações de vocês.

O frontal é anatomicamente mais natural, o risco de arredondar é menor justamente porque o centro de gravidade fica mais neutro.

E a tendência do agacho frontal é desequilibrar para a frente, o risco de desequilibrar para trás e a barra cair por cima é praticamente nulo.

É um ótimo exercício, mas eu acho ele foda porque sou todo duro e o agacho frontal exige uma boa flexibilidade nos pulsos e ombros para rotacionar e segurar a barra.

Bom, como eu disse eu nunca fiz pra comprovar isso ai que eu falei, mas é o que eu suponho que pode acontecer... por enquanto fico com o back squat mesmo e tá tranquilo.

é só ficar com os pés sobre um step, daí os alteres baixão mais que os pés.

abraço.

Sim, é um jeito de manter uma boa amplitude sem que os halteres encostem no chão. Mas como eu uso só pra aquecer mesmo, nem vira ficar pegando step, ficam do outro lado da academia, mó rolê! :D

Postado

resolvi o problema =) fiz com um amigo um suporte pra agachamento e umas paralelas com ferro :) depois posto umas fotos. ficou bem barato comparado com os preços originais. a peça ficou toda por 56euros

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...