Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se tu já aprendeu a execução correta dos exercícios do programa, siga por pelo menos umas 12 semanas... Ajeita a dieta que com paciência o corpo ganha um aspecto bem legal. O tipo de hipertrofia que o SL proporciona é mais lento, porém mais sustentável, difícil de perder. Depois que progredir bastante as cargas, pode partir pra treinos mais avançados.

heheheh

Tu deveria ter perguntado o porquê! Eu queria só ouvir o "argumento" dele!

Blezaa ja to estudando aki a execução dos exercicios, mês q vem ja mando bala vlww

Publicidade

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu perguntei cara... ai ele falou que o treino era muito fácil, que não tinha nenhum exercício para ombro, triceps e biceps.. bla-bla-bla, e mandou pesquisar sobre Hit, que é aprovado pelo conselho não sei da onde e bla-bla-bla... o engraçado veio depois, ele me disse que me passaria um ABCDE, ai eu falei que eu não teria resultado treinando o músculo apenas 1x na semana, pq eu já tinha feito esse treino antes, ai ele chamou uma carinha lah da academia que ele tb tinha passado esse treino e me mostrou a fica dele, tinha 6 exercícios pras costas, dai ele perguntou pro pia oq ele tava achando do treino, e dai o pia respondeu que tava achando um tesão, saia de lah com as costas fudidas e mais bla-bla-bla... ai eu falei, ta bom, ta bom, pode me passar esse mesmo treino então... No dia seguinte peguei a minha ficha, dei uma olhada nela, e joguei no lixo...sério..kkkkkkkkk

PicardDoubleFacepalm-1.jpg?1316330080

putz, seu instrutor bateu o recorde de besteiras faladas de uma vez só ahsahsahh

Postado (editado)

Pelo jeito tem mais gente com essa mesma dúvida e tem até um debate ,tem uns que falaram que se eu quero ganhar massa eu não devo fazer SL, outros falaram que sim ...

Enfim , o @Iceman me deu um feed bem concreto , explicou manero o SL e os metodos de treinamento.

Alguem mais que teve experiencia com o Sl e os métodos basicos???

Eu não quero ficar gastando meu tempo experimentando métodos e tal, quero uma coisa concreta,por enquanto a unica coisa que sei certo é que tenho que investir na dieta ( coisa que estou fazendo sério) .

Caras, sério, quanto mais eu leio as merdas que vocês ouvem nas academias, mais agradeço por treinar em casa (se bem que justiça seja feita, os instrutores me respeitavam muito na academia onde treinava, alguns inclusive vinham conversar comigo e perguntar sobre exercícios, rotinas etc., nesse ponto mereciam crédito por não serem arrogantes, mas a maioria... /facepalm)

@Mateus Pacheco:

Depende cara, o que tu quer da vida?

Quer ganhar massa muscular de verdade ou quer ser mais um inchadinho da vida que vai para a academia atrás de "pump"?

Se quiser massa muscular de verdade, o treino é 5x5.

Se quiser ficar inchadinho, faz qualquer merda treino com drop set que já tá bom.

Falando sério, o 5x5 é um treino de base, ele vai preparar seu corpo e construir massa muscular sólida.

Não concordo com os que disseram que os ganhos com o 5x5 são mais lentos.

Eles não são mais lentos, são mais reais.

Como esses treinos com múltiplas séries e repetições deixam a musculatura inchada, há essa impressão que os ganhos são mais rápidos, mas na verdade não são, esses "ganhos" são apenas ilusórios.

@Zohan

Uma definição bem fácil

5x5 é treino para quem busca força e hipertrofia.

Ideal para iniciantes e naturais, porque para esses, força e hipertrofia andam de mãos dadas.

Apenas depois de um bom tempo que elas soltam as mãos e passam a andar separadas.

5x5 = desenvolvimento de músculos e força reais.

sistemas de altas repetições = desenvolvimento de músculos e força mais ilusório do que real, pq boa parte dos "ganhos" é apenas água acumulada.

E @Iceman , valeu pela ajuda , eu quero é ganhar massa muscular real, pump não vale de nada , mas mesmo os treinos básicos 3x8 ,sem anabolizantes ,com uma dieta eu não vou ter ganhos concretos ???

Abraços

Editado por MateusPacheco
Postado (editado)

Resultados vc terá com qualquer treino, sério mesmo.

Mas voltamos ao que falei no post anterior, o que você quer?

Quer resultados sólidos e reais ou quer resultados ilusórios?

O treino padrão das academias é o ABC2x com 3x8 ou 4x8, 4 exercícios para grupos grandes e 3 exercícios para grupos pequenos.

Isso dá resultad? Dá.

São os melhores resultados que vc poderia ter? Não!

E repito, esses treinos de alto volume promovem um resultado mais ilusório do que concreto, boa parte é retenção hídrica, acúmulo de metabólitos etc.

No início vai tudo bem, mas vc vai estagnar cedo e parar de ter resultados.

Não quer perder tempo?

Então faça 5x5 por 6 meses, focando principalmente em aprender as técnicas dos exercícios e depois volte aqui para dizer os resultados.

Temos várias pessoas aqui que ganharam mais de 10kg em 3 meses fazendo o 5x5.

Depois desses 6 meses, vc muda sua rotina de treino

Valeu @Iceman , agora estou esclarecendo melhor a minha cabeça, realmente o SL parece um treino ótimo,quando levado a sério é claro .

E o que você falou sobre resultados Ilusórios com os famosos treinos ABC2x e tal, eu parando pra reparar, é verdade , a maioria dos caras da academia ,mesmo com mais tempo de treino(se é que pra eles é treino rs) tem resultados muito fracos,tanto de força como hipertofia , os unicos que se vê resultados são os que apelam pra bomba,eu ja vi até gente que toma bomba menor que eu rs .

Tem também uns dos poucos caras da academia, que frequentam o forum, treinam o SL e tem dieta séria ,são um dos poucos fortes naturalmente.(Fortes tanto na aparência, quanto na força mesmo)

E o que eu mais reparo na academia é o cara malhar 1 ano, ganhar massa ,parar 2 meses e ele perder muito, cair . Sem contar aqueles até grandes, botando 30 no supino e fazendo a amplitude pela metade, é desastroso .

Estou cada vez mais convencido de que o SL é um otimo treino, vou fazer ele por 6 meses, depois fazer os treinos "basicos" pra ver qual é rs .

Abs

Editado por MateusPacheco
Postado

O pior mesmo foi eu já ter dito para que o ABCDE não tinha dado resultados e mim, e mesmo ele insistir com o treino.

Pesquisei um sobre o método HIT que ele tinha me dito. Posso estar enganado, mas pelo pouco que pesquisei esse método só daria bons resultados apenas em fisiculturistas e usuários de AE.... E também daria um PUMP monstruoso.

Eu dificilmente faria um treino desses...

Larguei um pouco os treinos tradicionais e agora estou treinando baseado na metodologia HST. Não sei se o HST não pode ser considerado um SL, mas mesmo assim creio que terei um bom aumento de força e resistência. E falando em força, estou fazendo pilates, e mesmo com mais de 1 ano de treino de hipertrofia da impressão que tenho bem pouca força, parece que tem mulher lah mais forte que eu...rs

Voltando ao HST, particularmente estou gostando do treino, sei lah, mas parece que da uma motivação a mais usar apenas exercícios compostos, e sem falar da superação de ter que aumentar a carga a cada treino.

Postado

O treino padrão das academias é o ABC2x com 3x8 ou 4x8, 4 exercícios para grupos grandes e 3 exercícios para grupos pequenos.

Isso dá resultad? Dá.

São os melhores resultados que vc poderia ter? Não!

Na minha opinião o ponto chave desse tipo de método é isso que o Ice citou.

Postado

Não gosto de HIT não.

HST é um bom treino, mas acho ele meio complicado para ser usado por pessoas inexperientes.

Mas me parece é uma ótima alternativa para o cara migrar depois de ter passado um tempo se desenvolvendo com o 5x5.

Entendam que todo treino baseado em compostos, com baixo volume e mais frequente tem grandes chances de gerar bons resultados.

Minha opção pelo 5x5 na maioria dos casos se dá única e exclusivamente pela simplicidade do sistema.

Você já treinou baseado no HST?

Postado

Nunca, só dei uma lida no sistema e me pareceu interessante.

Me pareceu uma boa opção para variar, mas só depois que uma boa base muscular estiver formada...

hum.. ia pedir seu relato sobre ele, mas se você acha que é uma boa opção já ta valendo. Preciso me aprofundar mais nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...