Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

o stronglift é basicamente um treino de força, mas serve principalmente para te dar uma base

em tudo(força,tecnica e.t.c)

se tu comeres o suficiente ainda iras ganhar musculo,pois o programa

se concentra basicamente nos exercicios compostos(os principais exercicios para massa,como o levantamento terra,agachamentos,supino,com adição de outros exericios como elevações na barra fixa,press militar e.t.c) e com muito poucos

exercicios isoladores,o que faz do programa muito bom para ganhar força

ou seja podes fazer a vontade,iras ganhar muita força,e tambem iras ganhar musculo(alguns ganhos decentes)

é um pouco diferente das rotinas de "bodybuilding",mas tens tudo o que precisas

Pode continuar com seu treino 3-4 pra grandes / 2-3 pra pequenos, ABCDE / ABC 2x.

SL é um treino de base e a pessoa deve estar segura sobre o programa. Quem busca pump deve ficar longe.

mano,o pump não quer dizer tanto assim

o programa tem tudo o que tu precisas,as bases estão lá

supino,levantamento terra,agachamentos,press militar,barra fixa

é por isso que o programa ainda é decente para ganhar massa,pois os movimentos compostos

principais estão todos lá e em peso,basta adicionares alguns exercicios isoladores no programa e feito!

Pra min a unica coisa pra se começar um 5x5 é a postura correta dos movimentos, depois creio que fica mais facil..

ficar mais facil,é um pouco relativo hein

as bases e os metodos de treino ainda estão lá

Editado por armsandreps
Postado

Teria algum problema eu seguir a rotina do SL 5x5 e no treino A eu adicionar treino de isolador de bíceps e no treino B adicionar isolador de tríceps só por estética?

Muita gente (os puristas) vão dizer que sim, mas primeiro adicione a barra fixa supinada e as paralelas. Depois disso veja se acha que precisa de mais treino pra braço. Agora se for colocar alguns isoladores, tenha bom senso. Nada de drop-set, 4 séries de rosca concentrada unilateral no pulley alto à 30º, um exercício pra cada cabeça do tríceps, etc. Duas séries de rosca direta não vão te matar.

Na minha opinião a única coisa que realmente falta no 5x5 é panturrilha.

Postado

To curtindo esses treinos estilo SL.... nunca suei tanto fazendo musculação... fazendo terra hoje escorria suor, parecia que eu tinha feito uns 20 minutos de esteira, e fazia tempo que eu não saia da academia com as permas bambas... Antes fazia leg press com 200kg e quase nem sentia, agora com um pouquinho de peso do acacho/terra já saio todo arrebentado

Postado

depois de ver esse tópico, fiquei realmente interessado em fazer o sl 5x5, mas tenho algumas duvidas;

devo iniciar com quanto peso, exemplo: faço supino reto 3x8 com 20kg, com execução perfeita, quanto deveria começar no sl?

e a progressão das cargas é a cada treino ou a cada semana?

teria problema se fizesse o agachamento no smith? pois na academia onde treino, não tem power hack e eu treino sozinho, então tenho medo de me ferrar fazendo livre, já tentei fazer, mas não rolou, equilíbrio zero;

outra coisa, questão de suplementação(pra não fazer um tópico só pra isso, vou perguntar aqui mesmo) atualmente tomo whey + creatina+ ZMA, a creatina e o ZMA sei que devo tomar todos os dias, mais e o whey, como hj eu treino abcab, tomo todos os dias, mais e no sl, como fica, tomo somente em dia de treino ou todos os dias?

Postado (editado)

Isso é para vc ver o quanto não estimulava seus músculos nos treinos anteriores que fez.

Não adianta, pode gritar, espernear, falar o que quiser, mas o agachamento é e sempre será o rei dos exercícios (e o terra é a rainha).

Não tem problema não, apesar de desnecessários esses isoladores, pode adicioná-los sem medo.

Adicione rosca na testa ou paralelas no treino A com 3 séries de 8~10 reps e rosca direta no treino B.

E não deixe de fazer barra fixa no treino B.

Use pegada supinada tanto na remada quanto na fixa.

Vai ver que esteticamente vc vai ter bons resultados.

Valeu Iceman!

Vou começar esse treino segunda-fera, mas acredito que vou sentir muito minha lombar fazendo agachamento 3x na semana, vou ver como me adapto.

Editado por StrongFitness
Postado (editado)

depois de ver esse tópico, fiquei realmente interessado em fazer o sl 5x5, mas tenho algumas duvidas;

devo iniciar com quanto peso, exemplo: faço supino reto 3x8 com 20kg, com execução perfeita, quanto deveria começar no sl?

teria problema se fizesse o agachamento no smith? pois na academia onde treino, não tem power hack e eu treino sozinho, então tenho medo de me ferrar fazendo livre, já tentei fazer, mas não rolou, equilíbrio zero;

outra coisa, questão de suplementação(pra não fazer um tópico só pra isso, vou perguntar aqui mesmo) atualmente tomo whey + creatina+ ZMA, a creatina e o ZMA sei que devo tomar todos os dias, mais e o whey, como hj eu treino abcab, tomo todos os dias, mais e no sl, como fica, tomo somente em dia de treino ou todos os dias?

1: Deve comecar com bem pouco peso, talvez até somente com a barra. Ou 5 de cada lado sei la. Execucao perfeita... Hmmmmm... Igual a esse?

www.youtube.com/watch?v=fJ2pWC0ft4

2: A cada treino. (tem que pesquisar o quanto pra quanto, se tiver iPhone tem software que ja calcula pra ti)

3: Smith: Nao, nao e NAO! Somente se... nao.

4: Equilibrio zero? Mais um motivo pra fazer agachamento livre. Leia os links da assinatura do Iceman.

5: Whey eh pra praticidade caso voce nao tenha tempo de comer pra suprir as proteinas. Entao depende. Pode tomar antes do treino, se nao se alimentou direito, ou depois, se vai demorar pra fazer uma refeicao solida. Ou pode tomar no café da manha por ex pra quebrar o catabolismo, se teu café é uma bosta. Cara, whey eh proteina, nao tem segredo nao. E esse de "devo" tomar zma todos os dias nao tem nada haver kkk. Acho que a unica coisa que tu precisa do ZMA é o zinco.

No mais, pesquise mais na thread: www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Editado por FastApologies
Postado (editado)

Na minha academia também não tem gaiola, tem alguns tópicos mostrando umas gambiarras, uma delas é usar dois supinos como suporte. Com relação a execução e equilíbrio, é por isso que o autor recomenda iniciar com a barra vazia! Aposto que se começar a fazer com a barra vazia no máximo em 2 semanas já estará muito melhor a execução, falo por que comigo também era assim.

Com relação a peso que deve começar no supino, abaixa pelo menos 50%, mas eu recomento que comece com pouco peso, rapidinho você volta a pegar o mesmo peso e ultrapassa, se começar com muito peso vai estagnar muito rápido e vai atrapalhar a progressão.

Editado por CrisCSO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...