Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que é uma pergunta tosca mas estou curioso.

Todo mundo fala de consumir aveia na dieta, estou montando uma dieta para mim mas nao sei se devo utilizar a aveia em flocos ou a farinha de aveia.

A finalidade da aveia é fornecer carboidratos de boa qualidade certo? Só que a farinha de aveia tem quase o dobro de proteinas do que a aveia em flocos, então nao seria melhor consumir a farinha de aveia?

Batida com leite e banana deve ficar bom.

Opinem por favor

Publicidade

Postado

Pra falar a verdade eu nunca tinha reparado nisso. Eu como a que tiver aqui, nem olho.

O mais lega seria comer a que tem mais proteina, mas isso pouco importa também... pq a proteina da aveia não é completa, não tem todos os aminoacidos necessários, tem pouco valor biologico.

Postado

'---'~~

Na verdade eu não como a aveia pelas proteínas, mas pelas fibras que ajudam muito no intestino. Pois, proteínas você pode consumir na hora do almoço comendo carne e em lanches com o peito de peru.

Claro, que as que tem na aveia ajudam e talz, mas daí tudo depende do seu objetivo! ^-^~

Postado

Tem que ver até que ponto essa farinha de aveia nao é industrializada. As vezes elas passam por muitos processos e acabam ficando com IG maior do que o normal; é algo a se considerar. Veja se nao descobre algo relacionado a isso.

Abracos

Postado
Sei que é uma pergunta tosca mas estou curioso.

Todo mundo fala de consumir aveia na dieta, estou montando uma dieta para mim mas nao sei se devo utilizar a aveia em flocos ou a farinha de aveia.

A finalidade da aveia é fornecer carboidratos de boa qualidade certo? Só que a farinha de aveia tem quase o dobro de proteinas do que a aveia em flocos, então nao seria melhor consumir a farinha de aveia?

Batida com leite e banana deve ficar bom.

Opinem por favor

Na verdade não tem quase o dobro, olha as quantidades, em geral aveia em flocos é porção de 30g e a farinha de aveia porção de 50g

Postado
Na verdade não tem quase o dobro, olha as quantidades, em geral aveia em flocos é porção de 30g e a farinha de aveia porção de 50g

É exatamente isso... ja aconteceu isso comigo!

Li e axei que era maior a quantidade de prote mais na verdade é a quantidade que é maior uma tem 30 g outra tem 50g!

Postado
Creio que quanto mais fina melhor é a sua absorção!

verdade,

mas se tratando principalmente de uma fonte de carbos

é melhor q a absorsão seja mais lenta, o q resulta em um IG menor

a única questão é saber se a diferença entre as duas é significativa

mas na duvida eu fico com a aveia em flocos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...