Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem! Hipertrofia Membros Inferiores E Queima De Gordura E Definição Superior

Posts Recomendados

Postado (editado)

Objetivo do treino: Hipertrofia membros inferiores e definição e queima de gordura membros superiores

Faço musculaçao a mais de um ano, sempre fazia A e B juntos no mesmo dia 2x por semana, agora pensei em separar por grupos musculares, o que acham?

Altura:1,68

Peso:70

Medidas:

cintura=77

adomem=83

quadriceps=62

gluteos=106

treino

A- GLUTEOS (SEG)

avanço 4x6

gluteo na maquina4x6

Stiff3x8

agachamento livre completo 3x8

mesa flexora 4x6

gluteo puxada com pé 3x8

B- Superior e abdominal (quarta)

exercicio manual com halteres peitoral 3x10

supino inclinado 3x10

triceps na maquina 3x12

C- QUADRICEPS E PANTURILHA (sexta)

leg press 4x6

cadeira extensora 4x6

agachamento 90º 3x8

panturilha no leg 3x10

Editado por Kaka#

Publicidade

Postado

"Objetivo do treino: Hipertrofia membros inferiores e definição e queima de gordura membros superiores"

ISSO NON ECZISTE!

As séries estão boas para o objetivo de hipertrofia, mas acho que vc deveria incluir mais exercícios para os superiores, sem medo de ficar monstra hueheuheu

Aliás, pq no treino dos superiores vc aumentou as repetições e diminuiu as séries? isso soa como alguém que pensa que vai hipertrofiar menos nos braços, como se isso fosse interessante...

A queima de gordura se dá no corpo todo, pois agente usa a gordura que está circulando no sangue como energia e não a que está em algum lugar específico. Inclusive durante o emagrecimento vc pode experimentar uma "relocação" de gordura de um lugar para outro, tipo diminuindo os braços/pernas e aumentando a barriga por exemplo.

Pra definir mais o corpo vc tem que hipertrofiar ele E perder gordura de forma geral.

Postado

hum, sim, tenho medo mesmo, pq tenho tendencia a aumentar, ja fiz com mais pesos e aumentei bastante, pois tenho por genetica ser mais larga que muitas meninas que conheço. E a respeito do meu treino p hipertrofia de pernas e gluteos, o que vcs acham de separar por grupos musculares, e sera q nao sao mtos exercicios para gluteos?

:rolleyes_anim:

• Moderador
Postado

"Objetivo do treino: Hipertrofia membros inferiores e definição e queima de gordura membros superiores"

ISSO NON ECZISTE!

A queima de gordura se dá no corpo todo, pois agente usa a gordura que está circulando no sangue como energia e não a que está em algum lugar específico. Inclusive durante o emagrecimento vc pode experimentar uma "relocação" de gordura de um lugar para outro, tipo diminuindo os braços/pernas e aumentando a barriga por exemplo.

Pra definir mais o corpo vc tem que hipertrofiar ele E perder gordura de forma geral.

Ele está certo.

Se vc tem facilidade em ganhar superiores, treina menos vezes. É isto que tenho visto as atletas fazerem. A Eva, pex. só treina costas e ombro. Nada de tríceps ou bíceps. Outras treinam tudo um só dia da semana e de forma leve.

Então encontre a sua fórmula mágica.

Fefe

• Moderador
Postado

e para hipertrofia é melhor treinar tdos musculos inferiores junto em um treino 2x por semana, ou treinar separadamente 1 vez por semana cada grupo muscular?

No seu caso, sem dúvida é melhor fazer um treino completo 2 x na semana. Num dia, dê enfase aos quadríceps e no outro dê ênfase aos posteriores.

• Moderador
Postado

Kaka:

Uma sugestão:

Treino A

1. avanço 4x10

2. Stiff 3x10

3. agachamento livre completo 3x8

4.mesa flexora 4x1sua

5. pode acrescentar um de glúteo a sua escolha

6. panturrilha no smith 3x12

7. panturrilha sentada 4x10

8. abdominal mixto: reto, oblíquo e infra

Treino B - faça superior completo com menos peso e mais repetições para não gerar hipertrofia, mas tonificação

Treino C

1. leg press 4x10

2. agachamento 90º 3x10

3. cadeira extensora 4x10 ou 12

4. flexora deitada 4x12

5.panturilha no leg 3x12

6. panturrilha sentada - 4x12

7. abdominal supra

8. abdominal infra

As repetições do abdominal fica a seu critério, mas sugiro fazer com peso e em seguida mais tantos que conseguir até a falha

Esta série esta bem parecida com a minha atual.

Boa sorte.

Postado (editado)

Kaka:

Uma sugestão:

Treino A

1. avanço 4x10

2. Stiff 3x10

3. agachamento livre completo 3x8

4.mesa flexora 4x1sua

5. pode acrescentar um de glúteo a sua escolha

6. panturrilha no smith 3x12

7. panturrilha sentada 4x10

8. abdominal mixto: reto, oblíquo e infra

Treino B - faça superior completo com menos peso e mais repetições para não gerar hipertrofia, mas tonificação

Treino C

1. leg press 4x10

2. agachamento 90º 3x10

3. cadeira extensora 4x10 ou 12

4. flexora deitada 4x12

5.panturilha no leg 3x12

6. panturrilha sentada - 4x12

7. abdominal supra

8. abdominal infra

As repetições do abdominal fica a seu critério, mas sugiro fazer com peso e em seguida mais tantos que conseguir até a falha

Esta série esta bem parecida com a minha atual.

Boa sorte.

Mto obrigada Fefe, vou seguir sua ideia, depois posto minha evolução. :happystrange:

[

Editado por Kaka#

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...