Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, estou treinando a três meses, consegui acertar a dieta, até agora consegui controlar meu descanso com 8~9 horas de sono por dia, problema que não tenho mais esse tempo disponível, estou dormindo 4~6 por dia, até agora não afetou meu treino, sinto um pouco de desgaste a noite durante a aula, nada pesado, tenho que mudar alguma coisa na minha rotina de treinos, alguma dica pra evitar futuros problemas?

Obrigado!

Postado (editado)

Ice, obrigado pela atenção, fiz algumas alterações na minha dieta, vou postar aqui:

Tenho 23 anos, 1,85 de altura e 85kg

Meu metabolismo basal é de 2002 calorias diárias e o gasto energético de 3103 calorias

Meu objetivo é hipertrofia

dieta:

dietavn.jpg

Editado por Rizzle Ki
Postado

Bom, eu por exemplo, não chego a dormir nem 7h por dia! Sempre na média de 6h as vezes até menos, e até agora tá caminhando tudo bem. Vai também da adaptação do corpo ao descanso, tipo, tem gente (eu por exemplo) que se dormir 8 9h acordo mais cansado do que se dormir menos. E quando durmo as 6h acordo disposto, sem problemas, assisto a aula de boa a noite (tirando quando o prof apaga a luz, poe data show e começa a falar, ai é demais neah :P )

A alimentação é importante também, mas seu corpo acaba acostumando depois de um tempo ao tempo que vc tem disponível pra descanso! Outra coisa também é a qualidade do sono, não adianta nada dormir 15h por dia se tá toda hora acordando, com barulho essas coisas.

Postado

Eu passei trabalho com sono! tenho insonia.. tinha, ta de boa faz um tempo,.. tomei melatonina por 2 meses, pode ser tudo psicologico, mas funcionou!...hehe

Cara, se mantem sempre bem idratado...muita agua! uma dica!...hehe

bons ganhos!

Postado

Isso acontece pq o corpo quer compensar as horas dormidas a menos.

Gente assim até se vira bem dormindo menos, mas precisa de mais horas de sono.

Se vc ficar uma semana dormindo mais, esse "cansaço" desaparece e vc se sentirá ainda mais disposto do que dormindo apenas 6 horas por dia.

Isso sim. Em períodos como as férias, quando eu consigo dormir mais cedo, depois da primeira semana to zerado. Mas acontece a mesma coisa na volta as aulas, na primeira semana pro corpo acostumar a dormir menos é triste, as vezes fico com sono o dia inteiro, mas rapidinho acostuma.

Mas mesmo assim, dormindo 6 ou 5h por dia, nos finais de semana eu procuro compensar um pouco, geralmente 10h. Então segunda feira tá tudo zerado pra começar de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...